Chaliandro
O eixo cardan (transmissão) dianteiro não gira em 4X2, quando equipada com diferencial ADD, já os semi-eixos giram. Se a sua está girando é porque não está desacoplando o 4X4.
Engels
Versão Imprimível
Concordo com Engels, tem coisa errada aí, no meu caso o mecânico teve muita dificuldade em acertar a combinação das mangueirinhas mais também só depois da troca da primeira solenóide ele voltou a pegar tração só que não da forma correta, só com a troca da outra solenóide é que voltou ao normal, mais mesmo assim a posição das mangueiras de vácuo tem que estar corretas e estando corretas na posição 4x2 realmente o cardâ dianteiro não deve girar, no seu caso ele está girando mais não está acoplando a 4x4 nesta posição, tem que ver isso logo para evitar desgaste prematuro do sistema.
Pois é colegas, então está com problemas, por que inclusive a luz que acende quando a tração dianteira está ligada, esta permanentemente ligada, Eu pergunto e agora que em Garanhuns não tem mecânico capacitados para tal? Será que a tal da solenoide? Estou em Recife gostaria que você me indicasse um bom mecânico, não me incomodo de ir até, caruaru, bezerros ou Recife para resolver os problemas, aceito indicação de mecânicos.
Desde de já obrigado a todos.
Rapinheiro, estes tb são meus mecânicos.
Se vc pegar a Av. Recife, vc passa da entrada da Av. Jean Emile Favre e entra na primeira à direita após o primeiro posto BR que aparecer. Fica na rua Antônio Guedes de Araújo.
O nome é Revi Auto e o número é o 71. Não tem erro!
Qualquer coisa manda uma mensagem inbox pra mim que eu te dou meu celular. Quiser, dependendo do dia, apareço por lá pra te apresentar ao pessoal.
Outra coisa: os caras geralmente têm todas as peças para nossos carros (peças essenciais eles têm inclusive originais e no mesmo preço da autorizada).
Mas rapaz estava hospedado bem perto da AV. Recife passei todos os dias por ela, teve uns dias que tive tempo livre. Raciocinando sobre o problema será que não é algum problema elétrico que fica enviando informação direto, para acionar a transmissão? O engraçado é que não traciona o 4x4 mesmo com a transmissão girando direto no modo 4x2, apenas a transmissão gira, no 4x4 traciona as 4 rodas e 4x4 com reduzida também. será que é algum problema na caixa de transferência que faz com que não desengate a transmissão.
Pensei tudo isso também..........com certeza é elétrico, mais como te falei foi só trocar as solenóides e tudo foi resolvido, tenho quase certeza que é o seu caso, problema de transmissão neste carro só se o ex dono de sua viatura tenha sido um relaxado total, não creio que seja isso.
Fala Marcos!
Entao ela roda uma so' mas o LSD ou LDS n sei que e' o bloqueio original delas entra e deve comecar a rodar as duas ao mesmo tempo saindo do obsta'culo...testei mais de uma vez e funcionou perfeitamente...show mesmo!
Obrigado Clandio, só assim descobria onde fica esse febrento.
Rodrigão, estou no interior de Bezerros PE, distrito de Serra Negra, num caminho mais usado por trilhas de moto o acesso é bem difícil, pelo que estou vendo então deve ser a solenóide mesmo e não há muito que eu possa fazer, já estou hospedado e vou ficar esperando o tempo melhorar, valeu pela ajuda, obrigado.[/QUOTE]
[QUOTE=RicardoSW;1993940]Fala Marcos!
Entao ela roda uma so' mas o LSD ou LDS n sei que e' o bloqueio original delas entra e deve comecar a rodar as duas ao mesmo tempo saindo do obsta'culo...testei mais de uma vez e funcionou perfeitamente...show mesmo!
Obrigado Ricardo, cada vez aprendendo mais e mais com todos os colegas aqui do fórum.