Já ouvi dizerem aqui que quando o pivo se rompe a roda se desprende do carro. Entretanto, no caso de nossas sw4 isso não acontece por causa da forma de encaixe.
Na d20 a roda sai...
Versão Imprimível
Já ouvi dizerem aqui que quando o pivo se rompe a roda se desprende do carro. Entretanto, no caso de nossas sw4 isso não acontece por causa da forma de encaixe.
Na d20 a roda sai...
Bom dia Gesoni, de fato a depender da situação a roda sai mesmo. Aconteceu com a minha depois de passar por um quebra molas. depois avaliando a peça verifiquei por que ela se desprende, trata-se de um pino com uma bola na ponta que fica presa em uma câmara lubrificada. Quando ela se desgasta pode se desprender da câmara ocasionando a saida da roda que fica presa na transmissão e no pivot superior. Vou procurar a peça velha para postar umas fotos.
Outro detalhe para verificar se há folga é necessário lebantar o lado do veículo que está olhando e forçar o pneu pra cima com uma alavanca.
Mas os preços que a galera está encontrando estão muito bons. Apesar de na época ter comprado na toyoville a um preço de 350,00. Esta semana cotei na TPARTS em cuiabá e estava bem mais caro.
Seguindo a dica do Eduardo, falei com o jonathan de ponta poram cotei o pivot inferior e superiores, sendo para agora estou precisando dos dois superiores. Os preços dos originais está muito bom, inferior R$ 295 pilas valeu a dica Eduardo.
Gezoni, depende do que tu considera a roda sair... Se tiver problema e desconectar o pivô, superior ou inferior, a roda até que fica presa no carro (a menos que os dois se rompam e solte também o semi-eixo), porém o estrago é imenso!Citação:
Na d20 a roda sai...
No site dos links abaixo tem muita informação, em inglês LOW BALL JOINT = pivô inferior.
3rd gen T4Rs - Toyota 4Runner Forum
[url=http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/96369-small-lbj-issue.html[/url]
Jorge, chegou tudo certo, enviado pelo correio americano (USPS) com código de rastreamento internacional que pode ser acompanhado pelo site dos Correios do Brasil. O tempo eu acho que pode variar, mas nos casos que já comprei deste lugar foi no máximo 1 mês.Citação:
Chegou certinho? demorou quanto tempo? tem algum numero de rastreio?
Emerson , o pivo que se compru nos eua serve nas sw4 diesel?? será que a suspensão da 4runner gasolina é igual???
Righi,
As suspensões são rigorosamente iguais, fique tranquilo.
Um abraço, Delfim.
Hoje liguei para FERRACO PEÇAS TOYOTA e falei com Anderson, comprei os 2 calços do motor e coxim da caixa total R$ 390,00 op frete pago na retirada, o mesmo pedido na América R$ 470,00. Na FERRACO tá valendo mais a pena
Abs
Jorge,
Passa os telefones e site da FERRACO se tiver.
Um abraço, Delfim.
Delfim segue o contato.
(67) 3437-3700 / 3437-3707 - Anderson ou Quintana
vendasferraco@hotmail.com
Ainda não comprei nada com eles, mas os preços sao melhores que da Américas.
Abs.
Valeu, Carlos !!! Muito obrigado !!!
Um abração, Delfim.