Postado originalmente por
Horacio Teles
Peraí Marcão. Que conversa é essa dos cargos!!! Já tem mais promessa de cargo que vaga. Lancei sua candidatura a alcaide em 2008 porque percebi o seu potencial para o lance. Fiz até o "slogan" para a sua candidatura (é bem verdade que não lembro mais qual foi). Agora você me vem com essa de loteamento de cargos. Aceito a indicação do Valter (afinal, os caras que passam para a reserva tornam-se mais ativos). Pô, você tá querendo nomear muito "aspone". Já tá prometendo um monte de coisas com a simples promessa de transferência de título de eleitor, justificando com a fuga da inspeção veicular; assim não dá. Daqui a pouco o pessoal de outras tribos descobre sua candidatura, aí quero ver como é que fica a "invasão de Pinhal". Esse negócio acaba inflacionando o lugar, aumentando o preço das pousadas, dos bares, do combustível, do mercado. Se isso acontecer, todo mundo vai acampar no seu sítio. Esse será o primeiro ônus dessa política populista que você desencadeou. Vê o que aconteceu na vizinha Campos de Jordão. Você não vai querer que Pinhal se torne aquele reduto de dondocas e novos ricos, cheios de pose, que pagam R$ 20 por um simples café expresso e ficar desfilando no Capivari com a calça de marca comprada no Pari.
Tá vendo, tem que contar comigo como assessor de confiança para esses conselhos, do contrário fica um alcaide perdido.
Mantenho sua candidatura para alcaide, eu para assessor de muitos assuntos, e o Valter para dar credibilidade ao seu governo. O resto é oportunismo.
Gostou dessa Valter? Vamos preservar nosso futuro.