To de olho aqui hein...
Versão Imprimível
To de olho aqui hein...
foristas estamos descendo no feriado dia 12\10 quem quiser acompanhar estaremos lá.
Praia da Juréia/Sul - Iguape-SP Feriado 7 de Setembro.
Partindo dia 6 de noite (Quinta). Pernoitando em hotéis na estrada (em Peruíbe tem um bom e barato), no feriado bem cedo temos 2 opções, seguir pela trilha da banana, ou seguir caminho por estrada asfaltada, tendo o mesmo objetivo.
Lembrando que a proposta é acampar no Costão ( Camp. do Milico ), a hora da chegada e a tábua das marés devem de ser consideradas.
Já tem 2 carros confirmados. O meu e mais um Troller.
Quem quiser aumentar o comboio, sinta-se à vontade.
119-7658-8061
Estava procurando por informações sobre esta viagem que farei no feriado de 7 de setembro e encontrei neste tópico que haverá gente indo para lá nesta data. Estou indo com a namorada e nosso roteiro é, a princípio, na quinta a noite sair de Campinas e dormir em Peruíbe; na sexta, sairemos de Peruíbe até Pedro Toledo, onde entraremos na trilha rumo a Iguape. Desejamos ficar hospedados de sexta a domingo em Ilha Comprida, mas ainda estamos procurando por referências sobre pousadas. Dependendo das informações sobre a maré, iremos no domingo cedo para Cananeia pela praia, antes de retornarmos para Campinas.
Quem sabe não possamos fazer uns passeios juntos, pois seu roteiro é bem similar. Se souber de lugar legal para ficar em Ilha Comprida, nos avise - para camping, precisaria consultar a patroa se ela topa.
Tenho uma Tracker Preta com adesivo do Clube do Tracker, que o "No" da mensagem acima me presentiou quando nos encontramos aleatoriamente perto das Agulhas Negras no feriado de primeiro de maio deste ano. Lembra No? Estarei com rádio HT VHF/UHF.
Abraço
tinha esquecido deste topico confirmado 10 jipes de porto feliz + 20 jipes de sorocaba eles ficarao na jureia e nos de porto na ilha comprida um dia jureia e outra dia dunas cananeia e ilha do cardoso quem quiser comparecer serao bem vindos estaremos na frequencia 145.550 é so chamar.
Ae pessoal do estado de SP, desculpem o :offtopic:, mas podem dar uma força pro CORONEL MOSTARDA ganhar essa eleição??? Pois meu concorrente tem grande apoio dos Jipeiros do norte e nordeste.
Ab à todos.
VOTEM AQUI: http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...4x4brasil.html (Você escolhe o nome do veículo oficial do 4x4Brasil)
O Camp. do Milico no costão da Juréia é um excelente lugar pra se descansar. Prepare-se pra ser devorado por borrachudos se não tiver óleo de citronela 24h na pele, mas assim que é bom, sinal de natureza preservada. Chegar lá de 4x4 com tempo bom e na maré baixa é bem fácil.
No pior cenário é bem desafiador, não tanto pelos obstáculos, basicamente qualquer 4x4 com bons pneus e snorkel transpõe, a questão é o risco, culhões de enfiar o carro onde a onda alcança, sem saber se a areia é dura ou macia, pois a praia muda os tipo de areia, próximo da vila é de grão fino, ficando bem dura e compacta, a praia é larga. à medida que nos aproximamos do costão a areia vai engrossando e afofando, a praia se torna de tombo, toda irregular, cheia de morretes e inclinada, bem estreita em alguns pontos, e os grandes troncos de árvore mortas que predominam em toda região, capazes de fazer o carro tombar ou ser danificado. Além disso existem raízes expostas da antiga vegetação, que foram engolidas pelo mar. Na maré baixa dá pra ver e desviar, na cheia passa em cima e arregaça os pneus, parecem facas apontadas para o alto.
Armadilhas como essas fazem o passeio ser arriscado no pior cenário: maré alta, chuva de frente fria sem tréguas, lua cheia, etc. Se tiver o equipamento, a coragem, e um comboio inspirado, é uma aventura que vale a pena. Pelo menos é uma emoção e um mérito maior do que aquilo que se tornou a " Trilha de Castelhanos".
Abço