Portela uma duvida:
O plato esta montado na tampa que esta fixada por parafusos ao volante do motor. O volante esta unido, atraves de um flange, a arvore de manivelas. Esta tampa da transmissao esta aparfusada a caixa de mudanca. De dentro da caixa sai o eixo primario, onde suas estrias encaixam nas estrias do disco de embreagem.
Eu nao sei qual era o tamanho do parafuso nem de que material ele era feito (8.8 , 1040, ...). Eu nao consegui entender como ele iria passar pela tampa da embreagem, passar o diafragma, passar o plato e encaixar nas estrias do disco (que deveria estar encaixada igual a uma luva).
Outra coisa seria, o motor deveria estar girando a uns 4000RPM? Nesta velocidade imagino que ou o parafuso iria se destruir ou a estria na qual ele se encaixou iria. Mesmo assim se nenhum dos se destruiu o motor daria um tranco gigante para parar na hora. O que nao aconteceu nao foi? E o tal barulho que vc ouviu, como se fosse uma valvula de alivio abrindo para jogar pressao fora?
So estou postando isto aqui para ver se juntos com todos conseguimos entender o motivo disto.
Desculpe me pelo tamanho da mensagem!!