Postado originalmente por
Tiago & Jimny
Pois é, eu acabei de ligar novamente, agora com sucesso.
Ontem eu apenas enviei um email com a lista.
Eles me falaram que existem apenas algumas restrições a serem respeitadas. Pra a entrada no parque deve-se obedecer o horário de 8:00 as 13:00, a partir de 14:00 as 18:00 somente será permitida a saída.
Não é permitido corrente nos pneus!
Em castelhanos é proibido acampar na praia, apenas nos locais de camping, onde fica a critério do dono permitir churrasco.
Não precisa agendar, a não ser que o parque esteja em alta temporada, que com as chuvas não acontece. Não há restrições quanto a quantidade mínima de carros, apenas que ele esteja bem equipado.
Temos apenas que deixar nossas informações na entrada do parque para controle.
Fiz também uma social ligando para a associação de jipeiros de Ilhabela, que foram muito prestativos, simpáticos e nos elogiaram pela organização e respeito. Qualquer informação ou ajuda é só procura-los.
Mandei também um email para o departamento de esporte e lazer da prefeitura e eles nos desejaram uma ótima estadia, e falaram que os assuntos de off-road somente com o Parque mesmo.
Telefones:
Parque estadual de Ilhabela, diretora Carolina: 12 3896-2660
Prefeitura de Ilhabela, turismo e lazer: 12 3895-7220/7248/7259
Associação de Jipeiros de Ilhabela: 12 3896-4071
O TEMPO LÁ ESTÁ PERFEITO! A ASSOCIAÇÃO DE JIPEIROS DISSE QUE ESTÁ HAVENDO PANCADAS DE CHUVA À TARDE MAS COM PERÍODOS DE SOL! A trilha está com bastante lama do jeito que agente gosta, havendo as vezes chuvinhas torrenciais de verão.
E quanto ao churrasco, eu fecho Santoro!
Leve o equipamento(facas tábuas churrasqueira)
Eu vou levar picanha e linguiça!