Com amortecedores originais da fim de curso '' mais cedo'', abrindo.
Versão Imprimível
Receita consolidada para Troller
Para Pneus 32"
Up grade básico... basta trocar os pneus e pronto -> em trilhas nas torções os pneus traseiros encostam nas bandejas de molas
Para Pneus 33"
Básico -> espaçadores nas rodas originais 15x7"
Ideal -> rodas 15x8" com offset negativo de pelo menos -25
Quanto ao lift
Não é necessário até pneus 33" mas se quizer...
Básico -> calço de molas 3cm -> para uso de shopping vai dar fim de curso em muitas situações -> para trilhas... sem chance, é preciso trocar os amortecedores... e se instalar calços de 5cm -> precisa trocar o amortecedor até pra usar a vtr no shopping
Ideal -> trocar as molas ao invéz de por calços
Quanto as molas.... o usual é usar da F1000....
Tem tbm quem usa da F250 q pode ser usado em conjunto com amortecedores dela tbm.... mas aí não posso confirmar o resultado.... "dizem" ficar bom
Olá Paulo! Dei uma olhada no amortecedor da F250. Ele tem 700mm aberto contra 600mm do Troller. Instalei os calços no sábado e concluí que sobraram somente 35mm de curso pra distensão antes de fim de curso o que é insuficiente nos casos de solicitações rápidas (lombadas estreitas, depressões curtas e profundas e também em curvas) Vou pegar 2 e testar, depois posto aquí o resultado.
Um abraço,
Boa Tarde,
Mesmo após ter instalado os calços de 2” e amortecedores originais novos nas molas traseiras, ainda não consegui resolver o problema de fim de curso, tanto abrindo como fechando a suspensão continua batendo. Vou trocar as molas e amortecedores traseiros e cotei umas molas que são maiores que as originais que a ROTA 4X4 vende com os amortecedores usados nos caminhões 1113.
Alguém já ouviu falar ou usou essas molas com esses amortecedores?
Certamente com os amortecedores originais vai dar fim de curso sempre...
tem muitas criticas para o uso dos amortecedores do 1113 por ser de ação simples e ficar ruim em estradas...
Pq vc não coloca os amortecedores tras. da F250???? e quanto as molas tem de ver se estas por acaso não são as da F1000.... tem empresas "off road"... q compram as molas da F1000 pintam de amarelo, laranja, roxo, etc... e revendem como molas especiais para Troller com o valor lá na pqp... fica esperto....
É isso mesmo Paulo,
Obrigado pela dica. Não sei se já foram informadas as especificações das molas da F1000 e dos amortecedores da F250, mas você teria essas informações para que eu possa comprá-los?
Deixa eu fazer minha contribuição cm a galera aki...
Fiz o seguinte no meu, coloquei os amortecedores traseiros da S-10, muda pouca coisa, simples msm...
Cm calços de 2" fica tranquilo Demais;;;
Sem falar q cm o curso do amortecedor é bem maior a suspesão "COPIA" bem melhor o movimento, sinceramente não tenho oq reclamar!
show msm!
Willtroller,
E as molas, continuam as originais?
Tens a especificação desses amortecedores?
Obrigado.