x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: como usar????

Citação Postado originalmente por fugger
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    ...
    É por isso que em cada suporte de carroceria vai um coxim em cima E um em baixo. Esse é o certo, mas tem muito CJ rodando por aí só com o calço entre a carroceria e o suporte, o que NÃO está correto.
    ...
    Caramba, nunca vi assim.

Só em cima.

Alguém tem fotos?

[]´s interessados
    Foi o q disse antes, se resistiria a torção o Leopoldo só confirmou...

É o famoso sanduíche

Vou ter q mudar o meu, pq o antigo dono fez só o calço entre a carroceria eo chassis. O certo é calço-carroceria-calço-Chassis-calço Alguém aí faz um desenho , já rolou um tópico sobre esse esquema só pesquisar bem mesmo

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Mauro e Alllzão

Esse vibra stop é anunciante do Guai Ney.. tenho esse guia aki.. a frima q trampo recebe ele.. vira e mexe pego um pra mim.. lá tem de tudo.. desde mangueira hidraulica a amortecedor, tudo tudo msmo.. pra turma da adaptação é um prato cheio.. Recomendo a quem se interessa conseguiur uma revista destas mta coisa boa tem lá dentro.. e o bom é q normalmente os anuncios saum direto dos fabricantes..... no anuncio dele (vibra stop) do guia tem uns calços tbem acredito q sejem tipo os de radiador do mercedes.. em q o parafuso naum é "passante"... acho q tbm deve servir como um bom calço... amanha se eu lembrar vo scanear o anuncio da revista e posto aki..
    =======
    Wilson

Re: como usar????

Citação Postado originalmente por leopoldo

É por isso que em cada suporte de carroceria vai um coxim em cima E um em baixo. Esse é o certo, mas tem muito CJ rodando por aí só com o calço entre a carroceria e o suporte, o que NÃO está correto.
    Legal saber disso, ainda nao tinha prestado atenção neste "detalhe"... Leopoldo, vc colocou borrachas entre o sub-chassis e o chassis do jeep? ou é de PU mesmo? se vc colocou de borracha, que tipo de borracha vc usou?

Tem um companheiro nosso aki do TO que descobriu um material interessante pra colocar de calço... ele colocou coxins (de borracha) usados em calço de motores de máquinas de lavar roupa! (nao sei a marca, nem modelo) rsrs parece ridículo, mas estes coxins sao muito resistentes e por serem baixos (acho que mal chegam a 1") e com um bom diâmetro, são muito estáveis... além de "passantes", já são usados no jeep a mais de três anos e nem sequer uma rachadura! (olha que aki no TO o terreno é pedregoso, com lama, poeira e água que nao acaba mais!)

Falowz! (ainda melecado, mas fedendo menos....)

Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Moçada, é a primeira vez que participo do forum, ja aprendi bastante por aqui...
    Posso estar falando uma grande bobagem mas na minha opinião os coxins (parafusos não passantes), não tem necessidade do calço na parte inferior, isto porque eles foram feitos para trabalhar tanto na tração como na compressão...
    A não ser que você esteja usando um parafuso passante com calços... neste caso, para que este ponto não ficar travado pelo parafuso, é necessário colocar a borracha na parte inferior, pois quando houver tração no parafuso, a borracha inferior será comprimida absorvendo os choques, não transmitindo vibração para o chassis, etc...

Será que deu pra entender o que eu quis dizer ?

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    em q o parafuso naum é "passante"...
    É isso aí. Esses vibra-stop linha coxim são com parafusos NÂO-passantes, como no calço do motor do Opala que todo mundo usa!

Tá bom que o "correto" é usar um sanduíche, e que é "errado" usar apenas entre o chassis e carroceria. Mas porém mais de 99% dos jipes usam do modo "errado" .... sinal de que o "errado" não é tããããooo errado assim....por sinal, com excessão do meu jipe, não me lembro te ter visto outro ao vivo com as calços no modo "correto" Apesar de eu ter escrito isso, tbm afirmo que o modo "correto" é melhor, e quem fizer pode ter certeza que está fazendo "correto" !!!

Bom, minha dica: colocar o calço maior e mais porrada entre carroceria-chassis e coloque dos outros dois lados arroela de borracha grossa. Acho que é o suficiente.

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

PUTSZAMERDAIN!!!!!!!!!!!

E como como dizem os alemães:

PUTSZAMERDAIN!!!!!!!!!!!

(traduzindo: put_ merd_ , leia-se com sotaque fazendo o favor, hehe)

Sabe quanto custa cada peça....tá baratinho.

1 mola sem chapa (50Kg) R$85,00 cada.
    1 mola com chapa (50Kg) R$90,00 cada.
    2 molas com chapa (200kg) R$186,00 cada.

Lógicamente que cada loja tem seu custo e portanto o valor pode variar de uma para outra.
    Como pode ser usada de 12 à 15 peças o valor seria entre R$1020,00 e R$1275,00. Tá barato!!!!! Vou encomendarumas 30 para aproveitar o preço. Como pode custar tanto um pedaço de borracha com uma mola por fora. Vai tomate crú.

Há, lembrei!!! Segundo o fabricante ele suporte carga nos dois sentidos, para baixo e para cima!!!! Será????

Eu entendi errado ou os coxins de opala por serem com parafuso "não passante" não precisam do "sanduiche" ??

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Eu entendi errado ou os coxins de opala por serem com parafuso "não passante" não precisam do "sanduiche" ??
    Acho que quando o parafuso é não-passante e exigência de se fazer o sanduíche é menor... Agora, se fizer um calço com parafuso passante, acho que o sanduíche se torna bem interessante

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Fala galera!!! Também sou novo aqui no fórum....e vc tão de parabéns!!!

Meu...o cara que tiver a coragem de gastar toda essa grana em calços....e instalar.....será que depois da primeira trilha....a viatura dele não vai estar com o barulho de uma charrete?

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Allzão

o que acontece nos 2 sistemas (passante e não passante) é o seguinte, no sistema passante (fig. A) qualquer torção da carroceria/chassi a força sobre as parte é bem grande (onde está circulado em vermelho), daí a necessidade de uma "arruela" de borracha, que vai funcionar como um amortecedor de impacto sempre que houver torções na carroceria/chassi. Mesmo assim seria uma torção mínima, já no sistema "não-passante" (fig. B), a carga de força qdo ocorre a torção da carroceria/chassi é absovvida pelo meio do calço onde ele é bastante movel, devido as pontas do parafuso não se encontrarem, acredito q este seja um sistema mto bom e que diminui mto o esforço do conjunto, no meu cj vo adota esse sistema, só to esperando a funilaria ficar pronta..

Acho q é isso....

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cal_o_785.jpg  
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem