x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1

RONIE....
    sorte minha vc ter me avisado...
    ia bater com os cornos da porteira....
    e ai vai querer andar este fds ??????
    e já lacrou a danada????
    pergunto pois na outra estou querendo ir a JUNDIAI....

ZÉ LUCA....
    blz trilheiro.....e ai qual vai ser a nova
    aventura ???????

[]s paz saúde e harmonia
    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
    http://picasaweb.google.com.br/okanguru
    http://www.youtube.com/user/okanguru
    e-mail: okanguru@gmail.com
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Negreira?!

Já lacrei a danada e já fiz um suspension lift nela

Agora ficou alinhado

Esse FDS vou trabalhar sábado e domingo to livre...

Bora pra cantareira domingo?

Abs!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Olha pessoal, fui para lá no dia 04 (sábado) umas 6:30 estava na trilha, fiz ela em miseros 25 minutis +ou- de tão de boa que estava...curtí o sol e peguei umas ondas lá até as 14hs e a dona encrenca não estava mais aguentando os borrachudos na areia...resultado, vim embora...na volta, fiquei de cara com a quantidade de carros normais indo sentido a praia...ou seja, está"muito de boa a estrada.

Mas foi muito bom testar a tração e ver como meu novo "amor" (x-terra)se comporta na terra, buracos, rio, areia, etc.

Grato, abs!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SURFAVEL Ver Post
    ...na volta, fiquei de cara com a quantidade de carros normais indo sentido a praia...ou seja, está"muito de boa a estrada.
    Mais um paraiso que se vai, em breve teremos somente farofa no lugar da areia. Espero que os jipeiros de lá, que sobrevivem de levar o pessoal de jipe até a praia, estraguem logo a estrada e a convertam em trilha novamente.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Citação Postado originalmente por SURFAVEL Ver Post
    Olha pessoal, fui para lá no dia 04 (sábado) umas 6:30 estava na trilha, fiz ela em miseros 25 minutis +ou- de tão de boa que estava...curtí o sol e peguei umas ondas lá até as 14hs e a dona encrenca não estava mais aguentando os borrachudos na areia...resultado, vim embora...na volta, fiquei de cara com a quantidade de carros normais indo sentido a praia...ou seja, está"muito de boa a estrada.

Mas foi muito bom testar a tração e ver como meu novo "amor" (x-terra)se comporta na terra, buracos, rio, areia, etc.

Grato, abs!
    Vc é um cara de muita sorte ou eu sou um cara de muita má sorte , pq desci pra ilha justamente pra fazer Castelhanos e a estrada fechou bem no dia 05 (Domingo) , até o fim do feriado e eu só perdi tempo , dinheiro e paciência . fiquei puto da vida e nunca mais volto naquela ilha em dia de folga geral . Como posso escolher minhas folgas , a próxima faço no meio de uma semana qualquer , e vou sozinho , a trilha já era mesmo .

[]
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Bom , depois de uma quebra de alto custo e do furto do som do carro , alguns amigos me animaram a fazer uma viagem , a princípio pra Bertioga , e depois acabamos esticando pra Ilhabela - Castelhanos . Como ficou fechada desde o domingo , não tivemos muita escolha .
    No extremo SUL da Ilha , onde acabam as praias e o asfalto , continuando pela estrada de terra até onde era permitido . Havia um estacionamento pra quem vai fazer a trilha a pé . e uma porteira larga o suficiente pra passar de carro . Segundo o fulano do estaciona , existe caminho possível de jipe pra praia de Bonete , próxima à Castelhanos . Mas ele também não soube dizer se alguém ja havia feito isso . Se alguém souber , por favor dá o testemunho aí .
    Aquelas terras pertencem também ao parque .
    No retorno da ponta , observamos uma placa de venda de terreno , com a observação " 4x4 SÓ ! " . Muito bem observado . Um caminho bem ruim com inclinação braba e um " S " entre rochas que serviu pra dar alguma adrenalina e descontar um pouco da frustração do bloqueio à Castelhanos . e foi todo o off-road do feriado .

