x
Convex Datacenter

Falando em PX, quero colocar umradio no Betho, mas estou na duvida entre PX ou PY.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Falando em PX, quero colocar umradio no Betho, mas estou na duvida entre PX ou PY.
    O pessoal aqui em Sampa e ai em SJC usa PX, e é muito mais facil legalizar caso queira.

PY não são muitos que usam por aqui e para legalizar é mias dificil e demorado, pq precisa de uma licença especial e prova da Labre e provas da labre é dificel e só tem duas por ano e tem que estudar muito pra prova.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Legal, tenho visto muita gente com PY, mas também pensei no PX pela Equipe amigos da trilha

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post

Well, o caso é o seguinte os dois tem seus prós e contras, o Px voce encontra radios simples e mais baratos( por volta de 150 Reais) os PY os preços ja são bem mais salgados (no minimo o dobro disso...usado), cabos e antenas os preços se equivalem, o Px voce só precisa de uma licensa que voce obtem na Anatel levando a cópia do comprovante de endereço, rg e prencher um formulario, depois de uns 3 a 4 meses começam a chegar as taxas, se não me engano a primeira é de 20 reais, depois vem uma de 10 e uma de 26 reais e depois de mais uns 2 meses chega a licensa e sem ela voce pode ter o Radio apreendido, o Py é mais ou menos a mesma coisa de burocracia mais tem a mais o exame e não é tao facil e tem o problema das datas parece que são só dois por ano, o px sofre mais de interferencias que o Py, porem a antena do Py é menor, quanto ao alcance é quase o mesmo, no Px voce vai escutar muita conversa de caminhoneiro, é uma verdadeira terra de ninguem, ja no Py é capaz de não escutar ninguem mesmo, eu prefiro o Px porque sempre vai ter um camioneiro que podera ajudar ou pedir ajuda na estrada (minhas opiniões pessoais).
    Ps. Tem uma taxa anual para os dois serviços que acho que é de 26reais.
    4X4 Brasil
    L200 - + PX2Y9174
    AMIGOS DA TRILHA OFF ROAD

Continuando: ja falei do alcance porem ha duas coisa a serem ditas sobre isso, com o Py voce poderá falar mais longe que o Px se houverem repetidoras ao seu alcance (lembrando que voce fara exame para a classe mais simples do radioamadorismo e só podera usar certas frequencias que não tem muito alcance, acho que é isso) ja o Px se voce montar uma boa antena em casa (no carro não tem jeito) voce poderá fazer contatos (de acordo com o horário e a propagação) com o outro lado do planeta mas não conseguira falar com SP-Capital daqui de SJC poir causa das zonas de sombra.........putz agora compliquei né?
    L200 - + PX2Y9174

terceira e ultima parte: eu pedi minha licença de faixa do cidadão(PX) em 2/06/2009 e ainda não recebi, e aproveitei e recuperei minha licensa de Radioamador como poderão ver na minha assinatura e tembem não recebi a dita cuja, portanto é um processo demorado, mas convem andar legalizado e não perder o equipamento.
    L200 - + PX2Y9174

Usuário Avatar de Adilson Toledo
    Entrada
    14/09/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Fazenda Santa Rosa

Grande galera,

tudo blz?

Alguem daqui da galera daqui está pensando em ir na Fazenda Santa Rosa no dia 28?

Abraço,
    Adilson Toledo
    Samurai Dino/Niva AP/Fourtrax 420 4x4/DS 450 X
    São José dos Campos/Itanhandu

Oliveira! Que saudade cara! Vc viu que situação a minha com este Zeca Sequelado? Acho que eu vou matá-lo rsrsr!!
    Olha vê se vc aparece lá na Mooca na quinta feira no encontro. Sei que é dificil para vc, mas de repente vc coordena com outro compromisso aqui em Sampa. Estive lá ontem e foi bem animado, o pessoal de Ubatuba e do curso do Gaiotto estava lá.
    Vamos agitar a trilha na Fazenda do Sérgio em Ilhabela, depois podemos fazer um churras. Em casa temos 4 camas + uma sala com sofá cama + um quintalzão para armar barracas. Que tal? Cadê o Fabricio?
    4X4 Brasil

Dicas de Trilhas em Visconde de Mauá

Pessoal, neste domingo estou indo passar 4 dias em Visconde de Mauá. Vc conhecem algumas trilhas legais por lá? beijos Monica

Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Adilson Toledo Ver Post
    Grande galera,

tudo blz?

Alguem daqui da galera daqui está pensando em ir na Fazenda Santa Rosa no dia 28?

Abraço,
    Fala Adilson, blz?
    Estarei em paulínia, cuidado com o Mateus...rsrsrs
    Um abraço e boa trilha...
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

Ex-Tracker 09 Prata

Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ManoloMG Ver Post
    Caros Talles e Marcão, voces ja receberam as licenças do Px, se já, quanto tempo elas demoraram depois de pagar as taxas???

Manolo
    Manolo, bom dia!
    Já recebi a minha licença, todo o processo demorou cerca de 6 meses... (Protocolo, pagamento das taxas (1+2) e recebimento da licença).
    Um abraço,
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

Ex-Tracker 09 Prata

Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Monica Ver Post
    Oliveira! Que saudade cara! Vc viu que situação a minha com este Zeca Sequelado? Acho que eu vou matá-lo rsrsr!!
    Olha vê se vc aparece lá na Mooca na quinta feira no encontro. Sei que é dificil para vc, mas de repente vc coordena com outro compromisso aqui em Sampa. Estive lá ontem e foi bem animado, o pessoal de Ubatuba e do curso do Gaiotto estava lá.
    Vamos agitar a trilha na Fazenda do Sérgio em Ilhabela, depois podemos fazer um churras. Em casa temos 4 camas + uma sala com sofá cama + um quintalzão para armar barracas. Que tal? Cadê o Fabricio?

Fala dona Mônica !!!!!! To meio desaparecido ......

... Estou com complicações no doutorado ...

tenho que entregar um trabalho para fechar o semestre

Mas logo estarei de volta e quem sabe com novidades no Urtigão
    !!!!
    Sem 4x4 ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem