x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Deco NH Ver Post
    Com certaza vamos ter muitos locais para nos andamos por muitos anos
    Tb acho q teremos muitos locais, mas falando especificamente da Tuia, acho q podemos começar a despedir dela.. pois alem dessa area dos cataventos, essa outra parte que a habitasul comprou com certeza vai virar condominio fechado, que virou moda no litoral.
    Entre Atlantida Sul e Sta. Terezinha havia uma extensa area que era um deserto. Este ano, uma construtora comprou aquilo por uma mixaria, colocou um pórtico bonito e esta vendendo casas ali a partir de 130 mil.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    A área comprada pela habitasul é área com dunas .. até onde sei não se pode construir lá. Provavelmente utilizarão esta área para projetos de replantio! Assim como utilizam naquela área que uma galera andou na trilha de tramandaí ali em Cidreira .. após o túia .. também é da Habitasul!!
    O que me indigna é que ouvi dizer que havia uma empresa até a pouco tempo que estava liberada para retirar areia das dunas do túia .. a mesma tirava cerca de 50 caçambas por dia .. felizmente acabou a mamata para eles .. mas se vocês forem reparar as dunas baixaram bastante de 2 anos pra cá!!
    Agora .. o cara passar com o jipe por cima da duna é crime ambiental com multa mínima (desde uns 3 meses se não me engano) 5 mil reais, viatura apreendida e processo contra crime ambiental. Alguns amigos sofreram desse mal esse verão!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Mudando um pouco de assunto, Tem Xucrut´s dia 07/03 em Nova Petrópolis, alguém pensa em ir? Quem já foi recomenda?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Mudando um pouco de assunto, Tem Xucrut´s dia 07/03 em Nova Petrópolis, alguém pensa em ir? Quem já foi recomenda?
    Nunca fui muito de chucrute .. mas como tu é "meio" alemão provavelmente vá gostar .. principalmente pq tem uma trilha com o nome próximo desta aí !!

Cara .. a trilha é passeio com subidas e descidas em meio à mata. Fica interessante se chover bastante. Com o teu pneu se não chover não recomendaria. Opnião minha né!!

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Nunca fui muito de chucrute .. mas como tu é "meio" alemão provavelmente vá gostar .. principalmente pq tem uma trilha com o nome próximo desta aí !!

Cara .. a trilha é passeio com subidas e descidas em meio à mata. Fica interessante se chover bastante. Com o teu pneu se não chover não recomendaria. Opnião minha né!!
    Valeu Vinicius!

Sobre o chucrute, eu só sou "meio" alemão na hora de beber!

Tô vendo com meu irmão se nós vamos ainda, vou olhar se a previsão é chuva ou sol pra semana que vem.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post

Leonardo,
    Fui nas duas últimas edições do Xucrut´s! Este evento pode ser considerada trilha leve (ou passeio) com um pouco de congestionamento. O evento é muitíssimo bem organizado em todos os aspectos.
    Porém têm um detalhe: nas duas vezes que fui estava uma seca fote, com um monte de jipes fervendo nos subidões e no meio de mato, além de uma poeira danada! Mesmo assim, na de 2008, já teve uns dois ou três trechos "hard" com alguns jipes grandes enterrados!
    A paisagem é sensacional e se chover... bah tchê... aí sim o negócio fica bonito.
    Recomendo esta trilha pela organização e pra rever os conhecidos daquela região, além de um belo almoço.

Abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Obrigado Mauricio, pelo visto é mais passeio mesmo, ficando trilha se chover bastante.
    Abraço
    Leonardo

Dunas

pessoal, desde a década de sessenta é proibido intervenções em dunas, assim como beiras de cursos d´água.
    o que o pessoal de lomba grande faz é exemplo. eu nem sabia que eles faziam isso,mas é como se fosse uma trilha com licença ambiental.
    isso é importante
    tem um tópico sobre isso aqui o forum que tá adormecido.
    vinícius, trabalho com meio ambiente (tenho especialização na área), se alguém que tu conhece se ferrou no tuia ou em outro lugar, prende o grito !!
    Abraço,
    Maurício
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    vinícius, trabalho com meio ambiente (tenho especialização na área), se alguém que tu conhece se ferrou no tuia ou em outro lugar, prende o grito !!
    Abraço,
    Maurício
    Valeu Maurício .. vou falar pra ele!! Se o enrosco tiver forte ele fala contigo. Obrigado!!!

E vamo que vamo que agora o Frank tá pelo vale!! Coom certeza revisões virão ... huahuahuahuahuhau

[]´s!

quem vai na Trilha da Westfália ??
    http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=273
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Pessoal, quem foi pra Santa Tereza? O que acharam?

Fomos entre 4 quadriciclos pra lá, tivemos um atraso pra sair de manhã, acabamos sendo os últimos a se inscrever e largar, era quase 10:30 eu acho. Depois fomos passando a galera, pegamos bastante tranqueira, principalmente depois que começamos a descer os perais. Um dos quadris teve problema na vela e depois enquanto a gente rebocava acabou ficando sem freio e abortamos um pedaço da trilha e fomos ao almoço. O almoço, por ser na "terra da Gringolândia" achei que ficou devendo. Não estava ruim não, mas uma massa com um galeto iria ser o canal! ehheheheh
    A parte da tarde foi legal, a pista que fizeram teve alguns obstáculos dificeis até mesmo para os quadris!

Alguém aí tem fotos? Principalmente dos quadris! eheheh

Trilha de Westfália não sei se vamos, por enquanto nada certo. Trilha do Xucrut's também nada certo. E trilha de Rolante também nada combinado.

No mais é isso, abraços e bom "ínicio" de ano pra todos"

Xucrut's

Pessoal

Alguém vai no Xucrut's?

Quem foi em Santa Teresa? Como foi?

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904