x
Convex Datacenter
Página 54 de 134 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por gavea Ver Post
    Olá, desculpem-me se este assunto já foi abordado, naveguei por várias páginas deste tópico e sei que de certa forma foi discutido mas não consegui chegar a uma conclusão completa.

Tenho uma Hilux 2011/2011 e conforme li no manual, tento rodar com tração pelo menos 16 km por mês. A maioria das vezes engato a tração na hora de descer a serra de Friburgo (RJ), geralmente com o asfalto "seco".

Pelo que entendi aqui no forum, isto está errado e pode danificar a caixa de marchas ou alguma outra parte da transmissão, ainda mais considerando que a serra é toda de curvas fechadas. Foi essa mesma a conclusão? Devo rodar com a tração "engatada" apenas em estrada de terra mesmo? E quando o asfalto está molhado, tem problema usar a tração? O carro tracionado fica mais seguro contra derrapagem no asfalto molhado?

Muito obrigado e um abraço,

Pedro

GAVEA

Sim , vc deve usar a tração engatada em 4x4 pelo menos 16km/mes , mas nos carros que não tem diferencial central como é o seu caso , vc não deve usar a tração em piso de grande aderencia como asfalto seco e em curvas fechadas como a serra de Friburgo , vc pode até andar em asfalto seco , mas em locais de poucas curvas , assim vc ira preservar mais o sistema de tração como diferencial e caixa de marchas .

Qto a vc andar com tração 4x4 em pista molhada vc COM CERTEZA AUMENTARÁ A SUA SEGURANÇA , faço isto todas as vezes que ando no molhado e em pistas com bastante curvas .

O problema de andar no asfalto seco com muitas curvas , é que o eixo dianteiro faz um trajeto diferente do traseiro e com isto vc acaba forçando o conjunto de engrenagens dos dois eixos pq a caixa de tração ( T-CASE ) manda o cardã dianteiro e traseiro rodarem com a mesma velocidade e se o eixo dianteiro faz um trajeto diferente do traseiro , eles vão andar percursos de distancias diferentes e com isto irá forçar as engrenagens , NUMA HORA , UMA DAS ENGRENAGENS VAI QUEBRAR .

Vc da pra sentir isto qdo vc faz estas curvas com tração em 4x4 e sem a tração em 4x4 , ou seja em 4x2 vc faz as curvas com mais facilidade do que qdo esta em 4x4 , pq em 4x4 a caixa de tração ( T-CASE ) manda os dois cardãs andarem na mesma velocidade , com isto a tendencia é do carro andar em linha reta ,e vc fará a curva com menos facilidade do que qdo esta em 4x2 , vc já notou isto ??????

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GAVEA

Sim , vc deve usar a tração engatada em 4x4 pelo menos 16km/mes , mas nos carros que não tem diferencial central como é o seu caso , vc não deve usar a tração em piso de grande aderencia como asfalto seco e em curvas fechadas como a serra de Friburgo , vc pode até andar em asfalto seco , mas em locais de poucas curvas , assim vc ira preservar mais o sistema de tração como diferencial e caixa de marchas .

Qto a vc andar com tração 4x4 em pista molhada vc COM CERTEZA AUMENTARÁ A SUA SEGURANÇA , faço isto todas as vezes que ando no molhado e em pistas com bastante curvas .

O problema de andar no asfalto seco com muitas curvas , é que o eixo dianteiro faz um trajeto diferente do traseiro e com isto vc acaba forçando o conjunto de engrenagens dos dois eixos pq a caixa de tração ( T-CASE ) manda o cardã dianteiro e traseiro rodarem com a mesma velocidade e se o eixo dianteiro faz um trajeto diferente do traseiro , eles vão andar percursos de distancias diferentes e com isto irá forçar as engrenagens , NUMA HORA , UMA DAS ENGRENAGENS VAI QUEBRAR .

Vc da pra sentir isto qdo vc faz estas curvas com tração em 4x4 e sem a tração em 4x4 , ou seja em 4x2 vc faz as curvas com mais facilidade do que qdo esta em 4x4 , pq em 4x4 a caixa de tração ( T-CASE ) manda os dois cardãs andarem na mesma velocidade , com isto a tendencia é do carro andar em linha reta ,e vc fará a curva com menos facilidade do que qdo esta em 4x2 , vc já notou isto ??????
    Oi, Guilherme.

Obrigado pela resposta! Já havia notado sim como o carro fica "preso" quando está fracionado e tento fazer uma curva fechada em baixa velocidade. Não engato mais no asfalto seco "à toa", vou é procurar meus 16 km de terra (ou lama, se possível ).

Um abraço,

Pedro
    Pedro

Land Cruiser Prado 2007 / 2008

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por gavea Ver Post
    Oi, Guilherme.

Obrigado pela resposta! Já havia notado sim como o carro fica "preso" quando está fracionado e tento fazer uma curva fechada em baixa velocidade. Não engato mais no asfalto seco "à toa", vou é procurar meus 16 km de terra (ou lama, se possível ).

Um abraço,

Pedro
    CARO PEDRO

Pode ser em asfalto seco mesmo , DESDE QUE NÃO TENHA MUITAS CURVAS FECHADAS , ou se vc esta no asfalto seco se chegar em trechos de curvas vc desengata a tração . Eu SEMPRE PARA O CARO PARA ENGATAR E DESENGATAR A TRAÇÃO , no manual diz que pode engatar a até numa velocidade de 80km/h , MAS PREFIRO FAZER ISTO COM ELA PARADA , fico mais tranquilo e seguro que não vou quebrar nada .

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    na minha sw4 97 eu mudo do 4x2 para o 4x4h com o carro em movimento pois ela muda facilmente como se eu estivesse apenas trocando a marcha, já na sw4 99 de meu pai eu não consigo mudar em movimento pois parece que é difícil de entrar a tração assim como voltar
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por brunodut Ver Post
    na minha sw4 97 eu mudo do 4x2 para o 4x4h com o carro em movimento pois ela muda facilmente como se eu estivesse apenas trocando a marcha, já na sw4 99 de meu pai eu não consigo mudar em movimento pois parece que é difícil de entrar a tração assim como voltar

BRUNODUT

No manual diz que pode , a minha é 93 e no manual diz a mesma coisa , mas qdo passei pelas primeiras vezes notei um pequeno tranco ( sou muito observador e tenho muita percepção de algo errado ) , DAÍ PREFIRO PASSAR PARA 4X4H COM ELA PARADA NÃO ME CUSTA NADA , ainda mais que para passar para 4x4 , tenho que ligar a roda livre para LOCK , logo NÃO TEM NESCESSIDADE DE MUDAR PARA 4X4 ANDANDO , ACHO MAIS SEGURO FAZER ISTO COM O CARRO PARADO , tenho a minha 10 anos e nunca tive problema com nenhuma engrenagem até hoje e nem na roda livre , GASTO ZERO NESTES 10 ANOS DE USO , e olha que uso bastanteo 4X4 .

Esta DICA de mudar para 4x4 com o carro parado é da minha cabeça e esta dando certo até hoje E NÃO VOU MUDAR ISTO , EMBORA O FABRICANTE DIZ QUE PODE MUDAR COM O CARRO EM MOVIMENTO .

ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    guilhermeabreu concordo com você é mais garantido passar parado, eu tinha uma 94 que nem a sua e era obrigado a parar também, mas com a essa minha eu não preciso sair do carro as vezes eu acabo passando com ela andando para não perder o embalo ou em caso de começar uma chuva muito forte, mas sempre abaixo dos 50km/h.Na do meu pai é difícil fazer isso, eu to achando que pode ser o óleo da caixa mas não tenho certeza se apenas o óleo poderia deixar a troca mais difícil de ser realizada.
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por brunodut Ver Post
    guilhermeabreu concordo com você é mais garantido passar parado, eu tinha uma 94 que nem a sua e era obrigado a parar também, mas com a essa minha eu não preciso sair do carro as vezes eu acabo passando com ela andando para não perder o embalo ou em caso de começar uma chuva muito forte, mas sempre abaixo dos 50km/h.Na do meu pai é difícil fazer isso, eu to achando que pode ser o óleo da caixa mas não tenho certeza se apenas o óleo poderia deixar a troca mais difícil de ser realizada.
    Cara, o manual da minha sw4 diz que pode colocar a 4x4 até 80km/h e um amigo que tem uma 2001 também. Dá uma olhada pois essa 99 deve ter algum problema.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Caros colegas foristas invencíveis, quero pedir um favor:

Alguém pode me informar a relação das marchas do câmbio at da hilux entre 2006 e 2011? Gostaria de comparar com a relação do cambio at da hilux 2012. No manual da hilux 2006 tem a relação, nas outras não sei se consta no manual.

Câmbio at hilux 2012:

1a 3,520:1
    2a 2,042:1
    3a 1,400:1
    4a 1,000:1
    5a 0,716:1
    R 3,224:1

Dados da revista Car and driver (o manual não tem os dados).
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    09/05/2011

À procura

Boa noite ilustríssimos proprietários e futuros colegas,

Estou à procura da minha primeira Hilux, SW4 ou cabine dupla e gostaria de saber a opinião de vocês sobre um carro que encontrei mais em conta. O link no mercado livre é Caminhonete Toyota Hilux Cabine Dupla 4x4 4cd Dlx 1999 - Ano 1999 - 200000 km - no MercadoLivre
    Liguei lá e o proprietário me informou que o carro era de empresa e a quilometragem real é de "300 e tantos" mil quilômetros. As fotos do cofre do motor são um pouco desanimadoras e na parte do que falta fazer, diz que falta apenas trocar os pneus da frente e trocar o cabo do freio de mão.
    A minha pergunta é: este carro vale 28.000 reais, mesmo tendo sido de frota?
    Não tenho a pretensão de adquirir um carro impecável, até porque não tenho o "lastro" suficiente para isso, mas gostaria de contar com a confiabilidade que um automóvel japonês desses pode proporcionar. O meu uso de imediato é como único veículo, pois moro em sítio e apesar de ser muito pouco caminho sem asfalto (3,5 km) e sair de casa no máximo duas vezes por semana, quando chove as condições da via tornam-se imprevisíveis.

Desde já agradeço a vossa opinião sobre este assunto e peço desculpas se esta mensagem não estiver no tópico mais adequado.

Abraço,

Sérgio

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Nomad, não sou muito entendido, mais essas Japonesas são muito resistentes e seu motor roda muito.
    Mais não vá muito pelo mais barato, pois nem sempre é o melhor, lá na frente pode sair mais caro, carra nesse ano não dá pra ter muita presa para comprar é um achado uma bem conservada e coisa boa vale mais.
    Leve ela num bom mecânico e de uma olhada se achar que é bom negócio manda bala.
    Boa sorte
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Alguem pode dar dicas do que observar na compra de uma Hilux A/T3.0 2006 ? algum problema cronico no motor e cambio?
    Tem como ver, atraves do funcionamento se a bomba common rail ta com desgaste, ou algo assim?

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Alguem pode dar dicas do que observar na compra de uma Hilux A/T3.0 2006 ? algum problema cronico no motor e cambio?
    Tem como ver, atraves do funcionamento se a bomba common rail ta com desgaste, ou algo assim?
    Miranda,

Acredito que os problemas mais comuns da hilux sejam com os bicos injetores e bomba (common rail), já vi uns quatro relatos aqui no Forum. Pode ocorrer perda de potência, aumento do consumo, falhas no motor. Quem já passou por isso pode te dar detalhes mais precisos.

Acho que é importante olhar histórico na concessionária que o veículo faz (ou fez) revisões e levar a um mecânico que tenha scanner para rastrear eventuais códigos de problemas no motor.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem