Portela, afinal vc chega a alguma conclusao do que pode ter causado todo este problema? Vc faz alguma ideia pq o motor travou? Estou tentando entender o problema do inicio ao fim...
Versão Imprimível
Portela, afinal vc chega a alguma conclusao do que pode ter causado todo este problema? Vc faz alguma ideia pq o motor travou? Estou tentando entender o problema do inicio ao fim...
Alexandre,
Sei lá (segunda saberei exatamente). Tenho a hipótese que a droga do pino que quebrou caiu onde não devia, travando o volante do motor, que se fixa ao virabrequim...Daí o travamento.
[]s
Portela,
Ali, existem dois tipos de parafusos: 1) o que prende o platô ao volante, 2) o que prende o volante ao virabrequim. Nenhum dos dois poderia ter se soltado. Hummm.... :roll: Sei lá! Mas já que não foi nada no motor, melhor.
O bom é que não foi mau :D .
[]´s
Portela,
Que agonia, quase um mês para saber que o motor está ok! :P
Estamos torcendo pela breve recuperação da Colossaura sem graves prejuízos para o dono, hehe :D
Até
Fernando Figueiredo
Citação:
Ali, existem dois tipos de parafusos: 1) o que prende o platô ao volante, 2) o que prende o volante ao virabrequim
Pois é Luca,
Vendo a peça quebrada sem desmontar a embreagem pensei em uma terceira coisa...Um pino guia que guia, claro IMHO, o platô ao volante do motor.
Contudo, acabei de chegar da oficina e ver a embreagem desmontada...Advinha?
Nada quebrado, nada arranhado, nada de nada, nenhuma guia, nenhum parafuso de platô, de volante, de virabrequim, nada :shock: :shock: :shock:
A única hipótese explicativa é que a peça que provavelmente quebrou não quebrou. PASME :shock: :shock: :shock: foi esquecida lá há 10mil km atrás pelo Manoel (aquele mecânico que quase levei lá novamente) quando o F¨$#@¨!$%#@¨%#!@ trocou a embreagem. Muito provavelmente ele estava preso na caixa que estava bem suja de óelo, fuligem graxa...E no meu carnaval resolveu desprender, passou pelo diafragma da embreagem e se prendeu nas estrias do volante, travando o motor. Foi esta a conclusão que chegamos hoje.
Meus prejuízos:
:arrow: Perdi meu Carnaval;
:arrow: Vou pagar uma gorda mão-de-obra;
:arrow: Vou aproveitar e trocar todas as juntas do motor (aproveitando que o bichinho tá na bancada mesmo). Acabei de chegar da Toyota e lá sai a R$900,00 incluindo o retentor principal do motor. Agora cotarei em importadoras;
:arrow: A carcaça que prende o conjunto embreagem ao volante do motor ficou com uns pequenos (pequenos mesmo, só esteticamente falando) amassadinhos;
:arrow: Posso ser prezo, pois se ver o Português do Manoel na minha frente vou passar por cima dele :twisted: :evil: :twisted: :evil:
As notícias felizes:
:arrow: O motor tá muito bom por dentro. Agora conheço ele a fundo, fundo mesmo;
:arrow: Aproveitarei para trocar todas as juntas;
:arrow: Aproevitei para descarbonizar todos os pistões, válvulas e seus assentamentos no cabeçote. Isto já foi feito.
[]s felizes e chocados ao mesmo tempo com uma pequena cagada que gerou um puta transtorno e noites sem dormir pensando no pior
Citação:
Estamos torcendo pela breve recuperação da Colossaura sem graves prejuízos para o dono
Fernando,
Caso consiga as juntas rapidamente. Sábado tô andando nela. Agora dependo de peças...
Para quem tava agonizando pensando em virabrequim e bielas. Trocar juntas, por mais caras que sejam é um PUTA (desculpe o termo) alívio :lol: :lol: :lol:
[]s
Acabei de encomendar todas as juntas possíveis e imagináveis. Na Toyota R$ 902,00 e não incluía tudo, tudinho mesmo. Importando R$ 660,00 incluindo tudo, tudo, mas tudo mesmo, o que precisa e o que será para aproveitar o embalo, por puro preciosismo.Citação:
Caso consiga as juntas rapidamente. Sábado tô andando nela. Agora dependo de peças...
Agora é esperar chegar e montar.
[]s e mais uma vez obrigado a todos
Portela,Citação:
Postado originalmente por _portela
Importou de quem ( ou de onde? )
qual o prazo para entrega?
[]'s curiosos
Foi de uma importadora independente daqui do Rio. O contato é do próprio pessoal da Araucária. Não gravei o nome, mas posso perguntar e depois posto aqui.
O prazo de entrega foi entre 3 e 8 dias.
Cotei em uns sites nos EUA e o preço já com impostos sairia próximo a este. Por isto deixei os caras da Araucária quebrarem a cabeça.
Os sites posso passar agora:
http://www.expressautoparts.com
http://www.autopartsauthority.com
http://www.auto-parts-zone.com/toyota-car-parts.html
http://www.toyautoparts.com/
[]S
Portela,Citação:
Postado originalmente por _portela
Original Toyota? Ou paralelo?
[]´s
Luca,
Não virá na caixa vermelha de letras brancas da Toyota, mas é da Ishino, que antes de comprar levantei que é o maior fornecedor japonês de juntas e retentores para motores e fornece também para a Toyota. Tem bastante informações pela internet.
Aliás, se tentar comprar juntas para carros japoneses, sem ser "da fábrica", você vai esbarrar na Ishino.
[]s
Portela,
Parabéns pelo fim da agonia! :D :D :D
Mesmo sendo novo no forum estava sofrendo junto com você.
É muito ruim ver nosso companheiro de estrada no estaleiro :( :!:
Bom que não passou de um grande susto, pena que foi bem numa viajem, ainda mais de carnaval ... mas, dos males o menor!
Amanhã boto a minha no estaleiro para fazer aquela super revisão de compra.
Vai ser a minha vez de deixar um cacau na mão da oficina. Devo colocar naquela toyomec que me recomendaram. Bati um papo de 2 minutos no telefone com um dos sócios hoje e vou conversar mais amanhã, se não houver surpresas desagradáveis deixo lá. Depois conto sobre o serviço para vocês.
Mais uma vez, parabéns!
Um abraço! :mrgreen: