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Não comprem este pivô- alguém sabe onde comprar um bom pivô pra sw4 97??

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  • 19/08/2013, 14:29
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Galera, a CRIÔLA caiu de queixo na rua!!! Ainda bem que em uma curva de 90°, praticamente parado, a causa foi a quebra do pivo inferior(motorista), sem apresentar sinais de desgaste/folga. Foi um grande susto, e um sufoco para rebocar, pois a roda soltou e ficou presa no paralama. Cotei em concessionária e loja do ramo: pivos inferior(2), superior(2), terminal de direção(motorista), coifa homocinética(1), bucha amortecedor(2). Na CC +/-R$ 2000,00, na loja 800,00, fehei com esta última, sendo fornecidas peças da marca VIMAR, citada neste tópico. Assim que testar posto aqui.

    []'s



    CARLOS SIQUEIRA


    Admiro muito vc , PQP , para quem não conhece ainda o CARLOS SIQUEIRA , somos amigos por causa do ENGESA que temos , já fizemos muitos encontros de ENGESAS , e CARLINHOS PQP VC NÃO FALA NADA COMIGO E COMPRA ESTAS PEÇAS SEM PERGUNTAR A NINGUEM AQUI DO FORUM .


    VOLTA LÁ NA LOJA DEVOLVA OS PIVÔS E COMPRA OS PIVÕS ORIGINAIS NA AMÉRICA OU FERRAÇO , a coifa pode e deve ser do paralelo , pq não da para pagar R$400,00 num par de coifas originais sendo que as do paralelo não passa dos R$70,00 o par , não é peça de grande esforço e nem de precisão , MAS PIVÔS TEM QUE SEREM ORIGINAIS , na SW4 93 caí na besteira de colocar estes CHING LINGS e duravam apenas 6 meses e trocava antes de a roda cair e vendí a SW4 93 com PIVÔS ORIGINAIS .

    Amigo CARLINHOS , desculpe aí as brincadeiras , mas a coisa é séria .

    Abração
  • 20/08/2013, 00:07
    CARLOS SIQUEIRA
    Guilhermão e demais, obrigado pela ajuda/conselhos, mas a VIEMAR é uma empresa nacional (viemar - iso 9001:2008), e comprei com o dono da loja, dando total garantia e confiança na marca.

    []'s
  • 20/08/2013, 00:41
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Guilhermão e demais, obrigado pela ajuda/conselhos, mas a VIEMAR é uma empresa nacional (viemar - iso 9001:2008), e comprei com o dono da loja, dando total garantia e confiança na marca.

    []'s


    CARLINHOS

    Tenho amigo aqui que quebrou um pivô superior da SW4 dele e caiu a roda e como tinha pressa ele comprou este VIEMAR e o mecanico falou tb que este é bom que tem colocado desta marca e não tem tido problemas de quebras prematuras , só em não ser CHING LING esta bom demais .

    Abração
  • 20/08/2013, 12:36
    Marcos Carvalho
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARLINHOS

    Tenho amigo aqui que quebrou um pivô superior da SW4 dele e caiu a roda e como tinha pressa ele comprou este VIEMAR e o mecanico falou tb que este é bom que tem colocado desta marca e não tem tido problemas de quebras prematuras , só em não ser CHING LING esta bom demais .

    Abração

    Colegas, já falei em outro post e vou repetir aqui, posso até me arrepender futuramente, mais um dono de auto peças aqui de minha região, que vende uma boa variedade de peças para nossas viaturas só vendia xing lings e tinha que dar a garantia depois de 1 mes porque todos voltavam para reclamar, segundo as palavras dele depois que começou a vender os Viemar as reclamações pararam e ele não vende mais xing lings. Com certeza o original deve durar bem mais, isso é inquestionável, mais devemos expor aqui no fórum soluções alternativas e seguras para a maioria dos colegas, como é meu caso, não dispõe de muita grana e tem que rebolar muito para manter nosso sonho de possuir uma viatura dessas. Acredito que muitas peças possam ser usadas sem susto, exemplo: buchas de bandeija da marca Mobensani, do mesmo modo que os pivôs, não dão retorno de garantia , aguentam o rojão, segundo as oficinas que pesquisei é a única paralela que aguenta o tranco de nossas viaturas.

    Aproveito este post e pergunto aos colegas: Existem bieletas paralelas boas com preço razoável? (pois ví uma paralela muito cara também), É verdade que existem buchas lonadas para o amortecedor dianteiros que aguentam o tranco? Existe algumas marcas de amortecedor paralelo que também sejam recomendados? Se possível, que estas recomendações venham com depoimento de uso.
  • 21/08/2013, 15:36
    EduQxQ
    Boa tarde pessoal,
    Aproveitando o tópico, as quebras destes pivôs podem ter como causa a não lubrificação?
    No folheto de lubrificação da VTR indica que os pivos devem ser lubrificados, mas não há engraxadeiras neles.
    Em um posto de combustíveis onde executei a lubrificação da VTR, o frentista disse que não há engraxadeira porque não precisa de lubrificação. Isto é verdade?

    Um abraço,
    Edu
  • 21/08/2013, 21:48
    Marcos Carvalho
    Citação:

    Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    Aproveitando o tópico, as quebras destes pivôs podem ter como causa a não lubrificação?
    No folheto de lubrificação da VTR indica que os pivos devem ser lubrificados, mas não há engraxadeiras neles.
    Em um posto de combustíveis onde executei a lubrificação da VTR, o frentista disse que não há engraxadeira porque não precisa de lubrificação. Isto é verdade?

    Um abraço,
    Edu

    Sim, neste caso esses pivôs são blindados e a graxa necessária já vem dentro deles, os mais antigoss é que devem ser lubrificados.
  • 21/08/2013, 22:43
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Sim, neste caso esses pivôs são blindados e a graxa necessária já vem dentro deles, os mais antigoss é que devem ser lubrificados.

    OBS:

    Os originais vem sem a graxeira , mas tem o local para vc colocar , ele vem com um bujão e caso vc compre original , antes de colocar no lugar retire o bujão e instala a graxeira , fica bem mais fácil do que fazer isto com o pivô no lugar , já este VIEMAR não sei se é blindado ou se tem o bujão ou se já vem com graxeira .
  • 10/12/2013, 13:39
    v_jordao
    pessoal esses dias, comprei as buchas do braço auxiliar na toyota, paguei 21,00 no par, só que não deu certo pra trocar, pois as buchas que lá estão são maiores, das duas uma: ou o braço auxiliar não era mais o original, ou a bucha teria que ser outra que tinha a venda lá, mais como comprei pelo ano da minha cujo código da peça é: 90386-19005 e a outra que tinha a venda era: 90386-18002, talvez seja esse o caso, então quem quiser ficar com as buchas originais faço pelo mesmo preço que paguei, com a vantagem de não ter que esperar mais de uma semana para chegarem.
  • 20/05/2014, 23:37
    Omarr
    Olá ... gostaria de saber o número do pivôs dianteiros originais para troca da minha pretona SW4 97 2.7 16 V... os meus estão com a coifinha rasgada ... vou ter que trocar o amortecedor dianteiro direito que quebrou ... acho melhor trocar embora não estejam batendo ... depois do que vi nos posts acima, melhor prevenir do que remediar ...
  • 21/05/2014, 01:15
    Jsantos
    Citação:

    Postado originalmente por Omarr Ver Post
    Olá ... gostaria de saber o número do pivôs dianteiros originais para troca da minha pretona SW4 97 2.7 16 V... os meus estão com a coifinha rasgada ... vou ter que trocar o amortecedor dianteiro direito que quebrou ... acho melhor trocar embora não estejam batendo ... depois do que vi nos posts acima, melhor prevenir do que remediar ...

    Inferiores: 4333039585 LD; 4334039465 LE
    Superiores: 4331039016 LD; 4331039016 LE (segundo meu catálogo são as mesmas)
    e também são as mesmas peças nas diesel e v6
  • 22/05/2014, 00:50
    Daniel1971
    Citação:

    Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Inferiores: 4333039585 LD; 4334039465 LE
    Superiores: 4331039016 LD; 4331039016 LE (segundo meu catálogo são as mesmas)
    e também são as mesmas peças nas diesel e v6

    As informações que obtive sobre os pivôs inferiores da Viemar são de que duram 30 mil km. Os originais Toyota duram 100 mil km.
  • 22/05/2014, 11:44
    josesiri
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    As informações que obtive sobre os pivôs inferiores da Viemar são de que duram 30 mil km. Os originais Toyota duram 100 mil km.

    Partindo dessa informação, temos:

    Original inf : 490,00 cada / 100.000 km = 0,0049 o km - Viemar inf: 225,00 cada / 30.000 = 0,0075 o km
    Original sup:192,00 cada / 100.000 km = 0,0019 o km- Viemar sup 70,00 cada / 30.000 = 0,0046 o km

    concluimos que o barato sai caro !!!
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