Fiz bonete no carnaval passado com Quad's... não acredito ser fácil passar de jipe... creio que vai precisar de muito guincho.. e também acho qua não é permitido.

Até uns caras com motos estavam enroscando lá!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009

Exclamation

AH PESSOAL, ESQUECI DE DIZER:
    TOMEM CUIDADO COM UNS IMBECÍS DE QUADRICICLO NA TRILHA, POIS QUASE UM DESSES BATEU DE FRENTE QDO EU ESTAVA SUBINDO...QUASE QUE O IMBECIL NÃO CONSEGUI DESVIAR...SORTE DELE QUE DESVIOU...SENÃO ELE IA VER AQUELE QUADRICICLO DELE CAINDO PENHASCO ABAIXO SEM DÓ

QUANTO AOS JIPEIROS LOCAIS, SÃO TODOS DE BOA E SEMPRE SIMPÁTICOS NOS CUMPRIMENTOS QUANDO OS CRUZEI...

ABS A TODOS.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Inda bem que não era eu

Fui só no domingo...

Citação Postado originalmente por Rogerio Campassi Ver Post
    Fiz bonete no carnaval passado com Quad's... não acredito ser fácil passar de jipe... creio que vai precisar de muito guincho.. e também acho qua não é permitido.

Até uns caras com motos estavam enroscando lá!

Rogério , vc partiu de onde ? Já de Castelhanos ou pelo Sul da Ilha , no final da estrada asfaltada ?
    Esse segundo caminho , são 12 Km de caminhada . Perguntei pro vigia do estacionamento se teria jeito de chegar à Bonete de carro , por aquele caminho . Segundo ele, acha que é possível , mas nada fácil , de quad e moto deve ser bem mais suave . . Mas o problema geral é a permissão . São terras do parque e segundo ele , não é permitido . Pura baboseira , pois se vão asfaltar a estrada pra Castelhanos e causar vários desequilíbrios ambientais na região a princípio só com o calçamento sextavado , eu não vejo problema algum em liberar a segunda trilha pra Bonete via uma nova trilha pesada .

A trilha causaria muito menos impacto ambiental por causa do acesso difícil e menos pessoas estragando a natureza , e menos impacto social já que vai acabar com muita agência de turismo de aventura da Ilha , e menos turistas , e menos arrecadação e Ilhabela vai virar o porto mais bonito do mundo . SÓ .
    Eu estive na Ilha no feriado , e sem exagerar , pelo menos 1/3 ou mais dos carros na ilha eram 4x4 , jipes , caminhonetes , SUV's , Gurgel .. Eu vi de tudo por lá . Só esperando o acesso abrir . Se pudesse eu pagava pra atravessar pra lá .

Acredito que a prefeitura poderia ganhar muito mais cobrando um pedaginho no acesso . Sim , no acesso da trilha , pra manutenção mínima e guincho em caso de quebra . Investindo ao mesmo tempo na comunidade de Castelhanos , criando pousadas e um resort , como foi feito na Juréia . Mas sem alterar o acesso , pra limitar somente às pessoas que tem um mínimo de consciência ambiental , e que geralmente preservam os lugares que frequenta .

Em contrapartida aquela taxa ambiental é outra palhaçada . Não botei 1 pneu na trilha , que impacto eu causei no ambiente natural da ilha ? Só pisei no asfalto , e mal saí de carro por lá . Acho que a gente tá financiando é a estradinha nova pra Castelhanos , isso sim .

abç revoltado .
    4X4 Brasil Razão: sempre tem alguma ...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Faço minhas, as suas palavras...

Cara, eu fui pelo final do asfalto no Sul da Ilha.
    Como aluguei os quads, não sei se a empresa já teu autorização para entrar lá...

Vamos montar um grupo para descer para Castelhanos no feriado de 12 de outubro??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem