Andre
Esse Raid será dia 14/11 e ano passado foi mto show.
Vale a pena ir.
Abs
Versão Imprimível
Show o carro!!!! Jipinho cada vez melhor!!!
Quero ver fotos na trilha!!!! :dance:
Abs
Continuando com o pneu.
Hoje peguei um pino e esvaziei TOTALMENTE os quatro pneus, só parei quando não tinha mais ar.:shock:
Os da frente, peso do motor e gincho, ficaram um pouco barrigudinhos.Os traseiros não estão nem aí.
O ideal seria andar um pouco assim, mas não to afim.:parede:
Vou deixar eles assim durante 2 horas e depois mudo a posição.A cada 2 hs vou mudando.Aja saco.Espero com isso amolecer um pouco eles.Eu notei que agora já passada uma hora, eles arriaram um pouco.Vamos ver o que acontece.
Eu nunca vi um pneu totalmente vazio não encostar o aro no chão.
[]':wink:
Então sergião,
O esquema que a gente conversou seria deixar o pneu mais ou menos assim e sair pra dar umas voltas. Principalmente por estradas de chão (buracos) ou asfalto (pra esquentar). Aí vc amacia eles melhor. Os maxxis bias precisam amaciar :concordo:
Vá comprar pão na padaria mais distante que conheça e vá monitorando a barriga do pneu. Se ficar muito, encha mais um pouco.
Ele vai começar a ficar bom depois da terceira-quarta trilha :grin:
Agora vai precisar arrumar um calibrador de 0-30 psi :mrgreen:
Pra trilha eu recomendo um pouco mais de pressão que isso.
Abs e bem vindo ao clube!!! :mrgreen:
Com certeza não posso andar assim Tá SEM ar nenhum.Esvaziei totalmente.Pretendo usar 4 e 2 lbs.Vou fazer o primeiro teste amanhã.Pelo que conheço do peso do Jeepinho, com o 33 cross (BF) eu usava 7 e 5.
Nesse eu coloquei ontem no borracheiro 5 lbs, nos 4, e vim rebocando, rodei uns 8 km e parecia que tava com muito mais.Mais tarde vou colocar umas 8 lbs e deixar até amanhà.Vou usar 8 para os deslocamentos e 4 e 2 pra trilhas.Acho q não vai ser muito diferente disso não.No cross eu usava 12 nos deslocamentos e 7 e 5 em trilhas.
cross 7 e 5
maxxis 4 e 2
O Caveirão pesa uns 70 % a mais do q o jeepinho e vc usava 5 lbs, não é isso ?
[]'
a novela do guincho e domingueira-pasmaceira...como não teve trilha a gente posta essas merdas mesmo.
bem, o guincho está funcionando mas o cabo estava tão estropiado que não deixava desenrolar ou enrolar direito, tinha vários kinks bizarros e uma virada em L com "gaiola de passarinho" com vários arames rompidos, o jeito foi amputar...
usei meu kit de viajem, um torno preso no hitch e serra, a serra pediu demissão e desmontou, então usei a talhadeira e marreta.
depois prendi as presilhas e sapatilha, agora só tenho 16 metros de cabo, até comprar outro, e no futuro um sintético.
sabado comprei cantoneira de 2,5 x 3/16 pra fazer meus sliders, se tudo sair como no projeto vai ficar massa...( se... se)
depois inadvertidamente resolvi medir meus mamute, eles só tem 31" banguelas de vários gomos, são menores que o BF...isso me deixou complexado e deprimido, favor parar de postar fotos de pneuzões aqui ok.