x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70

Hybrid View

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Concordo com Engels, tem coisa errada aí, no meu caso o mecânico teve muita dificuldade em acertar a combinação das mangueirinhas mais também só depois da troca da primeira solenóide ele voltou a pegar tração só que não da forma correta, só com a troca da outra solenóide é que voltou ao normal, mais mesmo assim a posição das mangueiras de vácuo tem que estar corretas e estando corretas na posição 4x2 realmente o cardâ dianteiro não deve girar, no seu caso ele está girando mais não está acoplando a 4x4 nesta posição, tem que ver isso logo para evitar desgaste prematuro do sistema.
    Pois é colegas, então está com problemas, por que inclusive a luz que acende quando a tração dianteira está ligada, esta permanentemente ligada, Eu pergunto e agora que em Garanhuns não tem mecânico capacitados para tal? Será que a tal da solenoide? Estou em Recife gostaria que você me indicasse um bom mecânico, não me incomodo de ir até, caruaru, bezerros ou Recife para resolver os problemas, aceito indicação de mecânicos.

Desde de já obrigado a todos.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Marcos
    a minha VTR tem motor 1KZ-TE, porém é Hilux CD, portanto acho que pode ter alguns itens localizados em posições diferentes.
    Tirei umas fotos. Olhando de frente, com o capô aberto, as supostas mangueirinhas estão do lado esquerdo, preso ao pára lamas no cofre do motor. Na minha fica perto do filtro de combustível. Nas fotos aparece umas conexões na cor verde.
    Ali chega uma mangueira que vem daqueles canos metálicos que ficam fixados na parede corta fogo e saem duas para o diferencial.
    Só pra ajudar. O meu motor tem filtro de ar do lado direto e já vi motor 1KZ-T (acho que de SW4) com filtro de ar no lado esquerdo. Pode ser que esse sistema ADD, como disse o Rodrigo, pode estar localizado em posição diferente.
    Vou mandar umas fotos da minha pra ver se ajuda.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img024.jpg   -img028.jpg  

Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Marcos
    a minha VTR tem motor 1KZ-TE, porém é Hilux CD, portanto acho que pode ter alguns itens localizados em posições diferentes.
    Tirei umas fotos. Olhando de frente, com o capô aberto, as supostas mangueirinhas estão do lado esquerdo, preso ao pára lamas no cofre do motor. Na minha fica perto do filtro de combustível. Nas fotos aparece umas conexões na cor verde.
    Ali chega uma mangueira que vem daqueles canos metálicos que ficam fixados na parede corta fogo e saem duas para o diferencial.
    Só pra ajudar. O meu motor tem filtro de ar do lado direto e já vi motor 1KZ-T (acho que de SW4) com filtro de ar no lado esquerdo. Pode ser que esse sistema ADD, como disse o Rodrigo, pode estar localizado em posição diferente.
    Vou mandar umas fotos da minha pra ver se ajuda.

Abraços.
    Obrigado Clandio pela grande ajuda, realmente o seu motor tem peças em posições diferentes da minha mais o toque que você deu anteriormente sobre as solenóides e mangueiras ajudaram bastante; hoje como falei no post anterior parou de chover então criei coragem e fui na 4x2 mesmo, graças a Deus consegui chegar no município mais próximo e fiquei a procura de um bom mecânico só que por essas bandas do interiorzão isso é bem difícil, na minha procura vi uma SR5 antiga e aí procurei junto ao dono onde ele fazia a manutenção da viatura e pimba, descobri um mecânico que é muito bom só que tive que esperar todos os clientes serem atendidos pois a oficina só atende com hora marcada, cheguei no meio da tarde e entrei na noite na espera, mais como não poderia mais voltar sem ter a tração 4x4 esperei por longas horas e acabo de chegar.

