boa noite galera, carlos pode contar comigo, to dentro so que tem que ser no domingo pois trabalho nos sabados, vamos agitar a galera já, abraços
Versão Imprimível
boa noite galera, carlos pode contar comigo, to dentro so que tem que ser no domingo pois trabalho nos sabados, vamos agitar a galera já, abraços
Gabriel,
Obrigado pela dica do BF. Vou dar uma olhada neles. A ideia do ATR era porque na classificação eles estavam 70 30 então pensei que fosse bom. Quero um pneu que de para as duas coisas para não ficar sempre trocando.
Sou novo em trilhas então quero começar primeiro fazendo algo leve / medio e depois, se gostar, compro algo so para as trilhas. Não adianta tb. Quanto aos riscos, ihhh minha mulher guia o carro hehehe.... (brincadeira)... Por isso quero fazer primeiro um negocio mais light que não precise tanto para depoiss saber se vou para o hard core ( obvio que com outro carro).
O carlos e eu estamos vendo de ir para a Petrobras este final de semana. Tem um amigo meu que sempre fez trilhas e que ta sem viatura que talvez va junto. o problema é a chuva. Se não parar não sei se vai dar.
Por ser 5 portas e ter engate o angulo de ataque do meu carro é bem reduzido para subidas ( comparado com o de vocês que é mais curo). a altura do solo tambem e bem menor então, como não queremos ficar atoladao no assoalho acho que tem ser ser algo leve.
Abraços.
Octavio e Ricardo,
Obrigado pelas dicas. A cinta já estou providenciando 2 para não ter problemas. O pneu realmente vou avaliar novamente. Quero um que de para andar na estrada tambem sem maiores problemas , pois vaijo bastante.
Como estamos pretendendo fazer a trilha da petrobras, vcs acham que o original Bridgestone aguentaria ? Queria ver o comportamento para depois saber qual eu troco. Vou falar com o Paulo J e pedir umas dicas.
O angulo da Full 5 p realmente é pessimo, ainda mais pq tenho engate. Vejo que qualquer subidinha mais ingrime o engate ja raspa. Para fazer a trilha acho que vou tirá-lo pois tenho tanto na frente quanto atras duas alças para reboque.
Vou ver depois o kit de proteção.
Abraços,
Abraços,
Daniel
boa noite pessoal, pelo que ja li no forum a estrada da petrobras é uma trilha leve, vamos agitar para esse proximo domingo????/
Por mim fechado... podemos coocar em votação aqui... deixem 3 sugestôes:
Seria legal se algeum tivesse um guincho..
Eu estou indo c a pajero 5p diesel somente com atr (espero que cheghem pq senao vai ser os ht )e 2 cintas... Desculpa pessoal, sei que mud e muito melhor para trilhas mas, para o inicio o atr ta bom de mais (bf goodwich).
Esposa quer saber se aqlguma esposa / namorada ira tambem...Ela esta na duvida se deixa o pequeno c a avó e vai ou se espera nos la embaixo.
Já usei pneu MUD, na trilha vai bem melhor que um AT mas no asfalto e principalmente com chuva não gostei muito. Já usei pneu remoldado, o modelo que eu tinha na trilha era excelente porém no asfalto era bem pior que o MUD. Hoje eu uso pneu AT na Cherokee, no asfalto é excelente mesmo com chuva, mas na lama perde para o MUD.
Resumindo, não existe pneu que seja bom para onroad e offroad ao mesmo tempo, então ou vc tem dois jogos de pneus e aí usa um jogo onroad durante a semana e nos finais de semana quando for fazer um passeio ou trilha troca pelo segundo jogo mais agressivo ou escolhe o modelo que melhor te atende. Uma sugestão seria vc procurar alguém que tenha um 4x4 igual ao seu e com o pneu que vc gostaria de colocar no seu carro e dar umas voltas para testar. Tem quem acostume bem com pneus MUD no asfalto e não reclame, tem quem reclame até dos AT no asfalto, então o jeito é testar antes de comprar.:concordo:
Quanto a estrada da petrobrás, não lembro quem me falou a algum tempo atrás que estava proibido o acesso, então antes de irem é bom se informarem com alguém que tenha ido prá esses lados recentemente prá saber se o acesso está liberado ou não.
[]´s
Vi os videos do You Tube da petrobras e acho que conseguimos descer sem nenhum problema. Parece uma trilha mleve media... a Fazenda t parecendo pior.... estou indo com 2 cintas... Carlos, qual pneu vc esta ? minha prefrencia seria sabado pois domingo tenho que curtir c a patroa no guaru.... ta convidado...
estrada da petrobras,sem problemas,estava la a 3 semanas atras,mesmo com chuva intensa,sem maiores dificuldades,acredito que com tempo bom,nao é necessario nem tração 4x4.muitas pedras/buracos pelo caminho nada mais que isso.
sem pontos de lama intensa/atoleiros,pneu comum vai na boa.
com certeza a frazenda é bem mais dificil.
bom passeio.
Amigo,
Estou com pneus originais, dentro da concepção de jipeiros é um Pneu 101% asfalto...rs
Estou preocupado com as chuvas:pensativo:
Como será o primeiro encontro de novatos não seria melhor deixarmos essa chuva parar para podermos marcar de ir?
Digo isso pois não conheço a região dessa trilha, o caminho é com você porque não tenho a planilha, e derrepente com essa chuvarada toda o caminho deve estar bem enlameado...(bom por um lado) mas nunca fui nesse passeio não sei o que encontraremos pela frente...subidas muito ingremes... ou descidas sinuosas... com a lama não tenho maiores preocupações porque estaremos no minimo com mais 2 carros então se atolar é só fazer um esforço e puxar.
Vamos nos falando,
Abração
Sérjão,
Por enquanto estamos marcando de ir no sábado porque o Daniel tem compromisso no domingo.
Mas essas chuvas andam me preocupando:pensativo:,
Porque não conheço o caminho, a lama é tranquilo porque atolar faz parte...mas o problema é se tiver muitas subidas e desidas sinuosas...
Vamos nos planejando!
Abraços