Com certeza o guincho é muito importante, eu também tenho um e ja me salvou várias vezes, mas os bloqueios já me ajudaram a passar por atoleiros incríveis e erosões difíceis, na verdade quanto mais acessórios para lhe ajudar melhor!
Versão Imprimível
Com certeza o guincho é muito importante, eu também tenho um e ja me salvou várias vezes, mas os bloqueios já me ajudaram a passar por atoleiros incríveis e erosões difíceis, na verdade quanto mais acessórios para lhe ajudar melhor!
Alguém poderia me explicar essa informação e se o troller tem isso!! "entre-eixos Disconnect".
Estou numa duvida aki na minha região o pessoal não coloca o bloqueio na traseira ..deixa o original 70%, e coloca um 100%na frente, pois aki tem muita trilha com pedras soltas...
o que voçê acham do Kaiser automático , se fosse na traseira ja teria descartado, porém com vai na frente e só vai estar ligado quando o 4x4 estiver on...o pessoal daki usa e estão satisfeitos ....qual a opniao de voçês ????
Xavier, onde é a sua regiao?
O mais comum é colocar bloqueio 100% atras... e se der... 100% na frente
Penso em colocar em minha viatura 100% eletrico atras, e um 75% na frente (por questão de custo).
Pessoalmente, nao confio em bloqueio automático (100%) na frente.
Moro em Franca Sp, e aki todo Troller que conheço deixa o Original atras e coloca 100% frente...qual a desvantagem na sua opniao desta configuração ???
Xavier, conheço Franca, morei muitos anos em Passos.
O que a Serra da Canastra me exigiu, foi pneus grandes (ainda uso 33 AT, da BF).
Se for apenas para passear nas 'valetas' criadas pela erosão, a única função do bloqueio vai ser evitar o X.
Conhece o Dennir, da Mecanica Besser? (oficina autorizada Troller de Franca).
Dá uma passada la e conversa com ele.
Penso que mais importante que bloqueio, é guincho e pneus bons, posso estar errado, mas acho que o bloqueio 100% na frente força mais a viatura que no eixo traseiro, mas isso é para situações onde o sistema é realmente forçado e nao quando apenas se evita o X em baixa velocidade.
Outra coisa, ja deu uma lida inteira aqui neste sub tópico? tem muitas informações boas.
Espero ter ajudado.
obrigado, tb concordo com voçê em relação ao guincho , mais acho que o bloqueio força menos a maquina em trilha mais pesada...no fim de semana passado fui para Pimenta MG, e o único que não tinha bloqueio ero o meu, passei mais tinha que acelerar muito mais, patinava muito mais, e tinha que andar nas trilhas mais rápido dos que não tinham bloqueio....
A minha duvida é qto ao bloqueio Kaiser???
não achei nada sobre isto...caso tenho me mande o link pois apanho um pouco aki nas pesquisas
Xavier, tente estes links...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jp...io-kaiser.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ueio-full.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-bloqueio.html
Espero ter ajudado.
Grande abraço, e Feliz 2013.
Ninguém aki no Fórum usa bloqueio Kaiser????? Caso sim por favor coloque suas opiniões
FXavier, tenho um colega que andava com Troller na frente e atrás, ele não gostou do traseiro e tirou pois estalava demais, optou por colocar o selecionavel agora atrás ...