Powered by vBulletin

Bancos das hiluxs podem ser melhorados?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/02/2012, 16:38
    sergiopincelli
    2 Anexo(s)
    mais fotosAnexo 330658
  • 01/02/2012, 20:02
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    caros amigos, fiz um suporte usando uma cantoneira 1.5/8" x 1/8", soldando uma na outra, soldei uma porca internamente e ficou muito bom

Sergio,
    Qual a altura?
  • 01/02/2012, 20:10
    TCHEIGOR
    eu mandei fazer o suporte dianteiro com 4cm entre os furos. quando comprei a minha já estava com calço só na parte de trás do banco, ficava ruim demais, o banco parecia que te jogava pra fora, muito incômodo pra dirigir. agora elevando a parte da frente ficou outra viatura, já deu vontade de sair viajando, as horas no volante não serão mais tão cansativas. Valeu mesmo, a turma desse fórum é 100%!
  • 01/02/2012, 22:05
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Fiz estas peças e coloquei para testar. Ainda estou avaliando. Fiz com 3,5 cm.

O espaço no pé atrás aumenta bem. Só fiz no banco do motorista ainda, a foto com a bota da para comparar a altura. O Conforto ao dirigir fica bom tb.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1323303681

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1323303681

Amigos, quando fiz esta adaptação não notei de imediato, mas vai ai mais uma dica:

Como da para ver, na parte da frente a peça fica inclinada para traz. Com isto o banco vai um pouco para traz. A peça que vai na parte de traz eu tinha feito com os furos alinhados e para colocar o banco teve que forçar para encaixar. Depois de dirigir por mais tempo vi que o banco estava meio torto, dando dor nas costas. Neste fim de semana tirei esta peça de traz e entortei na marretada deixando meio deitada, tipo letra itálico do PC. Com isto, depois de parafusar no assoalho do carro o furo bateu certinho com o do banco. Parece que ficou bom. Quando for colocar no banco do passageiro (já fiz as peças mas não instalei) vou entortar antes, ai posto uma foto.
    Abraços
  • 02/02/2012, 11:47
    sergiopincelli
    Ficaram com 4 cm de altura e melhorou muito a oisição de dirigir.
  • 02/02/2012, 12:07
    Zani
    Sérgio, comece a vender o kit, pelo menos aqui no fórum vc vai faturar algum...muita gente não tem como fazer, eu mesmo preciso..
    Abraço.
  • 02/02/2012, 22:08
    Ezahn
    A minha fis com 3,5 cm, tenho 1,84 de altura e ainda falta uns 4 dedos para o teto. Ta certo que eu sou meio grande de pernas, quem tem o tronco grande talvez fique justo.

Gastei R$20,00 no serralheiro. Escolhi o ferro, expliquei e o cara cortou, dobrou e furou. Depois eu só fis um acabamento no esmeril e pintei.

Ficou interessante.
    Abraços
  • 02/02/2012, 22:32
    Inner
    Caro Ezahn vou responder por aqui mesmo, seguindo suas recomendações cheguei em Registro cedo e como a serra estava tranquila toquei direto para Curitiba quase 1000Km, chegando lá por volta das 19:00 tudo isso só foi possível devido ao seu alerta quanto a serra, e graças aos bancos que coloquei na viatura. Acredite cheguei inteirinho só não fui direto para Floripa, pois na votação dentro do carro perdi. Até meu cachorro votou contra rs. Um forte abraço Inner

Citação:

A minha fis com 3,5 cm, tenho 1,84 de altura e ainda falta uns 4 dedos para o teto. Ta certo que eu sou meio grande de pernas, quem tem o tronco grande talvez fique justo.

Gastei R$20,00 no serralheiro. Escolhi o ferro, expliquei e o cara cortou, dobrou e furou. Depois eu só fis um acabamento no esmeril e pintei.

Ficou interessante.
    Abraços

• 02/02/2012, 22:52
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    Caro Ezahn vou responder por aqui mesmo, seguindo suas recomendações cheguei em Registro cedo e como a serra estava tranquila toquei direto para Curitiba quase 1000Km, chegando lá por volta das 19:00 tudo isso só foi possível devido ao seu alerta quanto a serra, e graças aos bancos que coloquei na viatura. Acredite cheguei inteirinho só não fui direto para Floripa, pois na votação dentro do carro perdi. Até meu cachorro votou contra rs. Um forte abraço Inner

Massa, que bom que foi tranquilo. Rodar 1000 km e querendo seguir!!! Insano :confused: Ainda bem que tinha mais gente para te segurar.:)

E o banco que vc comentou, qual é mesmo? de Corola?
    Abraços
  • 02/02/2012, 23:21
    Inner
    Troquei só os dianteiros entraram os do TEmpra turbo são elétricos não que eu quizesse mais na época foram os que apareceram num bom preço necessitei far um adaptação pois os bancos são um pouco mais largo e precisaram subir um pouco devido ao túnel do cardã mais quanto ao conforto e posiçao para dirigir sensacionais

Citação:

Massa, que bom que foi tranquilo. Rodar 1000 km e querendo seguir!!! Insano :confused: Ainda bem que tinha mais gente para te segurar.:)

E o banco que vc comentou, qual é mesmo? de Corola?
    Abraços

• 10/02/2012, 15:47
    sergiopincelli
    Depois que restaurei e espuma dos bancos e instalei os calços fiz uma viagem de ida e volta a Ubatuba + ou - 10 horas e não senti nada nas pernas. Mas tomem cuidado a Policia Federal instalou muitos radares novos com velocidades de 40, 50, 60 e 80 kmh, praticamente sem sinalização. No meu GPS eu programei mais de 20 novos fora os antigos de programa IGO.
  • 10/02/2012, 18:12
    CejaT
    Esquecendo os passageiros, pq nao me importo com eles (haha). Tenho 1,95 e as pernas ficam bem dobradas na minha SW4 93. Até me acostei, mas não a posição certa para dirigir... Sem mudar muita coisa, tem como colocar o banco mais pra tras, um novo trilho ou qualquer coisa do tipo?

Valeu.

Ps.: Adorei o topico, eu troquei o couro dos bancos da minha sw4, se tivesse lido esse topico antes acho que teria conseguido um banco bem melhor gastando menos... de qualquer forma, fica a dica para a proxima =)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:53.