O problema realmente foram as duas solenóides que fazem parte do conjunto de vácuo que estavam ruins, as malvadas se localizam no cofre do motor bem embaixo entre a caixa de fusíveis e o filtro de combustível (olhando de frente com o capô aberto do lado direito) fizemos o teste que o Rodrigo indicou antes de trocá-las unindo as mangueiras e parte da tração voltou, o mecânico conseguiu duas solenóides de partida a frio ( ele indicou que poderia colocar sem problemas do Corsa, Celta ou S-10) primeiro ele trocou uma e depois quando não ficava bom (só funcionando uma das trações), chegamos a conclusão que a outra solenóide também estava ruim, trocadas as duas a tração voltou ao normal 100%, obrigado a todos os colegas pela grande ajuda.
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 2
    Ótima notícia! Resta agora aproveitar o frio da serra negra e abrir um vinho para comemorar o sucesso do conserto.

Abraço!
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Beleza Marcos. Ainda bem que tá resolvido.

Abraços

Clandio

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Mas rapaz estava hospedado bem perto da AV. Recife passei todos os dias por ela, teve uns dias que tive tempo livre. Raciocinando sobre o problema será que não é algum problema elétrico que fica enviando informação direto, para acionar a transmissão? O engraçado é que não traciona o 4x4 mesmo com a transmissão girando direto no modo 4x2, apenas a transmissão gira, no 4x4 traciona as 4 rodas e 4x4 com reduzida também. será que é algum problema na caixa de transferência que faz com que não desengate a transmissão.
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Mas rapaz estava hospedado bem perto da AV. Recife passei todos os dias por ela, teve uns dias que tive tempo livre. Raciocinando sobre o problema será que não é algum problema elétrico que fica enviando informação direto, para acionar a transmissão? O engraçado é que não traciona o 4x4 mesmo com a transmissão girando direto no modo 4x2, apenas a transmissão gira, no 4x4 traciona as 4 rodas e 4x4 com reduzida também. será que é algum problema na caixa de transferência que faz com que não desengate a transmissão.
    Pensei tudo isso também..........com certeza é elétrico, mais como te falei foi só trocar as solenóides e tudo foi resolvido, tenho quase certeza que é o seu caso, problema de transmissão neste carro só se o ex dono de sua viatura tenha sido um relaxado total, não creio que seja isso.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Sou da mesma opinião do Marcos. Problema mecânico é pouquíssimo provável. Chance grande ser bronca elétrica e simples de resolver.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Sou da mesma opinião do Marcos. Problema mecânico é pouquíssimo provável. Chance grande ser bronca elétrica e simples de resolver.
    Para semana, vou tentar resolver isso, e posto o resultado. Muito obrigado pela atenção e informações que os conterrâneos me passaram.

Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Pessoal, estou muito feliz, finalmente consegui resolver o problema da tração dianteira da minha hilux sw4 2001.. Depois de procurar diversos mecânicos, e se negarem a pelo menos analisar o problema, consegui um aqui na minha cidade que resolveu. O problema era o seguinte: A minha hilux sw4 girava tanto a transmissão dianteira quanto a traseira, igual a s10, ficava a luz de tração acesa, o problema era elétrico, fio quebrado, ele refez tudo e agora funciona que é uma beleza.

Obrigado a todos pela ajuda.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Pessoal, estou muito feliz, finalmente consegui resolver o problema da tração dianteira da minha hilux sw4 2001.. Depois de procurar diversos mecânicos, e se negarem a pelo menos analisar o problema, consegui um aqui na minha cidade que resolveu. O problema era o seguinte: A minha hilux sw4 girava tanto a transmissão dianteira quanto a traseira, igual a s10, ficava a luz de tração acesa, o problema era elétrico, fio quebrado, ele refez tudo e agora funciona que é uma beleza.

Obrigado a todos pela ajuda.
    Que bom calhiandro! Chegasse a levar na Revi? Se levou e não mexeram vou falar com eles!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Que bom calhiandro! Chegasse a levar na Revi? Se levou e não mexeram vou falar com eles!
    Boa tarde a todos! E por falar em Revi, a minha está lá, mas não e problema de tração, mas sim retifica de motor, revisão geral dos freios, limpeza do tanque de combustível, etc. Quase tudo peça original. Fica pronta esta semana. Não vejo a hora de ver o resultado.

Abraço!
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração Dianteira.
      Por matrakaum no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2008, 21:15
    2. Tração Dianteira S10 4x4
      Por MOROZINI no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 28/03/2008, 19:56
    3. Tração dianteira
      Por Eduardo Velo no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 10