passou da hora de abrir pra ver o bagaco!
deixa eu adivinhar... desde q comprou vc nunca trocou oleo dos difs?!
Versão Imprimível
Acho que RF não tem LSD.
tenho certeza. RF nao tem LSD, entao vc pode usar o mesmo oleo em ambos os diferenciais.
Mas antes de pensar em oleo (parte mais facil), vc tem que tirar as duas tampas e ver o estado (tire foto de boa qualidade e poste aqui). Pelo que to imaginando aqui, o mais contaminado será o dianteiro porque a vedacao dele é naturalmente menos eficiente do que o traseiro.
Abra e nos mostre a foto do bagaco.
se der sorte, vai ter q trocar so os rolamentos (deve gastar +- R$400 nos 4 rolamentos + uns 300 no servico de instalacao e ajuste).
a pancada é forte no bolso qnd nao se sabe fazer manutencao preventiva!
fique esperto pois jipe nao é a mesma coisa q carro popular...
A historia se repete novamente hjehehehehe
Comprei meu RF e fiz umas 20 trilhas com o danado e nem sabia que ia oleo no diferencial... 8 meses depois a resultado ... Explodi os dois diferencias e foi umas 6 milhas para arrumar tudo....
Bruno leva lá no Emerson, o cara é barato e manda muito. O meu só fica lá. Alias sabado estou levando o meu para botar buzina maritima, arrumar o ar condicionado, trocar retentores, sensor de velocidade e dar um tapa na capota...
Se quiser agente se tromba lá e vai tomar uma gelada no buteco do lado!!
Depois de ter lido todo o topico....
Bom. Uma dica.....
Tira os grampos da cruzeta do diferencial (solta o cardan).......
No pinhão tem uma porca, que dá aperto nos rolamentos do pinhão..... Deve estar solto...
Quando vai pra frente tudo bem. Pra traz. como o frange do pinhão tá solto. entra pra dentro e trava na caixa satelite
Acontece com as d 20 de soltar a porca do pinhão e acaba travando o direrencial...
É um palpite...
Ok.
Um abraço