Acontece, mas acontece que devido esse problema naum levei mais o jipe pra terra.
Mas acontece em qualquer lugar.
Versão Imprimível
Então na terra tambem acontece ! Eu acho melhor fazer o teste do cardam primeiro.
Vaza oleo por onde?
pelas rodas? pelo pinhao? pela tampa?
seja mais especifico.
Entaum, tah vazando oleo bem onde junta o diferencial traseiro com o cardan. Bem ali, ai escorre pra tampa do diferencial, acho q esta vazando um pouco da tampa tb, mas onde vaza mais e nessa juncao do diferencial traseiro com o cardan.
Ae Zeca_cj, votei no seu Troller lah pro melhor 4x4 do brasil. Monstrooo
Vamos a lá Jack Estripador... por partes!
Relendo os sintomas relatados por voce:
- O carro fica amarrado ao ponto de travado quando voce manobra em 4x4, mas nao em 4x2. certo?
- Em 4x2 vc só sente ele mais fraco que antes. certo?
- Vc trocou a embreagem e deu problema. trocou novamente e ficou bom porem fraco. confirma?
- Que tipo de problema teve?
- Vazando bastante oleo pelo pinhao do diferencial traseiro.
tudo certo até aqui?
Tem mais algum sintoma que nao falou? barulho... estralo... nada?
- Qnd comecou esse vazamento?
- Qd ele tranca e vc acelera, vc sente o fundo do carro levantar ou abaixar? faz algum barulho?
a primeira coisa q eu faria seria remover a tampa do diferencial traseiro. sao só 10 parafusos 13mm. qualquer um consegue tirar.
sem a tampa vc pode ver o estado das engrenagens. ai vc tira uma foto e manda pra gente analisar caso nao tenha conhecimento aprofundado.
- pra colocar a tampa tb é facil. nao se preocupe.
guardada as devidas proporcoes, vc ta parecendo doente escondendo sintoma por medo do diagnostico!
rsrsrs
PS:
Obrigado pelo voto no Taxi!!! ele ta parado na oficina recebendo upgrades, voltará ainda melhor!!!!
Aproveita e vota na F75 Gaiola das Loucas, na categoria estetica!!! coloca os amigos, parentes pra votar :)
Hahaha. "Doente escondendo sintoma por medo do diagnóstico" foi phodah. Da hora.
Vou fazer isso. Vou rancar a Tampa do Diferencial e Postar a foto pra vcs analisarem.
Vou fazer esse teste na hora que ele estiver travando ver se ele levanta a traseira.
E naum, naum faz nenhum estalo.
Obrigado pela ajuda
o oleo nao precisa necessariamente ser novo, se o seu tiver bom pode colocar de volta.
na tampa eu prefiro usar silicone vedante de motor (tem cinza e vermelho).
O seu diferencial traseiro e dianteiro sao Dana44. mesmo sendo de cherokee, existem varias pecas intercambiaveis. nao se preocupe.
Ainda naum abri o Diferencial, mas segue algumas fotos. Essas fotos saum do Diferencial Dianteiro, na junção com o Cardan.
Como o problema de travar o carro manobrando só acontece com o 4x4 entaum é provavel que o problema esteja nele neh.
E eu nem tinha olhado pro Diferencial dianteiro, achei inicialmente que a treta era no traseiro, mas pelo jeito naum neh.
É no Dianteiro mesmo, repare na foto, ele está vazando oleo e está com bastante barro ali naquele retentor, é provável que tenha entrado barro neh. Vou ter que abrir ele neh.
Mais alguma dica antes de abrir ele?
Anexo 337097Anexo 337098Anexo 337099