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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Pessoal, desculpe a demora em responder!! Passei alguns dias longe do computador!!

    Righi, ótima dica para ver o Radiador!!
    Hoje abri ele e vi que ele tem uma coloração meio que de ferrugem!
    Mas não percebi nenhum tipo de vazamento!!
    Nem de água e nem de óleo!
    O motor está limpinho e a água não está baixando nadinha! rsrs..
    (estou contente com isso! rsrs)
    Valeu mesmo pela dica, Righi!!


    Caro Renato Camargo!!
    Esse pneu é bem bonito e realmente tem cara de estradeiro!!
    O duro é o custo desse garoto!!
    Rapaz, se soubesses o quanto estou precisando economizar!!
    Como ela já está com os Pirelli Scorpion ATR 31", vou aproveitar para mante-los!! Afinal, os de tras estão Zeros!! só os dois da frente que.............


    Mas turma, preciso de uma Luz!!!!

    Hoje olhei a correia do alternador de perto e, aparentemente, ela está bem boa!
    Sem nenhum detalhe de parte descascando, fissuras ou desgastes em partes dela...
    Eu realmente não sei quando foi a última vez que o cara trocou... afinal, nem mesmo o antigo dono sabia, porque, segundo ele, ele nunca trocou!!!
    Só que ele disse que quando pegou o carro, rodou uns 70 mil Km!!!

    Minha pergunta: existe uma forma de alguém (especializado, é claro) diagnosticar se precisa ou não trocar as correias por agora???
    É possível, uma pessoa que conheça, identificar quanto tempo de sobrevida as correias terão???

    Independente da resposta a pergunta acima, aproveito pra fazer outras: Quais são as correias do motor da SW4? Quanto custa cada uma delas e seus tensionadores nas lojas de Ponta Porã (loja indicada por outros colegas em outro tópicos)???


    Abraços a todos!

  • #14
    Usuário Avatar de Jorlex
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    Olá Titanium,
    Uma dica importante. Como seus pneus são largos, pesados e pelo jeito o dono anterior não te deu muitos detalhes de como o carro era utilizado. Sugiro que vc de uma olhada na barra de direção pra ver se tem alguma fissura. Essa barra liga as rodas ao braço Pitman (caixa de direção). A minha quebrou com o carro em movimento, por sorte estava devagar no meio de uma curva. Outros amigos aqui do forum já relataram este mesmo problema. Hoje ando tranquilo com barra novinha original Toyota.
    Abs,
    Jorge


  • #15
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Oba Titanium, quanto às correias, as esternas vc abre o capo e já as vê. Se não me engano são 4. Estas até da para avaliar visualmente, e tb estas correias são baratas e genéricas. É só tirar e ir em uma auto peças que é fácil achar outra que sirva, só procure uma marca boa. O tensor destas correias externas tb da para avaliar. Tirando a correia, gira o tensor e ve se o rolamento ta chiando. Estes tensores se precisar trocar da para desmontar e trocar só o rolamento. Sai muuuuittoooo mais em conta.
    O complicado é a correia dentada. Tirando ela e olhando da para ver se ela está para estourar, mais isto não te garante quanto ela vai durar. Esta correia fica fechada e para examinar tem que desmontar todas as outras correias a abrir a tampa plastica que fica atras das correias, no motor. E depois tem que por o motor no ponto novamente. O correto é trocar a correia dentada e o tensor dela. Se ela estragar funde o motor!!!! O pistão atropela as válvulas e já era!!! E ela nem precisa se romper. Pode ocorrer de apenas arrancar alguns dentes, já é o suficiente para estragar tudo. Troquei faz um tempo. Comprei na America por uns 150 a correia e um 350 o tensor. Não é bem isto mas algo do tipo.

    Quanto ao radiador, troque o fluido mas não coloque produto para limpeza de ferrugem pois a bomba d'água já é velha e acaba vazando. Se não esta abaixando a água e não esta esquentando pode ficar tranquilo. Não precisa mexer com o radiador. No máximo troque a tampa se ela estiver ruim, mas veja a pressão certa da tampa pois ela é uma válvula.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #16
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
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    14/11/2008
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    "

    Primeiramente parabéns pelo carro, quando comprei o meu a um ano e meio atrás também tive muuuuitas dúvidas, a diferença foi que fucei muito o fórum para poder comprar, o que já me evitou um monte de dor de cabeça...

    Mas vamos lá a galera já lhe falou muuuuuito e já tens muuuuito o que checar, agora só um detalhe que notei que não falaram e que vc tocou no assunto é com relação a água. A dica do Ezahn é muuuito boa e só complementando, se for mecher na água do radiador, arreia tudo e coloca água desmineralizada, pois água de torneira e mesmo a mineral não tem como, arranca ferrugem e fica sempre com a coloração "barrenta".

