x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

O que acontece é o seguinte:
    Brasileiro tem muito que aprender com Argentino no quesito saber comprar carro, eu explico.

Essa cultura Brasileira de trocar de carro a cada 2 anos, só serviu para enfiar o espeto quente no nosso fiofó! tenho parentes nos Estados Unidos, Europa e.. Argentina, e a cultura é completamente diferente, acredito que eles sabem "amar" o carro de uma maneira melhor que a nossa.
    Lógico que cada paiz um tem sua cultura, nós sabemos que nos EUA as pickups chegam a ficar até 3 gerações na familia, na Europa a média de uso é 15 anos, após isso o carro é levado a uma recicladora onde ele é desmanchado e vc ganha créditos em carbono para vc comprar seu carro novo. Na Argentina eles dão muito valor a carro bom, desde que seja bom ele fica na garagem independente do ano de sua fabricação, aqui no Brasil, basta lançarem o Common Rail e todo mundo fica desesperado pela novidade!

Não estou generalizando é lógico que tem gente que pensa como eu, mas eu convivo e estou sempre em contato com vários off roaders de vários estados, e já escutei várias vezes assim: "pô, a Hillux mudou a frente denovo, não acredito, vou ter que vender a minha pela 3º vez, assim eu nunca termino esse carro" ou seja, meu conhecido comprou e vendeu 3 Hillux SRV em três anos por causa da Grade do Radiador!

Onde quero chegar?
    Nós temos o poder na mão, de mudar tudo isso! existem no mercado verdadeiras relíquias por até 5x mais barato que um zero! se todo mundo se concientizar quem nem sempre o carro zero é a melhor opção o mercado muda, e muda rápido e ainda fica melhor!

Hj a Argentina é um Belíssimo paiz q infelizmente passa por sérias cri$es financeiras, suas industrias de diversos setores estão quebradas, quem viajou recentemente por lá sabe disso, mas qual o segredo para a Toyota de lá ter em seu MENÚ uma Land Cruiser 200 e uma Prado de ultima geração? fácil, Argentino n compra qualquer coisa, se ele tem 10.000 dólares ele vai comprar o melhor possível com isso! se não achar ele abocanha de cara um Jeep Cherokee Sport, Uma Beíssima Land Cruiser HDJ80, ambos usados, e poraí vai... com isso a industria se esforça o máximo para agrada-los. Quantas LC 200 vcs acham q são vendidas por ano na Argentina? no máximo 5, hahah, e mesmo assim a toyota sabe que se n fizer isso eles correm para o mercado de usados!

Outro exeplo é o Chile, o chile tem Ford Raptor para tudo que é lado! ah mas lá ela é bem mais barata!!! é mesmo? conta quantas Ferrari, Masserati, Aston Martin, Lamborgini tem em todo o chile e contem quantas tem apenas no bairro do Jardins em Sampa! então o problema não é só preço não! o Mercado chileno de automóveis é encantador e altamente concorrido, vc encontra praticamente todos os modelos japoneses, europeus, americanos num só lugar é um barato, eu ví uma espécie de furgãozinho 4x4 mitsubishi, nooosa que barato! as novas 4Runners que coisa linda! é questão cultural.

Eu fico indignado qundo vejo uma SW4 por quase R$180.000 reais e cambio de 30 anos 4 marchas, n era para ninguem chegar perto de um carro desses! rapidinho eles abaixariam o preço a lançariam a com cambio 5 marchas ultra moderno com troca sequencial ! Vocês tem o Poder!!! Vocês tem o Poder!!! exijam mais, outro exemplo: é inadmissível um Pajero Dakar com aquele cambio de 4 marchas arcaico!!! , reparem na concerrência Grand Cherokee, vende bem menos que o Dakar e a SW4, repare que o conjunto é bem mais moderno que ambos, motor Mercedes Benz 6 cilindros, Cambio de 6 marcha (se n me engano) outro Discovery 4, Tecnologicamente tbm bem a frente.. a nova freelander Diesel, carro bem equilibrado e tecnologia de ponta, por que? porque querem vender, estão no sufoco! mas repito, se vcs contunuarem com essa mentalidade de dar "moral" para montadora que n tá nem aí pra vcs eu digo o q vai acontecer:

Toyota Prado 2013 - cambio automatico 4 marchas.. sem controle de estabilidade, motor 1kz-te, sem air bag lateral de cortina, etc... preço R$220.000,00

Aperta que sai suco!
    meu Pajero é 2009 comprei usado sim, quase metade do preço de um zero, apenas 74.000 km eu ia de Triton zero, quando vi o cambio de 4 marchas me deu um nojo do carro! (desculpa, questão pessoal).

um belíssimo exeplo aqui no fórum é o Jeison e o Loras que engoliram o orgulho e compraram um dos melhores carros aqui do fórum, meu sonho uma Land Cruiser HDJ80.

abss.

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    O que acontece é o seguinte:
    Brasileiro tem muito que aprender com Argentino no quesito saber comprar carro, eu explico.

Essa cultura Brasileira de trocar de carro a cada 2 anos, só serviu para enfiar o espeto quente no nosso fiofó! tenho parentes nos Estados Unidos, Europa e.. Argentina, e a cultura é completamente diferente, acredito que eles sabem "amar" o carro de uma maneira melhor que a nossa. ...
    Interessante esse teu ponto de vista. Tive amigos que me criticaram por comprar uma prado, carro gastador etc...e trocam o seu siena economico a cada 2 anos. Esquecem que a fabricação do carro necessita de metal, plasticos e etc que tb acabam prejudicando o meio ambiente. Essa historia de carro popular foi so para consumir mais, jogar os preços la p cima, e as pessoas nao se dão conta disso, que o consumismo desenfreado é muito mais prejudicial do que um carro gastão que irá rodar por 30 anos.
    Sobre a nova prado na Argentina, tb vi na Bolivia e no Peru, entao acho que o problema ta no Brasil mesmo.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Interessante esse teu ponto de vista. Tive amigos que me criticaram por comprar uma prado, carro gastador etc...e trocam o seu siena economico a cada 2 anos. Esquecem que a fabricação do carro necessita de metal, plasticos e etc que tb acabam prejudicando o meio ambiente. Essa historia de carro popular foi so para consumir mais, jogar os preços la p cima, e as pessoas nao se dão conta disso, que o consumismo desenfreado é muito mais prejudicial do que um carro gastão que irá rodar por 30 anos.
    Sobre a nova prado na Argentina, tb vi na Bolivia e no Peru, entao acho que o problema ta no Brasil mesmo.
    Sim, com certeza o problema está no Brasil, ou melhor no brasileiro!
    eu leio o forum faz uns 3-4 anos, come este fim de semana fiquei de cama com uma febre maldita, tomei coragem e me cadastrei.

Temos que mudar nossas atitudes, nossa riqueza, nosso trabalho, nosso dinheiro está indo todo pelo ralo e desaquando na europa, e asia! vou dar um bom exemplo, esse meu pajero q eu comprei usado (com muito orgulho) era de um suposto empresário que o comprou zero, através de leasing, com parcelas MONSTRUOSAS, quando ele enxeu o saco do carro ele quitou e vendeu, ou seja se somar-mos os valores das parcelas + quitação daria para compar uns 2 pajeros! um absurdo, o valor na nota fiscal é R$174.000 reais, ele deve ter vendido esse carro por uns R$70.000 para a Mitsubishi onde eu comprei, olha quanto dinheiro que foi parar na mão dos bancos!

Eu acompanhei o forum SW4 vs Pajero e compreendi perfeitamente o q o Leo quiz dizer, porem os animos se exaltaram um pouco e acabou por desviar os assunto para qual carro que era mais forte, etc.... uma pena.

Prado é um Excelente carro, forte, confiável a toda Prova, é uma Land Cruiser, daí n precisa dizer mais nada! não é mesmo, mas eu nunca compraria uma zero! pela sacanagem da toyota oferecer um um carro tão inferior ao comercializado na europa, Bolivia, Paraguay, Argentina, Venezuela, Chile, etc... sem essa balela do nosso diesel, afinal eles lançaram a Hillux Common Rail não lançaram? fosse assim não a lançariam tbm. não é mesmo?

hj eu pretendo sim comprar uma Prado, USADA! como forma de protesto contra a Toyota Brasil, preço adivinha achei uma 2004 com 89.000 km custando R$69.000 reais não vale a pena? Isso é o que quero passar, n desmerecer esse ou aquele carro, é gastar o dinheiro de forma mais inteligente possível.

Outro exemplo muito bom que eu ví no fórum foi do Newton guerra que comprou a Prado do Jeison, por um preço bem bacana e diversos acessórios, porto para ele, deu o dinheiro para um colega em vez de comprar diretamente na Toyota, com certeza comprou um carro bem melhor e mais barato que diretamente na concesionaria não foi? ele tbm n podia ter comprado uma zero! lógico que podia, agiu de forma inteligente.
    Pajero Full 2009 5D

Não Fabio, n é bem assim não, o tópico até que estava indo bem, mas para expor a verdade sobre um veículo nós temos que colocar os prós e os contras, e na hora que a gente coloca os contras os fanboys entram em crise e começam a chutar a gente, eu tive Hillux durante 4 anos hj tenho mitsubishi e amanha posso ter tanto outro toyota, quanto outro Mit, ou Subaru, sei lá... não vou é defender uma marca que nem sabe q eu existo! mas tudo bem.... vamos encerrar esse assunto, morreu! ok.

mas...
    No fundo o que quiz dizer era isso mesmo! por R$170,000 uma prado ZERO n vale a pena de jeito nenhum! ainda mais comparado a carros mais avançados do mesmo preço, usado a coisa tbm se repete, NADA CONTRA O CARRO!!! por favor naão me taquem pedras! é contra a opção q a Toyota impõe em cima da gente, pensem bem. só isso.
    abs.
    Full 3.2 5D

Me disseram que tem uma oficina em Assuncion que transforma a Prado Brasuca para sistema Common Rail por U$2.000 dólares, arrancam a bomba injetora e colocam uma denso de alta pressão, tubo, bicos, e fica igual uma que roda lá original toyota, alguem sabe algo a respeito? Fora isso parece q tambem oferencem câmbio de 6 marchas! plug play. tudo na caixa original toyota bunitinho na tua frente!
    Full 3.2 5D

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Me disseram que tem uma oficina em Assuncion que transforma a Prado Brasuca para sistema Common Rail por U$2.000 dólares, arrancam a bomba injetora e colocam uma denso de alta pressão, tubo, bicos, e fica igual uma que roda lá original toyota, alguem sabe algo a respeito? Fora isso parece q tambem oferencem câmbio de 6 marchas! plug play. tudo na caixa original toyota bunitinho na tua frente!
    faz bastante sentido esse boato ser quente!, quando eu passei pelo Paraguay eu esbarrei com tanta Prado diferente que fiquei muito confuso! Lá é loucura, eles importam do japão, da Tailândia, da India, Fora a Toyota Oficial tem uma porrada de Importadoras independentes uma loucura! Mas não fala isso não que o diabo atenta!
    Pajero Full 2009 5D

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    O que acredito ser mais importante que o motor, é o tal KDSS, um sistema novo p suspensão que deve melhorar mto o desempenho do veículo. Agora mesmo que venha, não pretendo comprar tao cedo...pelo menos nos proximos 10 anos
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Em conversa reservada com um proprietário de concessionária TOYOTA fui informado o seguinte....

1- A toyota do Brasil importou o modelo (igual argentina) que foi exposto no Salao de SP 2011, dai já estava adequado a nova regulamentação de motorização e tudo mas nosso velho amigo o GOVERNO criou aquelas velhas dificuldades e resolveram colocar o veiculo como micro-onibus...acreditem...passa mercedes ML 320/350 que não carrega 1T nem a pau....Passa Pajero....dai a toyota entrou na justiça para resolver....

2- Outro amigo de vendas diretas me informou outra noticia...que o custo da SW4 é ótimo e que da Prado mão poderia ser pois não pode passar de 200.000.... resumindo o lucro não compensa..

grato,

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andre1975 Ver Post
    Em conversa reservada com um proprietário de concessionária TOYOTA fui informado o seguinte....

1- A toyota do Brasil importou o modelo (igual argentina) que foi exposto no Salao de SP 2011, dai já estava adequado a nova regulamentação de motorização e tudo mas nosso velho amigo o GOVERNO criou aquelas velhas dificuldades e resolveram colocar o veiculo como micro-onibus...acreditem...passa mercedes ML 320/350 que não carrega 1T nem a pau....Passa Pajero....dai a toyota entrou na justiça para resolver....

2- Outro amigo de vendas diretas me informou outra noticia...que o custo da SW4 é ótimo e que da Prado mão poderia ser pois não pode passar de 200.000.... resumindo o lucro não compensa..

grato,
    Se a Toyota tivesse mesmo entrado na justiça pra liberar o LC Prado, com certeza todos aqui já saberiam disso. Então pode dizer ao dono da revenda que ele não sabe de nada ou tá arranjando desculpa esfarrapada. hehehe

Já o que seu amigo de vendas direta passou é bem mais lógico. A Toyota tá ganhando 100% de lucro liquido com a venda do SW4 aqui no Brasil. Pra que então trazer o LC Prado?

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Se a Toyota tivesse mesmo entrado na justiça pra liberar o LC Prado, com certeza todos aqui já saberiam disso. Então pode dizer ao dono da revenda que ele não sabe de nada ou tá arranjando desculpa esfarrapada. hehehe

Já o que seu amigo de vendas direta passou é bem mais lógico. A Toyota tá ganhando 100% de lucro liquido com a venda do SW4 aqui no Brasil. Pra que então trazer o LC Prado?

Abs,

Uxío
    X2!!! 100% de lucro num carro com freio traseiro tambor....hehehehe
    E os hermanos felizes da vida tendo escolha entre sw4, land 200, e sem falar nas lendarias hdj 80 (a melhor de todas..)que circulam no paraguay, chile e paises vizinhos...
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Twin turbo e' uma turbina so', com giro de variacao diferenciado, qdo tem duas turbinas e' bi-turbo.
    .
    Prado nao vem mais(pelo menos por enquanto) pq os novos motores euro devem ser homologados, Prado vende muito pouco para Toyota que vende SW4, assim, nem entraram com pedido de homologacao desse motor.
    .
    Alguem sugestionou pa nao colocam o motor da Hilux,,,,,,, simplesmente pq ai a Toyota teria concorrencia interna no leque de opcoes da marca.
    .
    Alias, a Toyota tem se achado tanto que abriu aqui em SP a primeira css Lexus do Brasil e colocou os precos como de costume, la' no teto. RX por 290.000 esses caras tao cada vez mais loucos ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

A Toyota no lancamento do Corolla 2.0 se nao me engano em 2010,afirmou que a Prado viria em 2012,o que acho que empatou foi dois pontos:Alta do IPI que nao tava previsto e margem de lucro bem mais baixa que da SW4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem