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Hybrid View

  • #1



    Pessoal,




    Bloqueio é bom no eixo traseiro e no eixo dianteiro.... Com certeza muito melhor do que o sistema original, é difícil falar se é melhor ou pior do que no Eixo traseiro....


    Como no Troller temos a opção da Roda Livre grande parte dos usuários em questão acabam instalando um Bloqueio Automático, por ser mais barato.... Na minha opinião eu instalaria o Elocker na dianteira e na traseira, isso por que só estamos pensando em um Troller que faz somente trilhas e nunca em um Troller que além de trilhas faz Expedições....


    Fui duas vezes para o Atacama com um Troller 100% bloqueado automático e confesso que em trechos onde tinha de andar traçado ele me encheu bastante.... Inclusive na Ruta 40 do Norte da Argentina foi perigosa a condução, ele não fazia as curvas, estralava e o risco de cair no penhasco era muito maior do que se tivesse a possibilidade de andar com ele livre.....


    Amgoldoni, fez muito bem! Se quiser ter mais performance ainda nas trilhas, instale um no Eixo traseiro também, não vai se arrepender!



    Abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #2
    Caros amigos.

    Tenho E-Locker nos dois eixos a algum tempo usando 35.
    Faz uma grande diferença em situações de X , erosões e algumas vezes no barro.
    Quanto as 5 milhas que indica o manual, é para o acionamento. (ligar-lo)
    Coloquei uma chave geral além dos botões para que algum curioso não ligue.
    Quanto a velocidade em ação, não tem maiores problemas, mas como dito pelos nossos outros amigos, desligue ao passar pela dificuldade.
    O carro fica com vida própria, vai para onde quer, pois os eixos ficam travados dificultando manobras.
    Quanto ao peso do pé, sempre é bom termos cuidado, aproveitando assim o uso e afastado risco e quebras.
    São bastante confiáveis e atendem as necessidades.
    Certifique-se das trocas de óleo nos diferenciais e possíveis contaminações por água,........
    No mais, boa sorte e boas trilhas.

  • #3
    e-locker nos dois eixos, a configuração que eu considero ideal

    Falando dele na dianteira

    Pelo que sei as quebras acontecem porque:
    - eixo dianteiro bloqueado
    - na passagem do obstaculo uma das rodas levanta, perdendo contato com o chao
    - o piloto acelera mais do que devia e a roda ganha velocidade
    - a roda desce e bate no chao com força
    - nesta hora a tendencia da roda é parar, mas o eixo continua rodando, pela foça do motor
    - resultado: alguma coisa vai quebrar, pode ser roda livre, homocinetica, os prisioneiros do cubo de roda e o mais comum que é a ponta de eixo

    entao eu ligo só quando vou entrar no obstaculo e uso com cuidado

    abçs
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #4
    Me parece que o LSD engata no embalo. Logo, tem que entrar no obstáculo embalado. Parado (já necessitando dele) ele nunca acionará.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Me parece que o LSD engata no embalo. Logo, tem que entrar no obstáculo embalado. Parado (já necessitando dele) ele nunca acionará.

    Se for pra entrar embalado nao precisa bloqueio.. o bloqueio se faz necessario justamente pra passar de boa, olhando onde vai o pneu.

    o q pode-se fazer, é colocar o e-locker na traseira e mandar o LSD pra dianteira, mas eu tb acho q ele nao serve pra muita coisa nao.. já q vai abrir o diferencial manda um eaton pra frente tb.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
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  • #6
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    Embalado vc passa pela inercia. O bloqueio só faz diferença quando vc precisa.




    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
    discordo camilo e beltrame.
    quantas vezes o embalo é insuficiente para passar um atoleiro ou uma subida. o embalo serve para acionar o LSD que, junto com a inércia, leva o eixo girando "quase" (pois não é 100%) parelho.
    entenderam o que eu quis dizer?
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    discordo camilo e beltrame.
    quantas vezes o embalo é insuficiente para passar um atoleiro ou uma subida. o embalo serve para acionar o LSD que, junto com a inércia, leva o eixo girando "quase" (pois não é 100%) parelho.
    entenderam o que eu quis dizer?

    ahh entendi... seria um bloqueio entao mais funcional pra uma subida lisa ou um atoleiro do que um bloqueio para passar um X, erosoes.. etc...

    nesse sentido, vale a pena por o 100% selecionavel atraz e mandar esse pra frente sim.
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  • #9
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    discordo camilo e beltrame.
    quantas vezes o embalo é insuficiente para passar um atoleiro ou uma subida. o embalo serve para acionar o LSD que, junto com a inércia, leva o eixo girando "quase" (pois não é 100%) parelho.
    entenderam o que eu quis dizer?
    Tudo bem entendi, mas vamos supor q tem um subidão liso pra passar, vc da o embalo em 2 reduzida pé em baixo, mas quase no final vc vai perdendo a tração e começa a para antes de acabar a subida. Eu tenho certesa q antes do troller para totalmente o bloqueio já vai ter "desarmado", ou seja enquanto tava andando blz mas quando o bicho pega ele não funciona... (já aconteceu comigo )



    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
    isso.
    o LSD não aciona parado, como um e-locker ou um ARB.
    precisa de embalo.
    abs
    Toyota Japa
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    isso.
    o LSD não aciona parado, como um e-locker ou um ARB.
    precisa de embalo.
    abs
    Uma boa informação, acho q quase ninguem sabia disso, inclusive eu hahaha. Q ja fiz esse teste com as rodas no ar...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #12
    Beltrame, é por aí mesmo.
    Quando dele se mais precisa, não acionará!
    Belo equipamento, não??!!
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