Caro Diego,
Caso já saibas, favor desconsiderar,mas 1ª dica mais importante é a utilização de pneus com o mesmo diâmetro e a 2ª é o uso da tração em pisos que não sejam sêcos e nem antiderrapantes, tendo em vista que nossas viaturas não contam com diferencial central, onde sempre há despejo de potência de 50x50% de força no eixo dianteiro e no trazeiro simultâneamente, logo o ideal é usar a tração nos locais onde realmente será necessário, ou seja, na falta de aderência das rodas trazeiras, onde as dianteiras entran em ação fazendo o veículo se movimentar. É importante teres a certeza de que teu diferencial trazeiro está funcionando o LSD (Sistema de travamento do diferencial). Levante as rodas trazeiras simultaneamente e force, com o cambio em neutro, uma das rodas, para frente ou para traz, se estiver bom, a outra roda rodará no mesmo sentido, lógicamente poderá haver já um certo desgaste nos discos que fazem essa operação, que poderás observar o perfeito funcionamento de preferencia naquela grama molhada, onde observarás que as duas rodas trazeiras deverão tracionar derrapando juntas e não somente uma, de preferencia com a tração em 4x2. Fique atento que o óleo usado não é o 90 comum, ele tem que ser especial para diferencial LSD. Quanto ao diferencial dianteiro, caso não tenha sido adaptado, estando original, o mesmo não conta com esse "LSD", patinando uma ou outra roda alternadamente conforme a aderência do piso ou as duas juntas, é pra ser assim, à menos que tenha algum defeito.
Espero ter colaborado,
Estou à disposição para outros esclarecimentos, embora não tenha muita experiência com tua viatura.
Saudações,
Paulo,