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Convex Datacenter
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  • #1

    calço de carroceria mola/borracha




    Conheci este "calço de carroceria" hoje e achei que seria bom posta-lo aqui. Se tivesse conhecido antes teria colocado este ao invés do coxim de Opala. Mas agora já foi.
    Vejam, analisem e digam o que acharam. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a loja que vende www.paulufusos.com.br
    Será que ele suporta todo este peso que diz? Ou tem algo escondido na informação. Os engenheiros de plantão que informem "nóis que num tem curtura engenhistica".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01_734.jpg  

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    cara, parece com molas das válvulas de cabeçote de motor...
    Parece bom, queria saber o diâmetro desse modelo mais simples pra comparar com os coxim de motor opala/chevette.
    Achei boa a fixação por ser com parafuso, eliminando o problema dos prisioneiros dos coxim q são curtos.
    Bom, se só um suporta 50 kg, com certeza deve aguentar o tranco de uma lataria, além de dar uma boa altura entre a lata e o chassi 7cm pois o coxim do motor opala/chevette tem 5 cm.
    Só falta saber o preço se compen$a, e a opinião dos veteranos em adaptações.

    []'s 8)

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    vagando aki por um site de busca encontrei o fabricante dessa peça, não tem muitas informações tb mas tem o telefone e endereço.

    http://www.vibra-stop.com.br/nossos_produtos/mola.html

    []'s de olho no lance...
    8)

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Eu já ví ao vivo esses vibra-stop só que da linha coxim comum, e achei o de 50mm de altura ideal como calço de carroceria. Talvez esse com molas seja bom, mas acredito que como são muitos pode acabar saindo caro demais....mas primeiro resta saber quanto sai cada um ! Alguém tem uma cotação???

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala Galera

    Funcionar até vai, mas precisamos saber primeiro preço é claro , e se ele resiste a torção ...

    Aguentar o peso, pelas descrições até vai, sendo q seriam colocados mais ou menos de 12 a 15 desses distribuidos pela carroceria 8) Mas e as LT$$$ ???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6

    preços

    Perguntei os preços das peças e terei resposta na 2º feira. Segundo o pessoal da loja só tem os três tamanhos das fotos e a altura varia de acordo com o peso colocado.
    Quanto ao preço mesmo se saia um pouco mais caro deve valer a pena, se economiza no futuro por não ter que trocar os coxins ressecados ou quebrados. Vamos esperar a resposta.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    IHMO não vai funcionar, principalmente pq foram feitos para motores e maquinas paradas.Num Jeep numa curva com a inclinação da carroceria, os que estão do lado de dentro da curva vão sofrer uma força pra cima e não foram projetados para isso.Tá arriscado a arrancar tudo, molas parafuso...
    Já tive experiencia com vibra stop em maquinas.São para cortar vibrações e pra isso são bons.Acredito que como calços de carrocerias seriam inadequados.
    Costumava ser caro.Hoje não sei. 8)
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    como usar????

    Isso mesmo Sergio.

    Funcionaria SE o CJ rodasse apenas em estradas planas e bem asfatadas, o que não é a aplicação para o CJ.

    Nossos colegas tem de entender que além do simples peso os calços absorvem a tendência da carroceria em "sair do chassis" quando se passa em valetas, etc...

    É por isso que em cada suporte de carroceria vai um coxim em cima E um em baixo. Esse é o certo, mas tem muito CJ rodando por aí só com o calço entre a carroceria e o suporte, o que NÃO está correto.

    Quanto a altura exagerada de alguns calços também por aí, e quando digo exagero, falo de calços acima de 2 polegadas, tá certo de dão altura à carroceria mas também sofrem do problema de instabilidade de vigas altas.

    Para quem não tem idéia do que estou falando, imaginem uma garrafa de coca-cola. O que é mais fácil tombar? de pé ou deitada? O problema com calços muito altos é o mesmo, só que em vez de tombar, faz com que a carroceria fique oscilando no entorno do parafuso, "comendo" o furo de fixação no suporte e na carroceria. Não vou me preocupar com a flambagem se o calço ainda for menor que umas 4 polegadas.

    Foi por isso que eu fiz no meu CJ um chassis intermediário. Ganhei 3-1/2 polegadas mas com uma rigidez adicional.

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: como usar????

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    É por isso que em cada suporte de carroceria vai um coxim em cima E um em baixo. Esse é o certo, mas tem muito CJ rodando por aí só com o calço entre a carroceria e o suporte, o que NÃO está correto.
    .
    to sempre aprendendo
    Logico enquanto um lado aguenta a transferencia de peso pela inclinação o outro segura essa transferencia.Se for fixo ( sem o calço por baixo do suporte) força muito mais. Vou providenciar assim q puder.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Grande Leopoldo!

    Gostei de sua dica, quanto aos calços...

    Qual o calço que vc recomenda e/ou utiliza? tem fotos?

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de fugger
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    Re: como usar????

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    ...
    É por isso que em cada suporte de carroceria vai um coxim em cima E um em baixo. Esse é o certo, mas tem muito CJ rodando por aí só com o calço entre a carroceria e o suporte, o que NÃO está correto.
    ...
    Caramba, nunca vi assim.

    Só em cima.

    Alguém tem fotos?

    []´s interessados

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Descobri.Espero que o Leopoldo não fique brabo, editei a foto dele.

    Na pagina 4 do album pessoal do Leopoldo aparece o calço.
    Babem nas fotos da suspensão.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

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