x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Agradecimentos: 0

Problema limpador traseiro (wiper rear)

Boa noite, explorer limited v8 ano 98.
    O limpador traseiro faz barulho (pequenos estralos) e não lfaz o movimento. O motor de esquichar agua no vidro funciona quando acionado.
    Estou aprendendo muito aqui no forum, se puderem me ajudar agradeço.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Retira o braço do limpador, aciona o botão no painel e verifica se o motor está girando para os dois lados, se estiver funcionando normalmente o problema é no braço do limpador, caso não esteja girando, você pode retirar o revestimento interno da tampa da mala e mandar reparar o motor.
    Para retirar o braço, se for igual ao da XLT, basta pressionar a trava com chave de fenda que costuma sair com facilidade.
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Orleans, sem o braço não tá virando. Quando aciono o botão faz um barulho(tec,tec) mas não aciona o motor. O pior é que eu levei e foi reparado o motor, fazia a mesma coisa. Voltou e funcionou dois dias e começou de novo. Se eu segurar no braço e forçar um pouco ele funciona, posso desligar e voltar a ligar que tambem funciona, mas se ficar um tempo desligado para novamente.

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Parece que tem algo travando o induzido. O da XLT ao desligar, descansa sobre um suporte que fica na tampa da mala, o da Limited também é assim? Se for, essa função deve ser investigada.

Nunca cheguei a desmontar esse motor para poder te ajudar com informações mais precisas, mas deve ser algum detalhe, porque queimado ele não está. Se fosse do vidro elétrico seria mais fácil, esse já recuperei e tirei fotos.

Procure algum profissional que trabalhe rebobinando induzidos de pequeno porte, que certamente vai ter a solução, mesmo o seu não estando queimado, eles estão mais acostumados a desmontar e montar esse tipo de motor, e se tiver alguma bucha ou peça quebrada um torneiro pode resolver.
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Ontem antes de desmontar, dei umas pancadas leves na lateral do motor, ele começou a funcionar, só que eu percebi que esquenta muito. A proposito Orlenas, o descanso tem o suporte, me diga:
    o curso final do braço fica com pressão no suporte, teria como voce postar umas fotos dessa parte do suporte? O dificil que aqui na minha cidade ninguem quer mexer com motor de pequeno porte. Será que acha pra comprar?

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Sim, fica apoiado no suporte com pressão.
    Vale mais a pena comprar outro motor, segue o endereço: http://www.rockauto.com/catalog/x,ca...28P%2529%2BOHV
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Diga uma coisa, tinha visto no rockauto, tem até o lugar pra mudar pra real(moeda), ai da o preço final com frete e tudo, esse preço final já tá incluido a robalheira da taxa de importação?
    Achei, uma oficina nova aqui na city, o rapaz é gente fina e disse que pode ser so bucha ou rolamento, terça ela tá passando um orçamento.
    Aproveitando, tem algum tutorial de como desmontar o teto solar? preciso colar o tecido, as pontas estão descolando. É aquela tampa que tem que puxar manual quando fecha o teto senão fica aparecendo o vidro.

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    O rapaz abriu o motor, está tudo perfeito, ele acredita que sejam as escovas que parecem estar pequenas, vai trocar e vamos ver como fica. Orleans como fica o negocio do imposto de importação? o preço do site é o final pago? Posta umas fotos ai do braço da sua, se possivel ele engatado e outro fora do suporte, pra eu ver qual o posição tenho que prender ele.

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    O preço que aparece é sem impostos. Se precisar comprar, verifica também no ebay.
    Veja se a solução não está nesse tópico - http://www.explorerforum.com/forums/...ar+wiper+motor

Ford V6

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Valeu pelas fotos. A duvida é na hora de montar se eu monto o braço pouco abaixo da altura do suporte, ou seja na hora que encaixar na base do suporte, ele ainda iria descer um pouco mais. Suporte em 3:15, braço em 3:20(sem estar encaixado no suporte), ai ele ficaria encaixado em 3:15 dentro da base ainda com pressão para baixo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem