O q eu digo é o excesso de confiança. Achar que nada vai acontecer com vc e que só acontece com os outros.
Medo é sempre necessario para saber onde não da pra ir.
Abraços
Versão Imprimível
O q eu digo é o excesso de confiança. Achar que nada vai acontecer com vc e que só acontece com os outros.
Medo é sempre necessario para saber onde não da pra ir.
Abraços
Boa noite pessoal,
Vou dar o pitaco....
Em relação ao acidente, O Sr. Falecido (não me lembro o nome ) já desceu a trilha bem alcoolizado, ele e boa parte do grupo que estava com ele, chegando na praia, entortaram mais ainda o caneco, ao retornarem, o Sr. Falecido no meio da trilha passou a direção para um dos filhos ( se eu não estiver enganado foi para o menor de idade ).
Sem experiencia, o garoto se perdeu... e o resultado... o trágico acidente.
Resumindo, a irresponsabilidade, imprudência e o excesso de alcool foi o que realmente propiciou o acidente.
Segundo um dos integrantes do comboio ( estava a dois carros a frente do Jipe que rolou ribanceira abaixo) o falecido era experiente e diversas vezes tinha feito passeios com os jipeiros do litoral, mas só vieram a saber que era o filho que passou a dirigir o jipe depois do acidente.
Espero ter colaborado de alguma forma com a real condição do acidente... uma trilha sempre envolve riscos mas se feita com prudência e bom senso, é pura diversão e alegria, sem contar com a amizade e o companherismo se feita em grupo.
Forte abraço a todos e boa trilha:concordo:
Bom saber mesmo.
Ta vendo a confiança de achar q é experiente e poder entrar com alcool fez a coisa virar contra. A irreponsabilidade entrou junto.
Por isso eu falo, o medo e a responsabilidade tem q andar junto.
Eu prefiro ser chamado de medroso pelos amigos na volta do que ser enterrado como corajoso.
Abraços
Não sei se o acidente que eu vi uma vez é esse que voces estão falando, mas em 2004 mais ou menos teve um acidente com uma Land, onde o motorista e mais uma pessoa capotaram perto do morro do sabão e desceram uns 40m até uma outra parte da estrada e morreram. Teve até resgate de helicóptero...
Estava acampado nesse dia em Castelhanos e no dia seguinte quando voltei pela trilha, a Land ja estava toda depenada, tinham levado tudo (Pneus, voltante, bancos, guincho...)
Pra variar, os jeepeiros la são ratos e rapidos, sem respeito até em caso de acidente.
Então foi isso pessoal, dupla em 2004 e o pai da familia em 2008, eu q tenho uma 110 sempre soube que em alguns trechos e curvas (duas curvas q me lembro) não podem ser negligenciada, pois a traseira vai embora mesmo, se for um muito novato ou bebado fica dificil de trazer ela de volta, ultima vez em castelhanos agora no AUGE de dez meu primo q tem 22 anos de bandeirantes e nunca tinha pego castelhanos no nivel de dez dirigiu um trecho a minha land, não acostumado deu uma escorregada q graças a deus deu tempo de berrar la do chiqueirinho, VIRAAA PRO MESMO LADOOOO E ACELERAAAAAAAAA (diz ele q se eu eu nao gritasse ele ia fazer isso mesmo, sei la né, na duvida agt berra).... aí ele sentiu a responsa e foi de vagarziiiiiiinhoo, q nem uma moça. Todo 4x4 escapa, mas qto mais comprido e mais leve na trseira pior, as rangers que o digam.
Sempre me falaram que as Pick-Up são mais complicadas mesmo. Por isso a maioria dos Jipes são pequenos e quanto menos melhor. Isso é o q me falaram.
Eu só tenho o Niva e não curto muito Pick-Up pra trilha. Prefiro mais um SUV ou Jipe mesmo.
Em toda trilha, mesmo conhecendo bem vc precisa ter respeito por ela. Ela sempre vai sofrer mudanças e principalmente avarias. O solo com mais água, a terra mais fofa. Coisas assim.
Abraços
Quem quiser um grupo legal pra subir, sexta 18/02 estaremos saindo do Rio para a ilha bela, todos sao bem vindos (menos Tucson nem Captiva) e claro.
Felipe, boa tarde
Infelizmente não poderei ir (minha mulher me mata se eu for novamente, pois estive lá na semana passada...rsrsr). Mas em próximas trilhas vamos ver se dar certo de ir. Quanto a trilha, depois posta aqui como se ela já piorou...rsrsr e se tiver Tucsno e Captiva tira foto pra mostrar.
Abraços
Seria legal alguem tirar fotos dela inteira e tentar filmar os trechos mais criticos pra gente avaliar.
Abraços