Sou novo no fórum alias esta é a minha primeira postagem. Alguma dica de como utilizar o 4x4 da sw4 97 3.4 v6?
Versão Imprimível
Sou novo no fórum alias esta é a minha primeira postagem. Alguma dica de como utilizar o 4x4 da sw4 97 3.4 v6?
Olá amigo 3 climas,
Lendo teu post, se já não desse jeito no problema da tração, veja o que diz Jacques Freitas sobre o assunto, com certeza darás jeito, caso persista o problema, me envie uma mensagem que trocaremos uma idéia e creio poder te ajudar, informo que ja tive o mesmo problema e resolvi, está ok, funcionando perfeitamente.
Saudações,
Paulo, Florianópolis.
Olá Diego, não tenho muita prática com tua viatura, mas seria qual exatamente tua dúvida, talvez possa te ajudar!
Saudações,
Paulo Florianopolis.
Prezado calhiandro,
beleza? Tenho há quatro meses uma Hilux SW4, ano 2000, modelo 2001, motor KZTE, 3.0 Turbo Diesel, e a tração 4x4 não funciona. Consultei dois mecânicos aqui em Salvador: um falou que o motor elétrico para acionar a tração está "em curto", o outro falou que a tração é acionado por vácuo, porém no motor faltam as mangueiras (solenóides) … Você sabe como é o acionamento de 4x4 neste modelo, precisa de mangueiras e um motor elétrico, ou só um dos dois?
Numa cessionária aqui em Salvador não têm informações sobre o acionamento de 4x4.
Valeu qualquer informação.
Abraços.
Normalmente o atuador funciona com vácuo, porém parece que nas ultimas ele veio elétrico.
Tenta tirar uma foto do atuador que fica no diferencial dianteiro.
http://www.bajataco.com/arblocker/arbfrontlocker04.jpg
Olá amigo tarski, acho que o sistema é puramente el3trico, não tem bomba de vácuo,nem solenóide. O motor elétrico é quem acopla e desacopla o diferencial dianteiro.
Só uma sugestão na maioria dos casos o problema está no chicote elétrico,a minhmesmo era isso, dá uma olhada nos fios que vão ligados no motor. Tira o motor elétrico e testa também. No meu caso foi trocada a tomada que liga o motor elétrico.
Abraços e boa sorte.
Na minha 97 era vacuo e tinha uma mangueira desconectada…so' isso
Abs
Ricardo
Oi calhiandro, valeu a sua sugestão, muito obrigado. Como mesmo faltam os componentes solenóide no motor, parece que é um motor elétrico que acopla a tração. No seu modelo é assim?
Vou verificar chicote, fios, motor elétrico - acredito que um bom eletricista pode concertar, caso seja defeituoso.
Abraços.
É bem rápido e prático para testar o motor. Nessa versão não existe solenóide, nem bomba de vácuo.
Era isso a minha dúvida e a do meu mecânico, sobre bomba de vácuo e solenóide.