    Boa sorte com o verdadeiro "tanque de guerra" que adquiriste!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Renato e Ezahn!

    Meu caros, quanto ao Pneu eu queria a opinião de vocês (vocês dois e aos demais também)
    Como estou pensando em economizar um pouco com Pneus, em pról de uma revisão de mecânica mais aprofundada, fechei negócio nesses aqui: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Pneus YOKOHAMA Geolander M/T
    O que vocês acham?
    Ele é um Pneu de 30"... um pouco menor... mas acho que nem tanto...
    O desenho é um pouco Off-road.. sei que vai fazer barulho.. MAS ..... é o jeito!! No final de semana, eles já estarão instalados!!!



    Esses são 30"

  • #18
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Respostas e Mais Dúvidas!!!!

    EZAHN,
    Seguindo suas orientações, vou baixar um pouco a calibragem da minha então!!
    Ela está Firme demais! rsrs..

    Quanto a Roda Livre, vou descer Agora mesmo ali na garagem para dar uma olhada se ela está no Free ou se está no Lock!!! E, obviamente, vou ligar o Free!!
    Economizar um Diesel faz bem para o bolso!! rsrs

    Boa dica da viagem do ZeLuiz!!
    Vou procurar e ler com calma!! Curto Muitooooo a idéia de fazer expedições!!!
    Como falei, esse é minha primeira caminhonete, meu primeiro carro a diesel e meu primeiro 4x4!!! E por isso estou querendo deixá-la Muito confiável para fazer esse tipo de viagem!

    Outra coisa, meu caro… você falou das Correias… bem, é uma preocupação minha!
    Estou vendo que a troca dessas garotas sairá beeemmm caro!!
    Estou até acompanhando um outro tópico a turma discutindo a questão de preços e está realmente nesta faixa que você comentou!
    A questão é… eu compro na America e chega em quanto tempo? Depois que chegar, eu levo no Joãozinho da 4WD para revisar tudo? Quanto será que vou gastar com mão de obra? Alguma idéia??



    JORLEX,
    Meu caro voce tocco num ponto que, coincidentemente, reparei hoje!!
    Hoje notei uma folga na direção! Aquele tipo de folga que faz parecer que você está dirigindo um Caminhão!?
    Não é muita coisa… algo em torno de 4 dedos de folga (efeito na direção)..
    ALGUÉM saberia dizer COMO faço para arrumar isso? O que pode estar resultando nessa Folga na direção??? E quanto isso pode custar??



    LUIZ EDUARDOSH
    Muito obrigado pelas congratulações!!
    Realmente estou feliz com a aquisição!
    Mas como voce pode perceber, estou um pouco ansioso para deixá-la nos trinques e evitar que algum prejuízo possa acontecer, afinal, a grana está meio contada!!

    Bom, de toda forma, falando sobre o radiador… bem, como vocês mesmos sujeriram, estou pensando em não mexer… afinal, a temperatura é Sempreeee constante!! não passa do meio de jeito nenhum! rsrs



    MASSS……… gente, estou com algumas dúvidas e gostaria de ajuda!!
    Hoje fui na MercadoCar aqui de SP por que Estou querendo trocar:
    • Filtro de Óleo = ~ 39,90
    • 6 Litros de Óleo 15W40 da CASTROL = ~ 15,99 cada = 95,94
    • Filtro de Ar = ~ 45,90
    • Filtro de Cabine (Filtro de Ar-condicionado) = ~ 26,90
    • TOTAL = 208,64


    Mas minha dúvida é: os preços estão na média?
    Alguém tem alguma dica para dar em relação a troca destes componentes??
    Vocês costumam utilizar Óleo Mineral ou Semi-sintéticos? Estes óleos são específicos para motores Diesel??
    Vocês recomendam algum Aditivo para o Óleo?? Eu usava STP numa Explorer Gasolina que tínhamos e o achava muito bom!!

    Já vi aqui no fórum um tópico que falava de Graxas....... mas não estou conseguindo encontrá-lo novamente..
    Vou procurar com mais calma, mas será que alguém poderia indicar alguma marca, preços e dicas de como proceder com as trocas?
    Vi que no manual aponta os locais de lubrificação.... mas pergunto: será que eu mesmo consigo trocar? como faço?


    Poxa, agradeço IMENSAMENTE a todos daqui pela força que estão me dando!!

    Isso realmente está me deixando mais seguro com a viatura!

    Uma coisa que vou olhar nela daqui há um tempo é a questão de barulhinhos internos.. Painel, forros das portas, proteções de lama nas "caixas" das rodas, etc.. enfim, aqueles grilinhos e peças meio frouxas que ficam enxendo o saco com o tempo! rsrs..
    Alguma DICA???


    Valeu pela força, gente!!!


    ABRAÇÃO a Todos!!!

  • #19
    Usuário Avatar de Ezahn
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    04/07/2010
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Renato e Ezahn!

    Meu caros, quanto ao Pneu eu queria a opinião de vocês (vocês dois e aos demais também)
    Como estou pensando em economizar um pouco com Pneus, em pról de uma revisão de mecânica mais aprofundada, fechei negócio nesses aqui: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Pneus YOKOHAMA Geolander M/T
    O que vocês acham?
    Ele é um Pneu de 30"... um pouco menor... mas acho que nem tanto...
    O desenho é um pouco Off-road.. sei que vai fazer barulho.. MAS ..... é o jeito!! No final de semana, eles já estarão instalados!!!



    Esses são 30"
    Não conheço estes pneus, os 4 por este preço está bom, eu acho. Ele é um pouco menor, o carro vai abaixar 1,2cm. Toyoteiro nunca gosta disto!!! O pneu é tipo lameiro, vai ter mais garra no barro mas não sei seu comportamento no asfalto. Deve gastar mais rápido (palpite, eu não conheço).
    Posta depois fotos com o novo pneu.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #20
    Usuário
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    01/06/2011
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    Titanium,
    Parabens pela nova viatura...Mas acho que voce está igual a mim...no inicio do ano quando comprei meu primeiro carro a diesel(Band93).achei que iria só rodar, igual vemos os caminhoes nas estradas....ledo engano....carro diesel,(JEEP, SUV) precisa de muito mais..nao é igual a automovel que normalmente se manda o frentista ver agua e oleo..e ta tudo bom...ou leva-se alí na esquina e o mecanico dali mexe e ta tudo certo..
    Caminhonete diesel precisa de carinho, atenção e muito..muito cuidado...(além de muito dinheiro..)pois tudo neles são mais caros e dificeis de achar...além de mecânicos que são os mais raros de se achar .....
    Mas posso te garantir, sonho com essa porcaria aqui na garagem, além que é um verdadeiro prazer andar com ela(prazer de maluco..pois é duro, desconfortável, anda pouco..barulhento..).
    Além de que você sempre terá motivos pra gastar um din.din nela...é um poço sem fundo...mas é muito prazeiroza....
    abraços e boa sorte..
    paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #21
    Usuário Avatar de Jorlex
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    17/03/2008
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    Titanium,
    Com relação as correias, como vc mencionou que a grana tá meio curta, eu em seu lugar, não trocaria as correias externas agora, pois se arrebentarem vc pode trocar sem maiores problemas. O resultado seria uma direçãao pesada, um ar que pararia de gelar ou o que seria mais dificil: O alternador ou a bomba d'água pararem, mas estes usam correias duplas.
    Agora!!!! Correia dentada e esticador/rolamento, se não sabe qdo foram trocados, sugiro que os troque para o bem do seu motor. Se a correia arrebentar, pular dentes ou se o rolamento travar, vc está a pé meu amigo.
    Óleos lubrificante:
    Sugiro que vc compre balde. A granel sai muito mais caro. Um balde de 20 lts. do 15W-40 aqui no Rio pago em torno de R$ 140,00.
    Filtro de oleo:
    Pago em torno de RS 25,00
    O filtro de ar paguei mais ou menos o mesmo preço que estão te cobrando.
    Vc esqueceu de incluir o filtro de combustivel. Item muito importante.
    Folga da direção:
    Procure verificar se a folga vem da caixa de direção ou das ponteiras: Deite embaixo do carro e peça para alguem balançar o volante para ambos os lados, só na folga, sem forçar. Se o braço pitman não se mexer, a folga está na caixa. Caso o braço se mexa e as rodas não, pode ser ponteira
    Amigo espero ter ajudado. Valeu!?
    Abs,
    Jorge


  • #22
    Usuário Avatar de niomarpm
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    25/04/2011
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    Titanium!

    Parabéns pela viatura, um dia compro uma a diesel.

    Só pra lembrar que até 3 cm de folga no volante, segundo o manual, é normal.

    Vc não disse de quanto é a folga da sua.

    Abraço
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #23
    Usuário Avatar de Ezahn
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    04/07/2010
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    Titanium, comprando na Amériaca chega em aprox 1 semana.

    As correias, se a grana ta curta troca a dentada e o esticador.

    Oleo de diesel é especifico. 15 w 40 é bom para este carro. Procure comprar oleo e filtros de marcas boas. Não use aqueles extra barato. O preço acho que é por ai mesmo. Oleo de balde economiza a longo prazo mas na hora sai mais caro e tem uma validade que não sei quanto é!!!

    Graxa, a recomendada é a base de bissulfeto de molibdênio, mas é difícil de achar. No mínimo use de lítio.

