x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68

Tópico: Calço de mola

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Deixa eu fazer minha contribuição cm a galera aki...
    Fiz o seguinte no meu, coloquei os amortecedores traseiros da S-10, muda pouca coisa, simples msm...
    Cm calços de 2" fica tranquilo Demais;;;
    Sem falar q cm o curso do amortecedor é bem maior a suspesão "COPIA" bem melhor o movimento, sinceramente não tenho oq reclamar!
    show msm!
    Me diz q vc achou da estabilidade no asfalto..... mudou????
    Sei q o comprimento dos amortecedores da F250 é quase 10cm maior q o original
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimentos: 0
    As molas continuam originais sim, até pq uso pneus 31 na cidade e 33 para as Trilhas...
    Tenho um amigo usando os msm amortecedores com pneus 37, nesse caso ele usa as molas da SW4...
    São os amortecedores traseiros da S-10, aqueles AMARELOS, da S-10 ano 2010 que eu pedi!
    Quanto a estabilidade andei agora no Carnaval a 140km/h até 160km/h e axei normal, claro, fica um pouco BOBO nos disniveis, mas nada assustador, a sensação para qm ja dirigiu uma S-10 é bem parecida, mas cm o carro bem mais na mão, uns 30% a mais de estabilidade que uma S-10...
    Nas trilhas axei perfeito, ainda não conheci oq significa "fim de curso", sem falar q a suspensão tem "trabalhado" mto bem...
    Qualquer duvida a mais, tou aqui para ajudar...
    Vlw!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    As molas continuam originais sim, até pq uso pneus 31 na cidade e 33 para as Trilhas...
    Tenho um amigo usando os msm amortecedores com pneus 37, nesse caso ele usa as molas da SW4...
    São os amortecedores traseiros da S-10, aqueles AMARELOS, da S-10 ano 2010 que eu pedi!
    Quanto a estabilidade andei agora no Carnaval a 140km/h até 160km/h e axei normal, claro, fica um pouco BOBO nos disniveis, mas nada assustador, a sensação para qm ja dirigiu uma S-10 é bem parecida, mas cm o carro bem mais na mão, uns 30% a mais de estabilidade que uma S-10...
    Nas trilhas axei perfeito, ainda não conheci oq significa "fim de curso", sem falar q a suspensão tem "trabalhado" mto bem...
    Qualquer duvida a mais, tou aqui para ajudar...
    Vlw!
    Acho muito estranho o amortecedor da S10 dar certo no Troller pq:
    Segundo o catálogo da Monroe:
    - O amortecedor do Troller original tem 602mm aberto / 375mm fechado...
    - O amortecedor da S10 tem um pequena diferença de 638mm aberto / 383mm fechado...
    - Já o da F250 comumente usado é bem maior com 697mm aberto / 420mm fechado....
    Ou seja.... com o uso de calço de 50mm (2") o dimensional q vc ganha com o amortecedor da S10 é muito pouco (36mm)....???????? deve ficar na esssticaaaa??????
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Encontrei em uma loja de Macapá-AP as molas da F1000 98... será que dá?
    Já os amortecedores da F250 tem, mas depende do ano da caminhonete... alguém saberia de que ano serve?

Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Acho muito estranho o amortecedor da S10 dar certo no Troller pq:
    Segundo o catálogo da Monroe:
    - O amortecedor do Troller original tem 602mm aberto / 375mm fechado...
    - O amortecedor da S10 tem um pequena diferença de 638mm aberto / 383mm fechado...
    - Já o da F250 comumente usado é bem maior com 697mm aberto / 420mm fechado....
    Ou seja.... com o uso de calço de 50mm (2") o dimensional q vc ganha com o amortecedor da S10 é muito pouco (36mm)....???????? deve ficar na esssticaaaa??????
    Pois eh bixo, estranho ou não estou usando...
    Pra falar a VDD nunca precisei de grande curso, por aki as trilhas são mais de AREIA e LAMA, EROSÃO nem sei a ultima vez q encarei uma... A mudança q agnt faz no amortecedor da S-10 é só enlarguecer a uma das buxas e a outra é trocada msm!
    O principal motivo pelo qual escolhi esse amortecedor foi pelo CONFORTO, e nesse quesito esta APROVADO, principalmente na TRILHA... show msm...
    Realemente eu deveria ter dado mais uma pesquisada nessa parte tecnica, mas cm disse, não procurei performace, somente conforto...
    O pessoal que colocou dps cm PNEUS 37 e bla bla bla e axaram show a PERFORMACE desses amortecedores, nesse quesito não tenho como opinar, mas pelo oq vc cmt não teve grande ganho!
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Ehhhh aquele velho ditado...
    Teoria é quando NADA funciona e todos sabem pq... Prática é quando TUDO funciona e ninguem sabe explicar pq...kkkkkk

Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Local
    Belem/PA
    Agradecimentos: 3
    Teoria é quando NADA funciona e todos sabem pq... Prática é quando TUDO funciona e ninguem sabe explicar pq...kkkkkk
    Aí pessoal! É assim. Vou pegar 2 amortecedores de F250 esta semana e instalar pra ver como se comportam, ele tem exatos 100mm a mais que o original quando distendido, porém o olhal de fixação é 5mm mais estreito então tem que colocar calços para que fique justo no alojamento.
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Srs,
    Ontem conversando por telefone com um mecânico experiente em Troller de Belém-PA, ele me falou que os amortecededores da F250 não ficarão bons por serem de ação simples, já os do Troller são de ação dupla... procede?

Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Local
    Belem/PA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Srs,
    Ontem conversando por telefone com um mecânico experiente em Troller de Belém-PA, ele me falou que os amortecededores da F250 não ficarão bons por serem de ação simples, já os do Troller são de ação dupla... procede?
    Olá Nelmont! Amanhã vou pegar 2 pra testar e esclareço esta pendenga. A trilha pra Santarém foi ok?
    Um abraço,
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    EXatamente!!!
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Citação Postado originalmente por sahabo Ver Post
    Olá Nelmont! Amanhã vou pegar 2 pra testar e esclareço esta pendenga. A trilha pra Santarém foi ok?
    Um abraço,
    Pô Sahabo, foi tão boa que no Carnaval do próximo ano estamos querendo ir novamente... vê se aparece!!!
    Quem me falou sobre as molas e amortecedores foi o Paulinho aí de Belém. Você conhece?

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Srs,
    Ahhhh.... a informação q tenho é de ser pressurizado de dupla ação.... linha Gas Premiun Gold da Monroe...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    2. Compro Calço Mola Traserio Sw4 2002.
      Por adams no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2010, 21:18
    3. Mola traseira com calço - Niva
      Por Otávio Luiz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/10/2008, 09:26
    4. Calço de Mola para Samurai Canvas 97