x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário
    Entrada
    24/10/2008
    Agradecimentos: 0

Rolante

Buenas Povo,
    fui a tal trilha de rolante... já havia ido em outras oportunidades, mas nunca tinha visto tamanha desorganização. A trilha, pelo menos em minha opinião, não foi boa.
    Passamos o dia inteiro trancados... passamos apenas um atoleiro e o resto do dia foi em entradinhas de chão e abertas a qualquer tempo, não precisava desembolsar R$ 100 pilas para andar lá.
    no único atoleiro... o trator estragou e uma fila de cerca de 80 jipes se formou... mais de 3 horas parados...
    sem contar a briga que presenciamos... num momento de descontração o pessoal acabou perdendo o controle.

é apenas um desabafo... mas essa não me pega mais...
    pelo menos serviu para sair da rotina... a preparação do dia anterior, e os problemas do dia posterior, rever amigos ...

ps. nao foi dessa vez que fiz a estréia do guincho... hehehe

grande abraço

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Trilha de Rolante UMA PIADA !!!!

E ai gurizada !!!!

Ano passado fui na trilha de Rolante... A tao falada Trilha da Cuca!!!

Nota 10, mais ou menos 300 jipes inscritos, trilha muito boa, bem sinalizada, bastante barro, atoleiros, um lanche no meio da manha + almoço beeeem servido!!! Resumindo, uma ótima trilha!!!!

Entao, esse ano fiz uma enorme propaganda, convidei vários jipeiros pois seria uma trilha 100%

Acredito que o pessoal tenha se enganado esse ano e ao invés de trilha, criaram um programa diferenciado, estilo aqueles Passeios Ecológicos, Rota do Vinho, Rota das Cachoeiras.. esse tipo de coisa pois o que menos se viu na Trilha da Cuca foi TRILHA !!!!!!

Após pagar a Inscrição (65,00 + 35,00 Piloto + Zeca), nos enfileiramos para a 2a largada marcada para as 9:30... Depois de um grande atraso, largamos e começou o passeio pelas estradinhas de terra da regiao.... Algumas subidinhas onde cruzavamos com Chevettes e Corceis... e nada de Barro.... Só passeando... Lá pelas 13:00hs saimos da estrada e entramos em uma propriedade particular... iria começar a Trilha!!!! Havia um trator com o pneu destalonado, atirado em um canto, e uma fila de jipes aguardando a vez de passar no atoleiro e embarrar a viatura ( afinal, ja havia se passado umas 3 horas de trilha e a viatura só estava empoeirada!!)..
    Passamos pelo atoleiro ( primeiro e único) e logo depois iniciamos novo deslocamento pelas já familiarizadas estradas de terra...

O que mais se houvia entre os jipeiros participantes era a pergunta: Quando começará a trilha??? Onde está o Barro???

Chegamos ao almoço e pensei: Já que nao fiz trilha até agora, pelomenos irei comer bem!!!!! Mais uma decepção!!!!! Comemos o refugo...... e tinhamos que nos dar por satisfeitos... Era comer o que tinha sobrado no buffet ou comer POEIRA !!!! Acabamos comendo os 2 hehehehe Sem contar no tiozinho que nao podia ver uma lata de refri na mesa que vinha se atravessando e metendo a mao para ver se estava vazia!!! UM INFERNO!!!

Ao invés de se preocupar em juntar latas deveriam pensar em repor o Buffet!!!!!

Após o almoço, fomos informados pela organização do passeio, que haveria uma trilha Hard, com atoleiros fortes e uma outra trilha conhecida como "greminho" ( trilha essa ABERTA A TODOS, CUSTO ZERO, e que já conheciamos de cor e salteado!!).... Iniciamos o deslocamento para a trilha com atoleiros fortes e tudo mais, e após terminar iriamos fechar com a trilha do greminho.... Mais deslocamento, Belas paisagens, e entramos na tal trilha hard!!!

Espera vai, espera vem, fomos informados que teriamos que dar meia volta e seguir para a Trilha do Greminho, pois a organizaçao havia fechado a trilha devido uma subida enorme onde ninguem estava conseguindo passar, nem os jipes que abriram a trilha!!!! ( depois disseram q os culpados foram uns motoqueiros que fizeram alguma coisa.... Vai saber né....) Mais tranqueira até os jipes conseguirem fazer a volta ( estavamos em uma estradinha de no maximo 5 metros de largura) e havia a turma dos jipeiros indo para a tal subida e os outros jipeiros vindo da tal subida louco de faceiros.....

Só restou a trilha do Greminho.... Fizemos ela em no máximo 1 hora, sem estress, atolar, grau de dificuldade zero!!!

Voltamos para a sede do jipe clube, haviam meia duzia de gatos pingados, alguns gaioleiros encomodando vazendo zueira com as "gaiolas" entre os carros estacionados e jipes....

Resumo da história: Esse ano compramos GATO POR LEBRE!!!!

Trilha nota ZERO
    Almoço nota ZERO
    Organização nota ZERO
    Parceria nota 10 !!! Foi o que salvou o dia!!!
    Lavagem da viatura: Foi mais barata que de custume pois apenas uma ducha e aspirar por dentro resolveram o problema!!!

Essa que era uma das Trilhas mais aguardadas no ano, com certeza será substituida por outra ano que vem!!!!

Vale lembrar que é a MINHA Opiniao quanto a trilha.

Abraços empoeirados!!!

Léo.

O tópico é para isso mesmo Rodrigo e Léo.
    Assim vamos trocando informações.

Até Glorinha sábado!!!

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS

Trilha de Rolante - Desta vez muito ruim

Buenas Tchês,
    Se alguém foi na Trilha da Cuca de Rolante por incentivo meu, afinal eu fiz uma baita propaganda, por favor me desculpem! Foi muito ruim mesmo!!!!!
    A maior ou quase totalidade do tempo ficamos parados!!!! Quando andamos foi em estradas de acesso ruins que seguidamente fazemos nos sábados!
    O pessoal responsável pelo almoço não estava preparado para atender à altura o que os jipeiros gostam que é comida boa, bem preparada e servida por pessoal de boa vontade!! Parecia que era um favor que estavam nos fazendo! O maior absurdo foi quando um rapaz, o entregador de pratos e recebedor do ticket, chamou o segurança porque um jipeiro quis trocar o prato por outro limpo para servir-se novamente no buffet.
    Não fizemos a trilha 4 para almoçar pois já eram 15:30! A organização nos disse para não fazermos a trilha 4 pois as seguintes seriam muito boas. Só que a seguinte foi interditada, porque a passagem em dois cotovelos estaria muito escorregadia e tinham vários jipes trancados lá em cima. Ficamos p. da cara, pois tinhamos dos cinco jipes, três com com guincho e, afinal o desafio é o que vale! Resultado: enfrentamos um congestionamento monstro num lugar apertado, para voltar à estrada. Por causa disso o pessoal ficou com os ânimos alterados é quase se pegaram "à unha".
    Acabamos descendo a trilha do greminho à noite, o que que já fizemos outras vezes e fomos para a sede, onde estava uma tristeza que eu ainda não tinha visto!

Enfim , a grande surpresa é que esta não é a tradição da trilha da cuca e acredito que não tenha sido má vontade do pessoal da organização, mas foi muito abaixo do que já tínhamos visto.

Conversei com o Adriano, da organização, por telefone, uns dias antes para saber da trilha e a expectativa que criei foi muito boa pois seriam percursos novos com bons obstáculos e etc. Mas a realidade foi bem diferente e para pior!

O que aconteceu??? Seria interessante que o pessoal de Rolante se manifestasse, afinal o Fórum é um espaço livre e a trilha ficou comprometida para o ano que vêm, pois eu provavelmente não irei, se for nos moldes desta de 2010!

Agora é em Glorinha! O meu jipe até que sujou um pouco pois estava com as rodas pra fora. Mas acho que não vou lavar nem tirar os pneus até sábado!Nos encontramos lá!
    Léo, vai ou não estrear o Samurai? Marcelo, Rodrigo do Samurai, Rodrigo da Pajerinho e Cristiano, já confirmaram presença?

[]s decepcionados
    Maurício
    4X4 Brasil

Pessoal que vai para a Trilha de Glorinha (Fazenda Parque Off-Road)

Infelizmente não terá no almoço o churrasco conforme prometido pois para servimos um churrasco de maneira adequada, teríamos que dividir as atenções com a organização da trilha e a organização do churrasco...e como o foco da organização dessa trilha é A TRILHA, o almoço será um sachipão (pão e salsichão).

Preferimos então abortar o churrassco do que fazer um churrasco meia boca e uma trilha com menos pessoas pra auxiliar...então sábado teremos uma trilha bem boa e no almoço um salchipão.

Sobre as vagas - As vagas estão praticamente esgotadas. Quem tiver interesse de ir, me manda um e-mail que vou colocar na fila de espera.

Importante - Se alguém que confirmou vaga não puder ir, favor avisar com antecedência pois se não avisar, vai tirar uma vaga de alguém que queria ir.

Sobre a trilha - O local é sempre úmido. Se chover durante essa semana, a coisa vai ficar melhor ainda

Sobre os participantes - Teremos 17 veículos do Tracionados Jeep Clube, 9 veículos do pessoal de Portão e Nova Hartz, 9 aqui do fórum, 12 do Jeepbom grupo Off-road...então a trilha vai ser boa porque teremos apenas uns 4 ou 5 grupos de jipeiros fazendo a trilha...vai ter tempo e espaço pra todo mundo atolar e desatolar...e se a coisa ficar muito feia, tem 2 tratores pra salvar

[ ]'s até sábado
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Eita ansiedade do cão....
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Trilha Glorinha

Fala Chuck !!!

Tô dentro nessa !!!!

Onde e qual horário de saida????

Abração !!!!!

Léo.

Leo

Hoje mando por e-mail para os inscritos o lugar, o horário de saida e um brifing sobre como vai ser a trilha.

Pessoal

Infelizmente não tem mais vaga. O pessoal tá me ligando para conseguir somente mais uma vaguinha, mas de vaguinha em vaguinha, já tem uns 20 jipes que ficaram de fora.

Por isso a trilha de maio na Fazenda Parque Off-Road realizado pelo Jeepbom Trilhas & Eventos já tem data marcada...acontecerá no dia 08 de maio e téra o número de vagas em somente 40...portanto quem ficou fora da trilha de abril, escreva-se logo para a de maio pois as vagas logo logo vão acabar.

[ ]'s

A trilha promete !!!!

[ Essa é minha mensagem 1000 ]

Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mauricio,

Parabens pela milionésima mensagem.

Abraços

Ricardo

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ô Maurício Fernandes,

Mas tu têm assunto hein tchê!!!!!!!!

E tô no fórum desde 2006 e tenho pouco mais de 200 mensagens!

abraço

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS

Chega sábado!

Meu samuka tava que nem véia, toda vez que parava tinha que mijá!
    Mas vazamento foi resolvido! (diabo de munhão)

Pelo visto a única corrida que teremos vai ser pra tirá jipe de atolero.
    Conforme informações do Chuck 15km para 10h, dá uma média de 1,5Km/h...hehehehhe

CHEGA SÁBADO!
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904