    Quanto a vc condeguir fazer. A graxa precisa de uma engraxadeira, e os óleos precisa de chaves. Se vc tiver habilidades para isto não é difícil.

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #24
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Respostas e MAIS Dúvidassss!!! heheheh

    Graaandee Paulo Alberto!!!
    Tu és um verdadeiro Poeta que enxerga e divulga a veracidade dos Fatos!!
    As vezes estou andando na Mariposa (a Hilux) e a bixa dá uns pulos Ariscos na pista, quando passo por alguma ondulação forte!! Parece um cabrito!!! Quase morro de rir sozinho!! Imaginando a reação da primeira dama quando for andar no carro!!! kkkkkkkkk
    PS: ela ainda não andou pra valer no carro, apenas no dia que fizemos o primeiro teste…
    Só espero que a Futura Patroa não encontre esse Fórum NUNCA!!!
    Senão tomarei um Belo puxão de orelhas!!
    kkkkkkkkkkkkk


    Jorlex, meu caro…
    Sua dica do Balde foi Sábia!!! Acho que farei isso mesmo que falastes!!
    Afinal, como usarei ela no dia-a-dia, trocarei o óleo com mais freqüência…
    O Ezahn alertou, oportunamente, que só valeria a pena se a troca tivesse uma freqüência maior, dado que o óleo possui validade!
    Mas, como falei, usarei ela no dia-a-dia e em viagens!!
    Desta forma, sua dica veio a calhar perfeitamente!! rsrs..
    Certamente o Balde já está na minha lista de supermercado (de carros)!!

    E, só por curiosidade, achei super bacana que aqui em São Paulo tem um lugar aberto 24 Horas que se chama MercadoCar!!!
    Rapaz, não é que o lugar parece mesmo um supermercado!!
    Tem de tudo!!
    E os preços parecem interessantes!!
    O serviço de instalação também é 24 Horas!!
    A quem interessar, fica na Barra Funda!


    Ezahn,
    Rapaz, ainda bem que vc me respondeu o lance da graxa!!! porque eu acabei esquecendo de procurar no fórum e também havia esquecido de adicionar este item à minha listinha de compras!! (que agora já está graaaaaaandeee!! rsrsrs)

    Acho que vi esta no MercadoCar a um preço interessante… lembro que no tópico que falava de graxas, um colega havia comentado que essa de molibdênio custava umas 45,00 dilmas!!
    Eu encontrei ela por 30,00, mas não sabia se era esse tal de molibdênio!!
    Encontrei também a de Sabão de Lítio, mas como o pessoal recomendou essa de molibdenio, acho que vou compra-la mesmo.. é uma diferença tão pequena!!


    Niomarpm,
    Valeu pelas congratulações!!
    Mas não esquente, meu caro, a sua hora chegará!!! E como disse o nosso Amigo Paulo Alberto, a paixão de dirigir uma Toyota (seja Hilux ou Band) é indescritível!!! (você sabe disso porque tem uma!)
    Mas dirigir uma A DIESEL………………… Rapaz, é realmente Fora de sério!!!
    Que motorzão!! Que Torque!! …. Ouvir o turbo assobiando é excitante!!
    Mas ae… respondendo você… estive observando e acho que a diferença é de uns 5 ou 7 centímetros!!
    acho que o Gente Boa do antigo dono rodou com ela muito tempo com os pneus desalinhados, desbalanceados e etc…
    isso deve ter causado a folga!!
    Mas para conferir, Seguirei as dicas de um de vocês (Mestres), o Jorlex, olhando debaixo do carro as ponteiras, braços pitman, etc.!!
    Vamos ver se encontro a causa !!!


    …..


    Mas lhes digo uma coisa, Mestres, ontem beixei sob o carro e percebi algo muito desagradável (que obviamente esqueci de olhar no dia da compra)………
    Tem uma "Caixa" (não sei se é de marcha ou se é a do diferencial) que está toda melada!!!
    Não está Pingando….. o chão do local que estaciono o carro não tem nenhum melado, mas a caixa está toda melada!!
    Cheia de crosta de Praia (o carro é de Santos)…
    Está uma nojeira!!
    Mas o que me preocupa não é a sujeira, mas, sim, a manutenção desse vazamento!!
    Galera, HELP!!!!
    O que pode ser essa tranqueira???
    Será que vou passar apuros com esse conserto???
    Quais cuidados tenho que ter com um carro que era de praia??
    Li o tópico da lavagem de chassi e peguei umas dicas… vou ver se lavo, passo Antiruste e coloco aquele lance que eles indicaram (algo que prega no chassi)
    MAs lhes pergunto… faço isso Antes ou Depois que mandar arrumar o vazamento???


    Forte abraço, caros Amigos!!
    Mais uma vez, muito obrigado pelas respostas!!!

    É isso ae… Toda Dica é Super-bem-vinda!!!

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