Consegue-se ir sim:
Trilha de Troller T4. - YouTube
abrs.
Versão Imprimível
Consegue-se ir sim:
Trilha de Troller T4. - YouTube
abrs.
Sim, mas descer a fazenda precisa de um pouco de coragem, e outro veículo para suporte! Acho q ninguém tem passado por lá, o matagal deve ter tomado conta!
Difícil! Apenas quando chove! Já entrou em São Pedro para sair na Serramar? Não é difícil mas é um passeio legal!
Não sei se é São Pedro ou boa esperança, q sai em Tapera, me falaram q quando chove pouco ninguém passa! Estou esperando o verão chegar pra passar por este caminho pra chegar em Sodrelândia!
Pedra riscada, tem um sítios q precisa usar o 4x4!
Já pegou toca da onça pra sair em Rio bonito?
Retiro dos facões quando chove era um ó!
Eu vou em um sítio em Benfica, q o dono do sítio deixa eu destruir o pasto, lá se agarrar apenas outro 4x4 tira! Apesar q agarrei lá, fiquei umas 3 horas, pranchando o jipe com esteios pra sair!
Quando eu comecei a andar com 4x4 os caminhos eram terríveis, agora é fácil, não sei se a perícia aumentou, ou o veículo melhorou, ou se melhoraram as estradas mesmo!
[]s
Maxdelta, só não passei pelo Retiro dos Falcões e esses sítios. Para ter acesso aos sítios como faço?
Abraço e obrigado pelas dicas
Abre a porteira e pede licença! Uai!
Sinceramente não sei, fui com um amigo. Geralmente eu vejo o local se a porteira não tem tranca é pq o dono não liga, ou... tanto faz, apesar q sempre tenho um receio de ser recebido a tiro, como aconteceu com um conhecido meu de moto em um sítio em Bom jardim! Sou inofensivo, a unica coisa q carrego comigo, é 2 machados, 2 facões e uma espingarda de chumbinho(as vezes), como eu disse sou inofensivo! Conhecimento local, talvez indicação de alguém q se vê no caminho!
Retiro dos falcões pode sair em Macaé de cima, galdinópolis, ou na rj antes da entrada de galdinópolis, onde fica um mercado e um boteco!
Eu queria conhecer 2 nascentes, a do Rio bonito e a do Rio Macaé, só há 2 impecilhos, a do rio Macaé fica numa propriedade particular, q tem uma puta cadeado, e quando fui lá percebi q não há movimentos de veículos por muito tempo, Não gosto de tomar banho no Rio macaé pelo fato q lá acontece cabeças d'água, quase morri uma vez! E do Rio bonito tenho dúvida entre 2 sítios, um fui recebido pelos seguranças do sítio, a porteira estava aberta mas, não vi q tinha uma placa "propriedade particular não entre" soube meses depois q o sítio é da "mulher da coca-cola" senhora, riquissima, q tem por hobbye colecionar cachorros. O tratador dos cachorros, tira o mesmo q eu tiro em 1 mês de trabalho! E outro é de outra mulher poderosa Mas tinha um cadeado na porteira, não me atrevi a entrar. Quem souber como entrar nestes sítios. Em breve procurarei a nascente do Rio grande, pois a do Rio bengala(2 delas, acredito q sejam 6) tive perto!
Mas agora qualquer programa, adiarei pra depois pois estou sem o jipe vermelho! É um porre, ficar sem jipe!
Salve salve, para ir a nascente do Rio Bonito tem que ir para o sertão do Rio Bonito, pra chegar lá só na caminhada pela trilha na mata.
A do Rio Grande provavelmente nasce em São Lourenço, nos paredões da Caledônia.
SDS
Bernardo, sábado agora tem trilha em Banquete?
Sempre é bom lembrar, para que não aconteça a mesma fatalidade que em São José. Vídeo muito esclarecedor.
PSOR - Primeiros Socorros Off Road (Dicas de Prevenção) - YouTube