FalaÊ Proença, tudo certinho???
Desculpe a intromissão, mas foi o seguinte:
Fomos com 02 Samurais bem preparados, O Luiz com a Dani e eu de zeca do Pitão, pegamos estrada na 5ª feira 05/04 à tarde e entramos pelo 120.
Entramos na trilha propriamente dita (naquela casa branca quase toda demolida) já anoitecendo (18:15hs) e começamos a subir, logo à frente encontramos as subidas de erosões bem cavadas com facões descontinuados.
Subimos e andamos mais um pouco até encontrar uma pequena porteira já no plano onde acampamos (era umas 21:30hs).
Logo pela manhã da sexta-feira (06/04) levantamos acampamento, café da manhã e zarpamos, aí começaram os perrengues de topar com árvores caídas atravessando a trilha. Foi um tal de suar a camisa com machadadas, facãozadas, guinchadas pra desobstruir o caminho.
Passamos por aquela clareira onde tem um barraco de lona preta na beira do rio (não havia ninguém), atravessamos uma pequena ponte já quase caindo e seguimos em frente. E dálhe árvores caídas e perda de tempo pra limpar a trilha e rios pra atravessar sendo que na saída tivemos que usar guincho pra subir. A grande maioria das árvores nós tiramos do caminho ou passamos por cima com auxílio do guincho pra não forças os eixos, porém algumas com tronco muito grande e difícil de cortá-las preferimos cavar o chão pra passar os jipes por baixo delas inclusive tendo que retirar o bagageiro pra conseguir passar. Chegamos na ponte caída onde o irmão do Frederico caiu e já existia um desvio ao lado por dentro do rio saíndo logo à frente em subida de volta na trilha. Depois de tirar mais algumas árvores da trilha, já de noite o Pitão ao tentar passar um dos muitos trechos perigosos (pirambeira) com o jipe já com uma puta folga de direção começou a quere despencar piramba à baixo, ancoramos o jipe numa árvore e guinchamos bem devagar com todos fora do jipe, mas uma bobeada minha deixei o cabo do controle ser mastigado pelo rolete e "plaft" curto-cicuito e o guincho parou de funfionar. Aí resolvemos armar acampamento (umas 20:30hs). O Luiz desmontou a caixa de solenóides e com ligação direta da fiação fez o guincho funcionar ainda antes da gente ir dormir!!! Na manhã de sábado (07/04) levantamos acampamento e pau nas máquinas e dálhe mais árvores caídas. Numa das passagens pelos rios o Luiz teve uma homocinética do Samuca quebrada e ficou em 4X2 pro resto da trilha. O Pitão passou à frente e onde o Luiz não conseguia sair ou usava guincho ou o Pitão puxava na cinta. Chegamos na cachoeira por volta das 16:00hs do sábado exaustos mas felizes da vida de ter conseguido mais uma vez completar essa que eu considero A TRILHA!!!
Resumindo:
-nº de jipes: 02 (Samurais)
-nº de zecas: 02
-nº de dias: 2 dias e meio (entrada 18:15hs de 05/04 e saída 16:30hs de 07/04)
-nº de árvores caídas: perdi a conta!!!Hehehe
[]'s
p.s.: depois eu posto algumas poucas fotos que consegui tirar!!!