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  • #25
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por BrunoCastrioto Ver Post
    Ainda naum abri o Diferencial, mas segue algumas fotos. Essas fotos saum do Diferencial Dianteiro, na junção com o Cardan.
    Como o problema de travar o carro manobrando só acontece com o 4x4 entaum é provavel que o problema esteja nele neh.
    E eu nem tinha olhado pro Diferencial dianteiro, achei inicialmente que a treta era no traseiro, mas pelo jeito naum neh.
    É no Dianteiro mesmo, repare na foto, ele está vazando oleo e está com bastante barro ali naquele retentor, é provável que tenha entrado barro neh. Vou ter que abrir ele neh.
    Mais alguma dica antes de abrir ele?
    Anexo 337097Anexo 337098Anexo 337099
    passou da hora de abrir pra ver o bagaco!

    deixa eu adivinhar... desde q comprou vc nunca trocou oleo dos difs?!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #26
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    passou da hora de abrir pra ver o bagaco!

    deixa eu adivinhar... desde q comprou vc nunca trocou oleo dos difs?!
    nunca troquei
    Castrioto

  • #27
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por BrunoCastrioto Ver Post
    nunca troquei
    Tem que trocar rapaz!

    Sempre depois de uma trilha é bom verificar os oleos, se foram contaminados por agua, sujeira, lama, areia.... senao ford tudo!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #28
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Tem que trocar rapaz!

    Sempre depois de uma trilha é bom verificar os oleos, se foram contaminados por agua, sujeira, lama, areia.... senao ford tudo!
    Eu devo usar qual óleo. Esse aki: multgear 85w-140
    Castrioto

  • #29
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por BrunoCastrioto Ver Post
    Eu devo usar qual óleo. Esse aki: multgear 85w-140
    Bruno, troque também o óleo do traseiro! Atenção que o óleo do traseiro não é igual o do dianteiro por causa do LSD! Tem que ser o 85w-140 LS para o traseiro se não me engano. Não esquece de postar fotos do dianteiro aberto pra gente dar uma olhada.
    -------------------------------------
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  • #30
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    Acho que RF não tem LSD.
    Homero Hermida
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  • #31
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    tenho certeza. RF nao tem LSD, entao vc pode usar o mesmo oleo em ambos os diferenciais.

    Mas antes de pensar em oleo (parte mais facil), vc tem que tirar as duas tampas e ver o estado (tire foto de boa qualidade e poste aqui). Pelo que to imaginando aqui, o mais contaminado será o dianteiro porque a vedacao dele é naturalmente menos eficiente do que o traseiro.

    Abra e nos mostre a foto do bagaco.

    se der sorte, vai ter q trocar so os rolamentos (deve gastar +- R$400 nos 4 rolamentos + uns 300 no servico de instalacao e ajuste).

    a pancada é forte no bolso qnd nao se sabe fazer manutencao preventiva!

    fique esperto pois jipe nao é a mesma coisa q carro popular...
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #32
    Citação Postado originalmente por BrunoCastrioto Ver Post
    nunca troquei

    A historia se repete novamente hjehehehehe

    Comprei meu RF e fiz umas 20 trilhas com o danado e nem sabia que ia oleo no diferencial... 8 meses depois a resultado ... Explodi os dois diferencias e foi umas 6 milhas para arrumar tudo....

    Bruno leva lá no Emerson, o cara é barato e manda muito. O meu só fica lá. Alias sabado estou levando o meu para botar buzina maritima, arrumar o ar condicionado, trocar retentores, sensor de velocidade e dar um tapa na capota...

    Se quiser agente se tromba lá e vai tomar uma gelada no buteco do lado!!

  • #33
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    tenho certeza. RF nao tem LSD, entao vc pode usar o mesmo oleo em ambos os diferenciais.

    Mas antes de pensar em oleo (parte mais facil), vc tem que tirar as duas tampas e ver o estado (tire foto de boa qualidade e poste aqui). Pelo que to imaginando aqui, o mais contaminado será o dianteiro porque a vedacao dele é naturalmente menos eficiente do que o traseiro.

    Abra e nos mostre a foto do bagaco.

    se der sorte, vai ter q trocar so os rolamentos (deve gastar +- R$400 nos 4 rolamentos + uns 300 no servico de instalacao e ajuste).

    a pancada é forte no bolso qnd nao se sabe fazer manutencao preventiva!

    fique esperto pois jipe nao é a mesma coisa q carro popular...
    Valeu. É, cada dia eu aprendo mais. Vou abrir sim, tirar as fotos e postar aqui, vou fazer isso no domingo. Obrigado pela força.
    Dúvida: Qdo eu for colocar a tampa do diferencial de volta, tem um aperto correto pra ela, ou é só apertar?
    Castrioto

  • #34
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    A historia se repete novamente hjehehehehe

    Comprei meu RF e fiz umas 20 trilhas com o danado e nem sabia que ia oleo no diferencial... 8 meses depois a resultado ... Explodi os dois diferencias e foi umas 6 milhas para arrumar tudo....

    Bruno leva lá no Emerson, o cara é barato e manda muito. O meu só fica lá. Alias sabado estou levando o meu para botar buzina maritima, arrumar o ar condicionado, trocar retentores, sensor de velocidade e dar um tapa na capota...

    Se quiser agente se tromba lá e vai tomar uma gelada no buteco do lado!!
    Entaum Edgar, estou esperando o Emerson terminar meu acionamento da tração.
    E sabadaum tenho um casamento, num consigo ir lah.

    Valeu
    Castrioto

  • #35
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Depois de ter lido todo o topico....
    Bom. Uma dica.....
    Tira os grampos da cruzeta do diferencial (solta o cardan).......
    No pinhão tem uma porca, que dá aperto nos rolamentos do pinhão..... Deve estar solto...
    Quando vai pra frente tudo bem. Pra traz. como o frange do pinhão tá solto. entra pra dentro e trava na caixa satelite
    Acontece com as d 20 de soltar a porca do pinhão e acaba travando o direrencial...
    É um palpite...
    Ok.
    Um abraço

  • #36
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Depois de ter lido todo o topico....
    Bom. Uma dica.....
    Tira os grampos da cruzeta do diferencial (solta o cardan).......
    No pinhão tem uma porca, que dá aperto nos rolamentos do pinhão..... Deve estar solto...
    Quando vai pra frente tudo bem. Pra traz. como o frange do pinhão tá solto. entra pra dentro e trava na caixa satelite
    Acontece com as d 20 de soltar a porca do pinhão e acaba travando o direrencial...
    É um palpite...
    Ok.
    Um abraço
    Valeu pela dica Antonio
    Castrioto

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