a land tem dif com blocante , que ajuda um pouco ne rs, pra l200 e hilux q são grandes e pesadas, pneus são primordiais.
Versão Imprimível
a land tem dif com blocante , que ajuda um pouco ne rs, pra l200 e hilux q são grandes e pesadas, pneus são primordiais.
É isso aí galera acho que faltou experiência da minha parte mesmo !! os pneus scorpion ATR são uma negação na lama .nas descidas estava de 1° reduzida e mesmo assim a l 200 patinava quem nem uma patinha na lama o que me deixou com receio.
A l200 possui bloqueio do diferêncial 100% na traseira acionado por um botão no painel .
Na subida de volta tinha uns facões enormes onde tinha uma frontier que o cara deixou prá tras para resgatar depois .
Passei ali de 1° reduzida mas quando chegou no meio do facão a bicha sentou e começou a cavacar sem sair do lugar .... eta hora de aflição !!!! isso com os dois ciclistas na caçamba .
Foi quando lembrei do blocante ,apertei o botão a luz indicativa ascendeu . e eu que não estava levando fé .acelerei devagar e vi a l200 se mover lentamente morro acima saindo daquela braba. que alívio no coração . rsrsrsrsr
os ciclistas na caçamba chegaram a dar uns gritos de alegria .
Quero pedir desculpas ao Thiago ao Eduardo e ao Santoro de não ter chegado até o final .e tb agradeçe-los pela força me deram .
valewwww tropa .
Ow Marcelo,
Desculpas por nada.
Pelo pouco que aprendi até agora nesse mundo off-road, o que vale sempre é isso: acompanhar os amigos (velhos e novos), ajudá-los e ser ajudado quando necessário e respeitar os limites de cada um, independente qual for a razão...
Espero nos encontrarmos novamente nas trilhas desse mundão afora !!
[]´s
Desculpas nada cara!
Vc deu um show de responsabilidade e pilotagem quando percebeu que a trilha ficaria complicada para vc continuar e tomou a decisão de voltar. Claro que se vc quisese continuar ajudaríamos vc a subir depois se vc tivesse problemas, mas realmente não era prudente continuar. A subida no dia seguinte estava pior por conta da chuva que caiu, e por conta tbm dos facões altos, acho que iria forçar muito seu carro desnecessáriamente.
De qualquer maneira foste bem valente de chegar aonde chegou com apenas aqueles pneus de asfalto. Tá aprovado.
Ficamos aí no aguardo para novas trilhas.
Contato meu vc já tem mais pode me encontrar tbm no baeta's offroad:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...33735&page=570
Mais tarde eu posto as fotos e videos.
Abraços e obrigado a todos!
Eduardo, apareça por aqui quando quiser! Todo niva é bem vindo!
São pessoas como vc que melhoram a fama dos paulistas entre os cariocas ahahaha
Espero ter feito boa fama dos cariocas para os paulistas tbm rsrsrs
Marcelo parabéns pela sinceridade e humildade de reconhecer a falta de experiência! Só demonstra que vc é um grande ser humano. Desculpas também acho que vc não deve a ninguém mesmo se tivesse dado trabalho na trilha, trilha sem um cadim de trabalho não tem gosto de trilha. Mais valeu pela experiência! Aposto que vc não esquece mais o bloqueio da viatura, mais se eu estivesse lá ¨que eu ia pôr uma pilha pra vc ir até o fim eu ia¨ nem se eu tivesse que te puxar morro acima, KKKKKKKKKKKK nada mais gostoso do que se quebrar os limites! Só pra apimentar, quem põe um 4x4 na tilha não pode ter medo de forçar o mesmo!!! :twisted::twisted::twisted:
Abrs.
Amigos !!! muito obrigado pela solidariedade e pelo companherismo . estou muito feliz por ter conhecido vcs.
Albino. se Deus quiser vamos nos encontrar nas trilhas por aí .. e dessa vez vou colocar pneus de verdade na minha jeguinha e vou dar mais uns treinos com os colegas daqui .
abs.
Quando quiser que agente te ponha no enrosco é só avisar!
Agora não vai pedir pra sair!
Vê se põe um scorpion mud igual a da l200 savana pra brincadeira ficar boa!
Aí mesmo que vc não tenha experiência acaba passando se acelerar rsrs Na dúvida acelere! Assim não dá tempo de cair ou atolar huahuahua
Marcelo;
Foi antes excesso de receio do que falta de experiência. Talvez teve uma dose de xodó com a viatura também...ehehhe...o que é perfeitamente normal para quem tem 4x4 0km.
E como a galera aqui falou, mesmo quando você achar que não vai dar, abraça o capeta que qualquer coisa o pessoal te guincha numa boa!!!
[]s
Valeu Tiago,
Surgindo oportunidade de ir pro Rio, te aviso prá combinarmos algo !!
Ainda bem que ajudei a melhorar um pouco a fama dos paulistas... :putz::putz:... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Todos que conheci nesse comboio são pessoas fantásticas ( e olha que todos são cariocas... kkkk ). Brincadeiras à parte, vocês são pessoas do bem, isso é o que importa, sem essa de "bairrismo" por conta de origens, o que vale é a amizade, o companheirismo e as experiências que adquirimos quando nos propomos a fazer viagens como a que fizemos !! Valeu mesmo !! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Posta as fotos e os vídeos aí "pá nóis" !!!
Abraços à todos !!