x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68

Tópico: Urgente! Pane!!!

Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Agradecimentos: 0

Portela, afinal vc chega a alguma conclusao do que pode ter causado todo este problema? Vc faz alguma ideia pq o motor travou? Estou tentando entender o problema do inicio ao fim...

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

Sei lá (segunda saberei exatamente). Tenho a hipótese que a droga do pino que quebrou caiu onde não devia, travando o volante do motor, que se fixa ao virabrequim...Daí o travamento.

[]s
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Portela,
    Ali, existem dois tipos de parafusos: 1) o que prende o platô ao volante, 2) o que prende o volante ao virabrequim. Nenhum dos dois poderia ter se soltado. Hummm.... Sei lá! Mas já que não foi nada no motor, melhor.
    O bom é que não foi mau .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Portela,
    Que agonia, quase um mês para saber que o motor está ok! :P
    Estamos torcendo pela breve recuperação da Colossaura sem graves prejuízos para o dono, hehe
    Até
    Fernando Figueiredo

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ali, existem dois tipos de parafusos: 1) o que prende o platô ao volante, 2) o que prende o volante ao virabrequim

Pois é Luca,

Vendo a peça quebrada sem desmontar a embreagem pensei em uma terceira coisa...Um pino guia que guia, claro IMHO, o platô ao volante do motor.
    Contudo, acabei de chegar da oficina e ver a embreagem desmontada...Advinha?
    Nada quebrado, nada arranhado, nada de nada, nenhuma guia, nenhum parafuso de platô, de volante, de virabrequim, nada
    A única hipótese explicativa é que a peça que provavelmente quebrou não quebrou. PASME foi esquecida lá há 10mil km atrás pelo Manoel (aquele mecânico que quase levei lá novamente) quando o F¨$#@¨!$%#@¨%#!@ trocou a embreagem. Muito provavelmente ele estava preso na caixa que estava bem suja de óelo, fuligem graxa...E no meu carnaval resolveu desprender, passou pelo diafragma da embreagem e se prendeu nas estrias do volante, travando o motor. Foi esta a conclusão que chegamos hoje.

Meus prejuízos:
    Perdi meu Carnaval;
    Vou pagar uma gorda mão-de-obra;
    Vou aproveitar e trocar todas as juntas do motor (aproveitando que o bichinho tá na bancada mesmo). Acabei de chegar da Toyota e lá sai a R$900,00 incluindo o retentor principal do motor. Agora cotarei em importadoras;
    A carcaça que prende o conjunto embreagem ao volante do motor ficou com uns pequenos (pequenos mesmo, só esteticamente falando) amassadinhos;
    Posso ser prezo, pois se ver o Português do Manoel na minha frente vou passar por cima dele

As notícias felizes:
    O motor tá muito bom por dentro. Agora conheço ele a fundo, fundo mesmo;
    Aproveitarei para trocar todas as juntas;
    Aproevitei para descarbonizar todos os pistões, válvulas e seus assentamentos no cabeçote. Isto já foi feito.

[]s felizes e chocados ao mesmo tempo com uma pequena cagada que gerou um puta transtorno e noites sem dormir pensando no pior
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Estamos torcendo pela breve recuperação da Colossaura sem graves prejuízos para o dono

Fernando,

Caso consiga as juntas rapidamente. Sábado tô andando nela. Agora dependo de peças...
    Para quem tava agonizando pensando em virabrequim e bielas. Trocar juntas, por mais caras que sejam é um PUTA (desculpe o termo) alívio

[]s
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caso consiga as juntas rapidamente. Sábado tô andando nela. Agora dependo de peças...
    Acabei de encomendar todas as juntas possíveis e imagináveis. Na Toyota R$ 902,00 e não incluía tudo, tudinho mesmo. Importando R$ 660,00 incluindo tudo, tudo, mas tudo mesmo, o que precisa e o que será para aproveitar o embalo, por puro preciosismo.

Agora é esperar chegar e montar.

[]s e mais uma vez obrigado a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Urgente! Pane!!!-a800030276ish_193.jpg  
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por _portela
    Importando R$ 660,00 incluindo tudo, tudo, mas tudo mesmo, o que precisa e o que será para aproveitar o embalo, por puro preciosismo.
    Portela,

Importou de quem ( ou de onde? )
    qual o prazo para entrega?

[]'s curiosos
    Aurélio

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Foi de uma importadora independente daqui do Rio. O contato é do próprio pessoal da Araucária. Não gravei o nome, mas posso perguntar e depois posto aqui.
    O prazo de entrega foi entre 3 e 8 dias.
    Cotei em uns sites nos EUA e o preço já com impostos sairia próximo a este. Por isto deixei os caras da Araucária quebrarem a cabeça.
    Os sites posso passar agora:

http://www.expressautoparts.com
    http://www.autopartsauthority.com
    http://www.auto-parts-zone.com/toyota-car-parts.html
    http://www.toyautoparts.com/

[]S
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por _portela
    Importando R$ 660,00 incluindo tudo, ...
    Portela,

Original Toyota? Ou paralelo?

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Luca,

Não virá na caixa vermelha de letras brancas da Toyota, mas é da Ishino, que antes de comprar levantei que é o maior fornecedor japonês de juntas e retentores para motores e fornece também para a Toyota. Tem bastante informações pela internet.
    Aliás, se tentar comprar juntas para carros japoneses, sem ser "da fábrica", você vai esbarrar na Ishino.

[]s
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Portela,

Parabéns pelo fim da agonia!
    Mesmo sendo novo no forum estava sofrendo junto com você.
    É muito ruim ver nosso companheiro de estrada no estaleiro
    Bom que não passou de um grande susto, pena que foi bem numa viajem, ainda mais de carnaval ... mas, dos males o menor!
    Amanhã boto a minha no estaleiro para fazer aquela super revisão de compra.
    Vai ser a minha vez de deixar um cacau na mão da oficina. Devo colocar naquela toyomec que me recomendaram. Bati um papo de 2 minutos no telefone com um dos sócios hoje e vou conversar mais amanhã, se não houver surpresas desagradáveis deixo lá. Depois conto sobre o serviço para vocês.
    Mais uma vez, parabéns!
    Um abraço!
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem