x
Convex Datacenter
Página 99 de 356 PrimeiroPrimeiro ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,177 a 1,188 de 4262

Pessoal, concordo com todas as considerações feitas aqui desde as mais calorosas até as mais contemporizadoras.
    Na verdade 1 milhão de reais para 22 km dá mais ou menos R$ 454 mil por kilometro da trilha...
    Esta prefeitura está barbarizando em outras coisas tb lá na Ilha, imaginem que o dia 30/10 saiu um decreto de desapropriação de um área imensa, linda, repleta de mata nativa e vista total para o Canal em um local chamado Tesouro da Colina para se fazer um Cemitério Parque. O absurdo disso: eu tenho 6 terrenos lá e o Magaiver tem 15 mil metros de área de mata nativa que comprou apenas para preservar além de mais 15 mil metros onde estava planejando fazer um condominio.
    Nossa trilha será asfaltada e o nosso investimento virará cemitério publico. Reclamar com quem? Revoltante tudo isso.
    Eu topo ir na Jipeata e topo ir dia 05/12 no passeio de confraternização. Quem sabe podemos fazer algum barulho por lá? Monica

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Existe uma lei que dá direito para todos de ir e vir, certo?

Não entendo porcaria nenhuma de leis, mas vejam meu raciocinio:

No centro de SP tem uma lei que proíbe caminhões de circular dentro de X horas...

Qual a solução?

Arrumar um novo meio de transporte porque o caminhão estava prejudicando a vida dos demais, por ser grande, por ser pesado (isso não vem ao caso) etc etc...

Agora vejamos, a lei proíbe o caminhão de entrar, não o motorista! O que fazem é arrumar carros ou vans menores para ir do mesmo jeito.

Em castelhanos quando falamos de proibir as pessoas irem com jipes despreparados, é por causa do jipe, não a pessoa. A pessoa pode ir e vir do mesmo jeito, porém não com o jipe com más condições! Que vá na sola do sapato.... Ou que vá de carona, ou até mesmo com os jipeiros que tabalham com o turismo (claro, esses tem que estar melhores preparados do que todos, pois torna praticamente uma obrigação, já que eles cobram pelo traslado)

Favor desconsiderar a mensagem se foi um monte de besteira, mais sei lá... Entendem?

Acho que é por ai em Ronie,
    Troller T4 - BF Mud 33"

é gente infelizmente isso é BRASIL!!!!
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Um jeito simples e "meio funcional" seria também colocar uma lista de carros que atolaram e não conseguiram sair sem resgate.

Já notaram nas agencias dos correios? Algumas tem uma placa com um contador para indicar a quantos dias estão sem um acidente por mordida de cães!

A guarita poderia bolar um histórico da trilha e apresentar sempre que acharem que o carro não está despreparado, já que eles não podem impedir...

Tipo: Tal dia, tal carro sem preparação e sem pneu saiu da trilha com pneu furado, sem parachoque, sem escapamento, e rebocado, causando brigas e transtornos no meio da trilha!

Daria para dar uma comparada com os carros.

Ou então prejudicaria mais ainda a ponto do "motorista" querer provar que ele consegue ir e vir com carro sem pneu adequado, só no braço mesmo!

Deixo claro que, eu mesmo já fiz essa trilha puxando meu tio de troller sem pneu adequado. O Fabrício tá de prova!

Maaaaaaaaas, ele estava despreparado de pneu, porém fomos combinados que eu puxaria ele sempre que precisasse, ele não foi contando com a sorte e boa vontade de outros...

Enfim, se palpite fosse bom, ninguém dava!

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Daniel, neste caso (ser uma estrada) como é possível impedir o tráfego de veículos até a praia?
    Mau, seundo palavras da Meretissima !!!! SIMMMMMMMMMMMMM !!! O interesse coletivo prevalece e, se existe situação de rsico, como foi decretada, qualquer esfera pode decretar o etado e interromper ( neste caso a passagem). Opinião ou isso vai virar uma terraplanagem como um dia já foi 9 fiz com meu pai de cb 400 com pneus originais) e depois vaicomeçar a virar uma trilha e dai voltamos a polemica nao podemos impedir e temos que tentar educar e, combinar nossa postura quando encontrarmos com a weekend que o mamaco canta " don´t worry about a thing...." ou seja, estimula a passar em qualeur coisa ( lembra quando fiz trilha de Pajero e achava que por ter vencido 12 paris Dakar e por a propaganda na TV com o Rinossernonte que era o carro mais forte )...
    De qualquer forma acho que com mais protestos ( mais da turma da comuinidade que, dica depassagem precisa de atendimento) a coisa vai virar cascalho.Asfalto nao pq nunca vi isso na ilha ( salvo emmeros pequenos pedaços)...
    ENTAOOOOOOOOOO VAMOS PROTESTAR PARAABRIR O BONETE... Isso nao estradae com alvara a prefeitura pode por uma placa de proibido passar e depois e por conta e risco nosso... basta saber se ela autoriza abrir um pouco a trilha ( e fazer uns poços de lama , e outros obstaculos para ficar 10 ( jádeve estar 1000)...)
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    ENTAOOOOOOOOOO VAMOS PROTESTAR PARAABRIR O BONETE... basta saber se ela autoriza abrir um pouco a trilha ( e fazer uns poços de lama , e outros obstaculos para ficar 10
    Sinceramente, acho essa ideia ridícula, só iria depredar uma trilha que DEVE ser feita a pé, causando os mesmos danos a natureza que foi causado na trilha de Castelhanos durante todos esses anos.

Se você quer um "parque de diversões" para sujar e atolar o carro, existem DEZENAS de lugares já depredados para você fazer isso, raciocine um pouco antes de ter essas idéias "sensacionais" porque mesmo que você esteja ironizando com essa idéia (me recuso a acreditar que foi realmente uma idéia para ser concretizada) pode ter gente que abrace isso e tente tocar pra frente.

Ideias idiotas de depredação só nos fazem perder espaço e, principalmente, a razão. Vejam o que aconteceu com a trilha que levava ao Retiro dos Pedros em Aiuruoca, uma trilha espetacular, com um visual maravilhoso que, devido a algumas idéias geniais, acabou sendo fechada definitivamente para jipes.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Sinceramente, acho essa ideia ridícula, só iria depredar uma trilha que DEVE ser feita a pé, causando os mesmos danos a natureza que foi causado na trilha de Castelhanos durante todos esses anos.

Se você quer um "parque de diversões" para sujar e atolar o carro, existem DEZENAS de lugares já depredados para você fazer isso, raciocine um pouco antes de ter essas idéias "sensacionais" porque mesmo que você esteja ironizando com essa idéia (me recuso a acreditar que foi realmente uma idéia para ser concretizada) pode ter gente que abrace isso e tente tocar pra frente.

Ideias idiotas de depredação só nos fazem perder espaço e, principalmente, a razão. Vejam o que aconteceu com a trilha que levava ao Retiro dos Pedros em Aiuruoca, uma trilha espetacular, com um visual maravilhoso que, devido a algumas idéias geniais, acabou sendo fechada definitivamente para jipes.
    Elver, concordo com vc que a idéia não deva ser "abrir trilhas em detrimento à natureza", e tenho certeza que o Daniel também concorda...assim acho que vc poderia modular um pouco a sua resposta já que a premissa para que ocorra uma discussão saudável e produtiva sobre qualquer tema (e acho que o tema Castelhanos é um tema bem importante para nós, amantes do Off-road) deve ser a educação.
    Abs!
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    "me recuso a acreditar que foi realmente uma idéia para ser concretizada"

Já deixei clara minha opinião sobre isso também, não estou aqui para ofender ninguém, mas todo mundo sabe que sempre existem os "sem noção" que podem levar as coisas ao pé da letra, por isso o cuidado em dar idéias sem noção, mesmo que ironicamente. Idéias idiotas qualquer um pode ter, não direcionei a resposta diratamente a ele, apenas citei um trecho do post para tornar a resposta mais clara.

O problema é que olhando no fórum você percebe que essa situação SEMPRE se repete: povo fode com a trilha, arruma confusão, fode com a vida dos "locais" e a trilha é fechada/interditada/transformada em estrada. Tem diversos problemas desse tipo em SP (Paranapiacaba, São Bernardo do Campo, Socorro, etc). Será que ninguém consegue aprender nada com isso?

Um problema que está relatado no fórum mesmo, em Paranapiacaba, onde até a polícia florestal fechou as trilhas porque estavam abrindo abortos clandestinos e eles (fiscalização) não estavam mais conseguindo entrar nas trilhas por causa dos atoleiros gigantes (cavados, claro) e dos facões ridículos que os caras criam com seus monstrinhos. Depois os caras colocam vergalhões de aço escondidos dentro dos atoleiros e os caras reclamam e falam que é sacanagem ...

Não tenho absolutamente nada contra os "monstrinhos", eu mesmo se tivesse uma vaga extra na garagem já teria montado o meu faz tempo, mas vocês tem que concordar que onde eles passam deixam suas marcas... ai gera confusão e perdemos a trilha.

Acho que falta um pouco de bom-senso das pessoas, em ambos os lados, mas é da natureza humana não reconhecer os erros e assumí-los (novamente, não estou direcionando isso para ninguém, tenho que deixar claro isso antes que alguém vista a carapuça e se sinta ofendido!). Cansei de ver gente fumando e jogando bituca de cigarro na trilha, latinhas, garrafas pláscitas, usando árvores como ponto de ancoragem sem proteger com cinta, etc ... e acredito que todos aqui já presenciaram esse tipo de cena, e, adivinha, são os mesmos que depois ficam reclamando que ficaram sem a diversão.

Voltando a Castelhanos, se pavimentarem a trilha (seja com cascalho, blocos, pedras, o que for) o local virará farofada, e realmente sinto pelo meio-ambiente, porque para a população, será ótimo: gira a economia, aumenta o público e, consequentemente, a grana. É uma pena, mas tudo gira em torno de $$$.
    4X4 Brasil
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post

Prezado Sr. Elver,

Li diversas vezes seu comentário antes de responder. Ia te responder na mesma linguagem. No fim resolvi adotar a minha postura de sempre.
    Desculpa, mas me senti ofendido coms eu cometário e olha que voc6e nem me conhece se precisar de referencias pode contactar o Majusta pois já fziemos algumas trilhas juntos) Acho que todos aqui somos trilheiros / jipeiros ou coisas do genero.
    Os jiperiros, na sua maioria, são pessoas que gostam de confraternizar. Todas as trilhas que fiz foram com pessoas muito alegres e sempre com muita brincadeira.
    Quando fiz o cometário, fiz brincando. É claro que não acho que devemos pegar uma máquina e derrubar as árvores para fazer uma trilha. Acho que todos aqui do forum concordam com isso.
    Vale ressaltar que eu que falei láaaaaaa atras sobre o Bonete. Meu cunhado costumava fazer trilha lá com seu CJ (NO TUNEL DO TEMPO!!!!!!!). A trilha está FECHADA !!!
    Se alguem quiser REABRIR o Bonete, pode tentar, porém duvido que consiga, principalmente devido ao IBAMA, AMBIENTALISTAS, SOCIEDADE DE PRESERVAÇÃO DA ILHA BELA, etc... Então pode ficar despreocupado amigo !!!
    E mesmo que conseguir, você não pode colocar a culpa na minha pessoa. Se um filme mostra o 007 saltando de um avião e fazendo mil malabarismos você vai processar o estudio se alguem tentar fazer a mesma coisa ?
    Vale também lembrar que, qualquer trilha que exista foi aberta por alguem por algum motivo. Apenas passamos por ela. Nosso contato sempre vai acabar afetando a trilha de uma forma ou de outra. Nossos pneus marcam o chão e com o tempo vão cavando os buracos se tornam atoleiros ou erosões. Ainda não inventaram um veículo igual ao do Jetsons que navegue no ar e, assim, não marcaria / criaria buracos ( tem o hovercraft, mas isso não conta né ).
    Neste sentido se você quer ir para uma trilha que não tenha sido aberta pelo homem, comece a andar a pé no meio da mata. Mesmo assim lembre-se que seus passos deixarão uma marca e que provavelmente terá que cortar alguns galhos para passar, ou seja, até mesmo a pé você já começou a danificar o meio ambiente (existem fóruns específicos para caminhada é só pesquisar no Google ).
    De agora em diante prometo que não farei mais brincadeiras neste topico.....
    Atenciosamente,
    Daniel
    PS: AOS DEMAIS PARTICIPANTES NADA DE BRINCADEIRAS DAQUI PARA FRENTE !!! ESTE É UM TÓPICO SÉRIO !!!!
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    ENTAOOOOOOOOOO VAMOS PROTESTAR PARAABRIR O BONETE... Isso nao estradae com alvara a prefeitura pode por uma placa de proibido passar e depois e por conta e risco nosso... basta saber se ela autoriza abrir um pouco a trilha ( e fazer uns poços de lama , e outros obstaculos para ficar 10 ( jádeve estar 1000)...)
    Bonete semmmmmpre passou jeeps e outras trankeiras no passado... O que a fechou pra viaturas foi as erosões enormes que hj em dia ficaram completamente impossiveis de transpo-las!!!!

Não é depredação alguma fazer o que ja foi feito um dia!!! Depredar... É jogar lixo, é abrir Aborts, destruindo as trilhas e isso anda-se fazendo em tudo qto ;e lugar... Entra lá no tópico do Camel Urgente e se informa!!!

Se Bonete hj é pra Trekking... Um dia já foi trilha!!!

Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Daniel, acho que a grande maioria dos foristas entenderam a sua brincadeira (ou ironia), portanto acredito que não seja necessário colocar os comentários irônicos entre parênteses e dizer que é de brincadeira.
    Quanto ao tópico, custo a acreditar em grandes modificações na trilha de Castelhanos pois seria dispendiosa (fazer e manter), desnecessária (já existem muitas praias lindas e de fácil acesso na ilha) e o motivo que causou tanta celeuma no meu entender foi pouco importante pois no fatídico feriado ninguém (que eu saiba) morreu ou ficou ferido na trilha e se alguns tiveram carros quebrados/atolados/bloqueados e tiveram que voltar mais tarde do feriado, dormir na trilha, andar de noite no barro, aguentar cara feia da patroa, passar pomadinha nas picadas de borrachudos, etc...FAZ PARTE! Afinal o que queriam indo fazer uma trilha em pleno feriado com a Ilha lotada???
    É Isso!
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem