Valeu ... Pietrfist ... troquei os amortecedores e o barulho acabou ... o mecânico fez o teste e disse que está bom ... vou dar uma passada no João para confirmar ... abs
Versão Imprimível
Pra SW4? qual ano?
Estas peças podem ser feitas por um torneiro sem problema. As buchas em poliuretano aguentam o tranco e na bieleta e/ou no amortecedor não deixam o carro duro.
Olha a fabricação de bieletas.
https://youtu.be/0hFa9fNc76Y
Bom dia!! Estou precisando da ajuda dos universitários, opa...quer dizer doutores ehehe. comprei recentemente uma SW4 2002, com 205.000 Km, depois de fazer as verificações de praxe, verifiquei que os pivôs parecem ser originais, pois estão fixados com pinos na bandeja, liguei para o antigo dono que confirmou que são originais, pois ele só rodava em asfalto. Eles estão sem folga nenhuma, pergunto mesmo estando sem folga seria prudente trocar por serem tão antigos??
Pivôs viemar é uma bela de uma porcaria, duram bem pouco tempo tal qual as outras marcas paralelas, no meu carro um desses soltou com bem menos de 10.000km e por pouco não me causou um grande problema pois ele caiu a uma velocidade inferior a 20km/h quando eu cruzava uma passagem de nível e ainda bem que o carro andou uns 5 metros até que eu perceber que a roda tinha caído e essa foi a minha sorte pois menos de 10 minutos depois passou um trem ali, o problema é que mesmo sem confiar nesse produto eu estou sendo obrigado a continuar a usar deles pois aqui na minha cidade eu não encontro os originais de jeito nenhum, nem mesmo em Fortaleza eu consegui encontrar, na hora do reparo eu procurei comprar o TRW mas também não encontrei naquele momento e como eu nunca usei dele então não tenho a certeza se de fato é bom, será que realmente o TRW é confiável? Se a galera aqui se manifestar com convicção eu já vou passar a usar deles imediatamente antes que esse viemar caia novamente.
Anexo 554350Anexo 554351
Comprei minha viatura em 2013 e estamos em 2017 quase 2018. Rodei quase 50.000 kms nesse período e um dia fui olhar qual a marca dos meus pivôs para minha surpresa estava inscrito Viemar. Os meus não apresentam folgas. Tem durado bem. Como alguns dizem existem muita peça falsificada no mercado. Estou pensando em colocar esses trw. Vou analisar direitinho .