Galera, que horas é a reunião?
Versão Imprimível
Caros,
Ontem estive pessoalmente no Ibama para solicitar minha autorização de acesso ao Pq. Jurubatiba quando fui informado pela secretária + outro funcionário que uma portaria vigente, a qual tive acesso, só permitiria o acesso legal por Quissamã e com possibilidade de circularmos pela areia sòmente apenas 13km no trajeto compreendido entre a Praia de João Francisco e a Lagoa Preta que não nos atende e, caso venhamos a circular em área diferente desta estaremos cometendo crime ambiental estando sujeito as sanções legais.
Hoje o Bruninho esteve lá pessoalmente e repetiram para êle a mesma informação.
Diante do exposto acima informo aos demais que não irei mais e nem recomendo a ida ao passeio ao Farol de São Thomé, via Pq. de Jurubatiba, optando por outra programação na serra, passeio até Areia Branca, com a galera motociclista, neste sábado.
Demais informações poderemos passar na reunião de logo mais a noite , na Lagoa.
Sds,
Mauro Faidel
Caros,
Ontem estive pessoalmente no Ibama para solicitar minha autorização de acesso ao Pq. Jurubatiba quando fui informado pela secretária e outro funcionário que uma portaria vigente, a qual tive acesso, só permitiria o acesso legal por Quissamã e com possibilidade de circularmos pela areia sòmente apenas 13km no trajeto compreendido entre a Praia de João Francisco e a Lagoa Preta que não nos atende e, caso venhamos a circular em área diferente desta estaremos cometendo crime ambiental estando sujeito as sanções legais.
Hoje o Bruninho esteve lá pessoalmente e repetiram para êle a mesma informação.
Diante do exposto acima informo aos demais que não irei mais e nem recomendo a ida ao passeio ao Farol de São Thomé, via Pq. de Jurubatiba, optando por outra programação na serra, passeio até Areia Branca, com a galera motociclista, neste sábado.
Demais informações poderemos passar na reunião de logo mais a noite , na Lagoa.
Sds,
Mauro Faidel
Galera, vms definir outro passeio para sabado, ja que Jurubatiba não vai rolar...
Até mais tarde na lagoa!!!
Putz.....
Logo vi que a animação da galera poderia literalmente morrer na praia....
Da outra vez, o passeio foi feito de forma espontanea e imediata, onde ninguem entrou em contato conosco sobre o que poderia fazer ou por onde podia passar.
Logo apos o passeio feito por vocês antes, eu fiz sozinho com minha noiva e nao tive problema algum. Pelo contrário, parei no portal e perguntei sobre o acesso, nada me recomendaram e, para fazer uma média, pedi uma sacola para recolher o lixo encontrado.
Meu pai sempre vai até a Lagoa de Carapebus de bugre com um amigo dele e nunca tiveram problemas.
Hoje a noite conversaremos. É uma pena que so poderei chegar umas 22h.
Grande abraço!
Pois é Flavinho, eu também já fiz esse trecho várias vezes e sempre perguntei na portaria se podia ou não passar, e sempre me falaram que não tinha porblema algum.
Na segunda eu também liguei para o parque, onde me informaram que era apenas necessários os documentos que citei anteriormente, e hoje quando fui lá apenas para confirmar tudo, barraram nosso passeio, falaram para mim a mesma coisa que falaram para Mauro e inclusive me mostraram o seguinte site (Guia do Visitante) que informa sobre o passeio com veículos no parque.
Pesso desculpa a todos por ter repassado a vocês uma informação errada, fiquei muito triste com essa cituação, mas já que pode trazer grandes problemas a todos, é melhor cancelarmos esse passeio.
Hoje de noite está marcado a reunião lá na lagoa, a galera quem não poder ficar muito tempo, dá uma passada pelo menos para dizer um "oi!" rsrs...
Abração a todos e até mais.
Cuidar do parque eles não cuidam !!! mas bancar de autoridade suprema pra cima da da gente eles bancam !!! será que esses analistas ambientais já foram lá analisar a quantidade de lixo que o mar leva para o parque e que nós estavá-mos dispostos a dar uma força para recolher !!!! dúvido que esses Analistas de Escritório , Saiam do seu Ar condicionado e da sua cadeira para passar um dia no sol quente vistoriando o parque !!!
São uns verdadeiros ASPÔNES, não fazem nada !!! e quem banca esses Parasitas são os Royalties e os nossos Inpostos , dinheiro meu , seu e do povo .
Boa tarde pessoal,
No mundo todo quando se fala em parque ou reserva natural, estamos falando de áreas fechadas, com acesso controlado e que geralmente se cobra uma entrada para manter a preservação do local. São criadas estruturas para acesso às belezas naturais do local, com estradas, locais para lanches, postos de atendimento, etc. Na entrada você preenche um formulário com seus dados e assina um termo de responsabilidade e pode curtir tudo o que a natureza local pode oferecer. Os parques são terras públicas mas são mantidos por órgãos privados ligados ao governo, ou seja, não tem funcionário público. O local tem que dar lucro sustentável para se manter e é por isso que funciona.
Aqui, infelizmente, colocam funcionários públicos que não precisam mostrar resultados para ninguém e basta que não aconteça nenhuma grande me#$%^da para aparecer na televisão que tá tudo certo. E qual é a melhor maneira de fazer isso? Não fazendo nada e proibindo tudo. Assim todo mundo continua com seu emprego garantido, o poder público continua se vangloriando do seus parques que não servem para nada e viram matagais abandonados.
Já fui fotografar em Jurubatiba e encontrei uma grande quantidade de armadilhas para pássaros e bastante lixo espalhado na mata e depois vêm me dizer passar de carro pela areia é prejudicial ao parque. Vai dizer que ninguém viu algém andando dentro do parque com gaiolas?
Esse exemplo de Jurubatiba é só mais um entre tantos. É lamentável saber que há tantos recursos naturais belíssimos em nossa região e só fazem restringir o acesso, ao invés de estimular.
Ainda estou afim de fazer um passeio pela areia e sugiro fazermos o passeio Arraial-Saquarema e vamos gastar nosso dinheiro em outros municípios porque por aqui tá difícil.
Um grande abraço,
Fala Galera, a reunião de quinta teve um quórum legal, vamos continuar agitando, pois a galera so ta crescendo!
Vlw, Bruninho, o sogro do Bruninho, Moacyr, Léo mussi, Arturyus, Mozer, Renan, Flavinho... Ô turma animada...
Abração
Galera, acho que não vou na trilha de hj a noite, pois não consegui ninguém para ficar com minha filhota; Qualquer mundança eu posto aqui!!! Valeu.