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Tópico: Calço de mola

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  • #1
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    Quando se coloca calços de 2'' perde-se 2'' de curso nos amortecedores originais, uma vez ou outra essa perda vai ser sentida.....ou não?
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #2
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Quando se coloca calços de 2'' perde-se 2'' de curso nos amortecedores originais, uma vez ou outra essa perda vai ser sentida.....ou não?
    Com amortecedores originais da fim de curso '' mais cedo'', abrindo.

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Para Pneus 32"
    Up grade básico... basta trocar os pneus e pronto -> em trilhas nas torções os pneus traseiros encostam nas bandejas de molas

    Para Pneus 33"
    Básico -> espaçadores nas rodas originais 15x7"
    Ideal -> rodas 15x8" com offset negativo de pelo menos -25

    Quanto ao lift
    Não é necessário até pneus 33" mas se quizer...

    Básico -> calço de molas 3cm -> para uso de shopping vai dar fim de curso em muitas situações -> para trilhas... sem chance, é preciso trocar os amortecedores... e se instalar calços de 5cm -> precisa trocar o amortecedor até pra usar a vtr no shopping
    Ideal -> trocar as molas ao invéz de por calços
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
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    Quanto ao lift
    Não é necessário até pneus 33" mas se quizer...

    Básico -> calço de molas 3cm -> para uso de shopping vai dar fim de curso em muitas situações -> para trilhas... sem chance, é preciso trocar os amortecedores... e se instalar calços de 5cm -> precisa trocar o amortecedor até pra usar a vtr no shopping
    Ideal -> trocar as molas ao invéz de por calços
    Olá Paulo! Eu entendí. No caso de substituir as molas, qual são as adequadas? Vc pode informar código, tipo etc... e também onde adquirir?

    Grato,
    Nagib Sahabo/ T4 2012/ eaton e-locker tras. e diant. off shox F5/semi eixos ensimec/calços+2"/mud 35/ rodas US whell 8" Beadlock/ Chip Reyco 250CV

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
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    Paulo e trolleiros que já fizeram os testes,

    Com roda 15x10, tem algum Offset que não deixe os pneus 33" muito para fora dos paralamas?
    Se não tem jeito com 15x10, e com 15x8? Ou os 33" só ficam mais rentes ao paralamas com as rodas originais 15x7,5?
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
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  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Paulo e trolleiros que já fizeram os testes,

    Com roda 15x10, tem algum Offset que não deixe os pneus 33" muito para fora dos paralamas?
    Se não tem jeito com 15x10, e com 15x8? Ou os 33" só ficam mais rentes ao paralamas com as rodas originais 15x7,5?
    depende de teu uso...
    Se for pra shopping pode usar as rodas originas cujo o offset é -5 q as rodas ficarão mais pra dentro... problema são os enroscos se usar em trilha
    Particularmente para 33x12.5... não acho bom as 15x10.... pra mim o ideal são 15x8"... com off -25
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  • #7
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    Quanto as molas.... o usual é usar da F1000....
    Tem tbm quem usa da F250 q pode ser usado em conjunto com amortecedores dela tbm.... mas aí não posso confirmar o resultado.... "dizem" ficar bom
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Quanto as molas.... o usual é usar da F1000....
    Tem tbm quem usa da F250 q pode ser usado em conjunto com amortecedores dela tbm.... mas aí não posso confirmar o resultado.... "dizem" ficar bom
    Olá Paulo! Dei uma olhada no amortecedor da F250. Ele tem 700mm aberto contra 600mm do Troller. Instalei os calços no sábado e concluí que sobraram somente 35mm de curso pra distensão antes de fim de curso o que é insuficiente nos casos de solicitações rápidas (lombadas estreitas, depressões curtas e profundas e também em curvas) Vou pegar 2 e testar, depois posto aquí o resultado.

    Um abraço,
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por sahabo Ver Post
    Olá Paulo! Dei uma olhada no amortecedor da F250. Ele tem 700mm aberto contra 600mm do Troller. Instalei os calços no sábado e concluí que sobraram somente 35mm de curso pra distensão antes de fim de curso o que é insuficiente nos casos de solicitações rápidas (lombadas estreitas, depressões curtas e profundas e também em curvas) Vou pegar 2 e testar, depois posto aquí o resultado.

    Um abraço,
    Então... a receita dos amortecedores de F250 é conhecida.... mas nunca pude testar....inclusive, como lhe falei, o pessoal usa em conjunto com as molas dela...
    Sem falar q é uma solução bem baratinnnn
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  • #10
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Boa Tarde,
    Mesmo após ter instalado os calços de 2” e amortecedores originais novos nas molas traseiras, ainda não consegui resolver o problema de fim de curso, tanto abrindo como fechando a suspensão continua batendo. Vou trocar as molas e amortecedores traseiros e cotei umas molas que são maiores que as originais que a ROTA 4X4 vende com os amortecedores usados nos caminhões 1113.
    Alguém já ouviu falar ou usou essas molas com esses amortecedores?

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Boa Tarde,
    Mesmo após ter instalado os calços de 2” e amortecedores originais novos nas molas traseiras, ainda não consegui resolver o problema de fim de curso, tanto abrindo como fechando a suspensão continua batendo. Vou trocar as molas e amortecedores traseiros e cotei umas molas que são maiores que as originais que a ROTA 4X4 vende com os amortecedores usados nos caminhões 1113.
    Alguém já ouviu falar ou usou essas molas com esses amortecedores?
    Certamente com os amortecedores originais vai dar fim de curso sempre...
    tem muitas criticas para o uso dos amortecedores do 1113 por ser de ação simples e ficar ruim em estradas...
    Pq vc não coloca os amortecedores tras. da F250???? e quanto as molas tem de ver se estas por acaso não são as da F1000.... tem empresas "off road"... q compram as molas da F1000 pintam de amarelo, laranja, roxo, etc... e revendem como molas especiais para Troller com o valor lá na pqp... fica esperto....
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  • #12
    Usuário Avatar de willtroller
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    Deixa eu fazer minha contribuição cm a galera aki...
    Fiz o seguinte no meu, coloquei os amortecedores traseiros da S-10, muda pouca coisa, simples msm...
    Cm calços de 2" fica tranquilo Demais;;;
    Sem falar q cm o curso do amortecedor é bem maior a suspesão "COPIA" bem melhor o movimento, sinceramente não tenho oq reclamar!
    show msm!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

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