x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Talking Bloqueio 100% na dianteira... Quantos já quebraram os semi-eixos?

Pessoal,

Já li praticamento tudo aqui no forum sobre bloqueios de diferencial!
    Minha dúvida é com a utilização de bloqueios 100% na dianteira!!Gostaria de relatos do pessoal aqui do forum que possuem o BL 100% na dianteira se o mesmos tem quebrado muito os SEMI_EIXOS!!!
    Na minha pickup uso na dianteira o bloqueio de disco(75%) e este ajuda bastente, porem tenho um conhecido que utiliza o micromaq a ar na dianteira e já quebrou os semi-eixos 2 vezes...diz ele que agora so utiliza o BL dianteiro em linha reta e em casos extremos!!senão quebra o semi eixo novamente...(não pode forçar muito a dianteira!)
    Vale lembrar que utilizamos nossos veículos em trilhas pesadas com pneu tork 33 polegadas e eixo traseiro 100%
    Aguardo relato do pessoal que utiliza os BLs 100% na dianteira!!

Milton,

Bloqueio 100% na dianteira, só em casos extremos mesmo. Eu uso o meu assim: paro na frente do obstáculo, aciono o bloqueiro, "meto o pé" (no caso de barro) e quando o carro está saindo, já desligo. No caso de erosões, tento primeiro passar sem o bloqueio dianteiro. Se não for possível, volto um pouco e aciono o bloqueio e tento novamente. Tudo devagar. SE não der, uso o guincho, afinal ele está lá para ser usado.

Bloqueio na dianteira, se não poupar, vai ser um semi-eixo por trilha. Os meus, até agora, ainda estão inteiros.

Boa sorte e um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Bloqueio dianteiro, em eixos de jeep originais, com certeza um dia vai quebrar.

Eu uso o da Ensimec com o Kit T rex tb da Ensimec.Sento o pé com vontade e não quebra.Lógico pneus cross 33, se fossem 38 quebraria.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post

Eu uso o da Ensimec com o Kit T rex tb da Ensimec.Sento o pé com vontade e não quebra.Lógico pneus cross 33, se fossem 38 quebraria.

[]'
    Sérgio,

O teu bloqueio na dianteira é selecionável ou vc usa Full lock? Usa sempre ligado ns trilghas ou só para ultrpassar obstáculos?

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    Sérgio,

O teu bloqueio na dianteira é selecionável ou vc usa Full lock? Usa sempre ligado ns trilghas ou só para ultrpassar obstáculos?
    Full Lock. Ligado direto, nunca desligo..Uso tb o Kit T REX no eixo diant.

Se bloquear a dianteira com 100%, na primeira erosão que o pneu dianteiro sair do chão, quando ele tocar de novo vai quebrar.Só não quebra se vc parar de acelerar.Bom, aí vc tb não passa.

A solução é o Kit T rex. Que nada mais é, do que "transformar"o teu eixo num eixo de BAND.Até pneus 37 ele segura sem quebrar.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Até pneus 37 ele segura sem quebrar.
    37" ou 35"?

Full Lock. Ligado direto, nunca desligo..Uso tb o Kit T REX no eixo diant.

Se bloquear a dianteira com 100%, na primeira erosão que o pneu dianteiro sair do chão, quando ele tocar de novo vai quebrar.Só não quebra se vc parar de acelerar.Bom, aí vc tb não passa.

A solução é o Kit T rex. Que nada mais é, do que "transformar"o teu eixo num eixo de BAND.Até pneus 37 ele segura sem quebrar.

[]'
    Teu relato acima é para as pontas de eixo original?
    Com o kit t rex então não quebra?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    []'
    Já entrei no topico pensando em falar isso.

Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior
    tenho um conhecido que utiliza o micromaq a ar na dianteira e já quebrou os semi-eixos 2 vezes...
    Com certeza são semi eixos originais e usados.... talvez até fadigados por tempo de uso.

Já comentei em vários tópicos, usei o full lock nos dois eixos com pneus 35 e 5libras nos bead locks, o maior problema era pra fazer curvas em 4x4L, fora isso só alegria nas erosões e rochas.

[]'s

Exclamation

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Milton,

Bloqueio 100% na dianteira, só em casos extremos mesmo. Eu uso o meu assim: paro na frente do obstáculo, aciono o bloqueiro, "meto o pé" (no caso de barro) e quando o carro está saindo, já desligo. No caso de erosões, tento primeiro passar sem o bloqueio dianteiro. Se não for possível, volto um pouco e aciono o bloqueio e tento novamente. Tudo devagar. SE não der, uso o guincho, afinal ele está lá para ser usado.

Bloqueio na dianteira, se não poupar, vai ser um semi-eixo por trilha. Os meus, até agora, ainda estão inteiros.

Boa sorte e um abraço,
    A dúvida é cruel, pois com o bloqueio de disco(75%) posso descer o pau com giro máximo que não quebra e este funciona razoavelmente!!è claro que só ajuda com giro alto,pois em erosão nem funciona.....
    estou na dúvida de montat ou não um 100%

kit T-REX Bone na dianteira. Alguém já conseguiu quebrar em trilha?

Pessoal,

Li bastante a respeito do kit de ponta de eixo dianteiro T-rex Bone da Ensimec, a qual um grande numero de pessoas aqui do forúm instalaram em suas viaturas..

Estou pronto para comprar um kit destes, pois já não aguento mais trocar semi eixos dianteiros da minha pickup, porém gostaria de saber se alguem já conseguiu quebrar as t-rex bone em trilhas?

se puderem relatar agradeço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem