x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Agradecimentos: 0

Problema limpador traseiro (wiper rear)

Boa noite, explorer limited v8 ano 98.
    O limpador traseiro faz barulho (pequenos estralos) e não lfaz o movimento. O motor de esquichar agua no vidro funciona quando acionado.
    Estou aprendendo muito aqui no forum, se puderem me ajudar agradeço.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Retira o braço do limpador, aciona o botão no painel e verifica se o motor está girando para os dois lados, se estiver funcionando normalmente o problema é no braço do limpador, caso não esteja girando, você pode retirar o revestimento interno da tampa da mala e mandar reparar o motor.
    Para retirar o braço, se for igual ao da XLT, basta pressionar a trava com chave de fenda que costuma sair com facilidade.
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Orleans, sem o braço não tá virando. Quando aciono o botão faz um barulho(tec,tec) mas não aciona o motor. O pior é que eu levei e foi reparado o motor, fazia a mesma coisa. Voltou e funcionou dois dias e começou de novo. Se eu segurar no braço e forçar um pouco ele funciona, posso desligar e voltar a ligar que tambem funciona, mas se ficar um tempo desligado para novamente.

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Parece que tem algo travando o induzido. O da XLT ao desligar, descansa sobre um suporte que fica na tampa da mala, o da Limited também é assim? Se for, essa função deve ser investigada.

Nunca cheguei a desmontar esse motor para poder te ajudar com informações mais precisas, mas deve ser algum detalhe, porque queimado ele não está. Se fosse do vidro elétrico seria mais fácil, esse já recuperei e tirei fotos.