Powered by vBulletin

Na fila de espera para a Hilux 2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2011, 10:38
    marciomeurer
    eu estava lendo com mais calma o post inteiro e vi muita gente falando de pagar 135k na hilux nova e 125k na antiga... sabem oq vai mudar? NADA que vale a pena os 10k de diferença... lembro me de quando fazia faculdade e o professor de economia (é um economista mto renomado aqui no estado) ele falou: "vocês sabem oq da mais lucro para a fiat?" ai todos os trouxas responderam (inclusive eu) os carros mais caros pq são mais caros! ai ele respondeu "Errado! é o Uno... pois o projeto é antigo e não se precisa de engenheiros fazendo pesquisas de dinâmica, motor e bla bla bla (n lembro de tudo)"... a nova hilux vai vim mais cara simplesmente pq tem estes custos que eles absorvem de 1 a 2 anos de vendas com esses 10k de diferença (que pra eles n verdade deve ser uns 2k por pick-up)...
    .
    .
    e a respeito ali de segurança de pick-up comentada acima... boto mais fé numa Hilux a 200km/h do que num Corolla! se o cara cair em um acostamento e voltar freando vai tombar qualquer carro... Paulista sorte sua que você n tentou fazer o teste do modo certo.....!!
    .
    abs
  • 08/10/2011, 10:50
    Willian Almeida
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você sabe porque a Hilux é menos segura que a Triton? Porque alguém viu um vídeo do teste do alce na internet e acreditou naquilo como se fosse verdade definitiva. A mesma coisa que com aquele vídeo da Top Gear tentando destruir um Hilux. Cambada de idiotas...

X2! Sempre vem alguém com esse papo chato, falando desse vídeo idiota, e o bla bla bla de sempre sobre a estabilidade da Hilux. Essa semana tava saindo do dentista, e um senhor começou a me perguntar sobre a Amarok, que motor usava, o cambio e tal. Ai ele falou pra mim: "Pelo jeito, essa deve ser bem melhor de estabilidade que a Hilux, porque a Hilux tomba por qualquer coisinha". Falei pra ele que a Hilux que tivemos não era sim, e perguntei se ele teve alguma experiencia desse tipo numa Hilux, ele respondeu: "não, não, mas todo mundo fala que Hilux capota fácil". :putz:
  • 08/10/2011, 13:29
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    eu estava lendo com mais calma o post inteiro e vi muita gente falando de pagar 135k na hilux nova e 125k na antiga... sabem oq vai mudar? NADA que vale a pena os 10k de diferença... lembro me de quando fazia faculdade e o professor de economia (é um economista mto renomado aqui no estado) ele falou: "vocês sabem oq da mais lucro para a fiat?" ai todos os trouxas responderam (inclusive eu) os carros mais caros pq são mais caros! ai ele respondeu "Errado! é o Uno... pois o projeto é antigo e não se precisa de engenheiros fazendo pesquisas de dinâmica, motor e bla bla bla (n lembro de tudo)"... a nova hilux vai vim mais cara simplesmente pq tem estes custos que eles absorvem de 1 a 2 anos de vendas com esses 10k de diferença (que pra eles n verdade deve ser uns 2k por pick-up)...
    .
    .
    e a respeito ali de segurança de pick-up comentada acima... boto mais fé numa Hilux a 200km/h do que num Corolla! se o cara cair em um acostamento e voltar freando vai tombar qualquer carro... Paulista sorte sua que você n tentou fazer o teste do modo certo.....!!
    .
    abs

Você deve conhecer o willian martineli, de maracaju... Foi ele q capotou... Sesabe qm eh conhece a história...
    Eu fiz o teste logo que peguei a triton, mas eu não tentei voltar freado pq eu sei que a chance de capotar eh maior.
    Qdo comprei a triton eu queria uma caminhonete segura, que permitisse fazer isso, vc conhece a BR163, sabe q as carretas vem comendo a pista contraria, fora os sem-noção que fazer cada barbaridade, andando nela td semana eh uma questão de tempo pra algum dia ter que sair pro acostamento (já tive que sair uma vez. Pra não da de frente com uma carreta ultrapassando a outra).. Testando em uma situação mais controlada eu já sei como o carro vai responder.
    Por isso q eu testei..
  • 08/10/2011, 13:46
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    X2! Sempre vem alguém com esse papo chato, falando desse vídeo idiota, e o bla bla bla de sempre sobre a estabilidade da Hilux. Essa semana tava saindo do dentista, e um senhor começou a me perguntar sobre a Amarok, que motor usava, o cambio e tal. Ai ele falou pra mim: "Pelo jeito, essa deve ser bem melhor de estabilidade que a Hilux, porque a Hilux tomba por qualquer coisinha". Falei pra ele que a Hilux que tivemos não era sim, e perguntei se ele teve alguma experiencia desse tipo numa Hilux, ele respondeu: "não, não, mas todo mundo fala que Hilux capota fácil". :putz:

bom, deixa eu explicar melhor então...
    eu NÃO disse que o video retrata a verdade sobre a qualidade da Hilux, eu inclusive dise que eu NUNCA andei muito com ela.
    o que eu quis mostrar foi sobre a relação da altura x facilidade de capotar.
    o video mostra uma situação: velocidade, freiada brusca+curva fechada = capotamento!
    QUALQUER carro nessa situação tende a capotoar, a questao é que alguns precisam de uma velocidade maior, ou uma curva mais acentuada. daí a lição que se deve tirar é justamente de se evitar de criar essas situação. Quando inevitavel, saber como eliminar ao menos um dos fatores pra não capotar.
    dando as condições necessárias, até carrinho de rolimã capota!

foi só isso defensores da hilux, nunca disse que a caminhonete é ruim, muito pelo contrario, só não a comprei pq a diferença de valor me deixava pagar seguro pelos 3 anos de garantia e ainda sobrava!
    já a SW4 pra mim, é outra estoria... eu tive o desprazer de receber uma em um negocio, não gostei, saiu caro e eu vendi o mais rapido possivel..
  • 08/10/2011, 17:10
    Carter
    [QUOTE=Marcelo-HPE;1542740]Tem alguma coisa errada aí , um Marruá AM 200 que é um baita de um tanque de guerra tem 230 mm de vão livre . se o camarada viu certo deve ter algum erro

Marcelo,

Tierei esses dados dos sites (toy e mit), não duvido que tenham algum erro.
    Olhando as duas, me parece que a hilux seja realmente mais alta (a 2009), a tritom compensa isso com um ânglo de entrada melhor e menor entre-eixos.

Em relação a tudo mais que vc disse eu concordo plenamente. Não acho que a hilux valha o que pedem nela (pra falar a vedade todas estão muito caras), a frontier tem o melhor preço, mas relamente poderia ser mais alta.

Acho que vc fez uma boa escolha, a triton tem um design mais arrojado, tem fama de resistência no fora de estrada, é bem equipada e tem preço menor que hilux. Ainda é possível conseguir melhor avaliação do seu usado na troca nas concessionárias mit do que nas concessionárias toyota.

Se eu fosse comprar uma das duas (nova) hoje acho que iria de triton mecânica com vc fez.
  • 08/10/2011, 20:35
    Marx
    Já andei mais de 250.000km de hilux e nunca tive problemas quanto à segurança, estabilidade etcc.. e olha que ando de 140pra cima. e claro que não se pode fazer loucuras com uma caminhonete dessa altura. Não adianta reclamar, hilux tem design que ninguém conseguiu chegar perto ainda, amarok muito quadrada, frontier muito baixa, ranger e s10 sem comentários e l200 se não fosse aquela bunda abaixada até daria pra encarar. O negócio é pagar 135 e sair bonito na fita de hilux.
  • 08/10/2011, 20:49
    Marcelo-HPE
    hehehee !! então vai lá e paga ..grande , depois vem aqui e posta as fotos da sua super , hiper , mega, hilux , aqui para nós.. pobres coitados .
  • 08/10/2011, 22:26
    Willian Almeida
    Citação:

Postado originalmente por Marx Ver Post
    Já andei mais de 250.000km de hilux e nunca tive problemas quanto à segurança, estabilidade etcc.. e olha que ando de 140pra cima. e claro que não se pode fazer loucuras com uma caminhonete dessa altura. Não adianta reclamar, hilux tem design que ninguém conseguiu chegar perto ainda, amarok muito quadrada, frontier muito baixa, ranger e s10 sem comentários e l200 se não fosse aquela bunda abaixada até daria pra encarar. O negócio é pagar 135 e sair bonito na fita de hilux.

Depois do seu post, "bonitão na fita", fiquei até com vergonha das picapinha daqui, acho que vou apagar minha assinatura. É cada um... :chorandoderir:
  • 08/10/2011, 22:35
    Walter L. L. Casitta
    Isso mesmo. Mostra que você é um cara esperto. Vai lá, pega e paga...
  • 08/10/2011, 22:38
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    no meu entendimento hilux tá longe de ser invencível.

agora então com esse face ridículo para extorquir aloprados que se prestam a pagar 135 mil numa pickup.

Que venham as novas ranger, s10 e amarok at.

to doido pro mercado pegar foco e f... esses japas.
  • 08/10/2011, 23:33
    Paulista VM
    Eu comentei isso no outro tópico, mas ta cabendo aqui tb...
    A F-150 RAPTOR SVT, custa U$:42.000,00... Ela tem 411cv, curso da Susp. Traseira de 34 cm, dianteira de 28,5.. Fora tecnologia em arcada como contr. Tração off-road entre um monte de outra coisa...
    E ainda tem gente pagando 135mil numa hilux, que nos EUA, os cara da pra funcionário rodar, como fazemos com as Stradinhas aqui...

E eh por isso que a gente continua sempre na mesma....
  • 09/10/2011, 00:30
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    no meu entendimento hilux tá longe de ser invencível.

agora então com esse face ridículo para extorquir aloprados que se prestam a pagar 135 mil numa pickup.

Que venham as novas ranger, s10 e amarok at.

to doido pro mercado pegar foco e f... esses japas.

acho q nao vai mudar nada antonio......

por ex: a amarok q é a ultima em vendas, subiu de preço no modelo 2012.....a trend de 102mil, passou pra 105mil!!!
    a high 2011 custa 119mil na tabela.....a automatica deve ir pra no minimo 127-130mil.....
    pelo menos na vw da pra pegar desconto de 10% ou mais dependendo da negociação. já na toyota nao dá!

achei q ela ia fazer o mesmo q fez com o tiguan......lançou ele por 120mil.....muito acima dos concorrentes e nao vendeu nada.....resultado, qnd virou o ano a vw simplesmente abaixou os preços pra 99mil.

nova ranger deve vir na casa dos 128-130 tb.....já a s10, imagino q seja mais barata.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:33.