Tô começando a achar que é algo mais sério...Este fim de semana a rebocarei para uma oficina...
Já fiz este teste colocando a transmissão e transferência em NEUTRO, pisando na embreagem, etc., etc. e nada, o bicho não vira, nem na mão (girando na chave o eixo do virabrequim)...Tá travado mesmo. As rodas e eixos estão livres, o que tá jogando a suspeita para longe de transmissão/transferência.
Minhas dúvidas ainda são:
1. Poderia ser calço hidráulico? Não notei nenhum vazamento ou presença de água no motor (contudo só observei o óleo através da vareta, não arriei nenhum pouco)?;
2. Se tivesse fundido não deveria esquentar, variar pressão de óleo ou algum sintoma de aviso? Nada disto aconteceu...A coisa foi de repente, juntamente com o tchuuufff...Tudo foi muito rápido e sem aviso tchuuuf (como um barulho de alívio, de deacarga) e ao mesmo tempo morreu e não epgou mais;
3. Se tivesse quebrado algo, como um mancal ou coisa parecida, eu não deveria ter escutado um barulho maior, metálico ou de "trituração"? Nada disto aconteceu. O motor travou ao memso tempo que morreu;
4. A hipótese do motor de arranque eu tô quase descartando, pois acho que ele não travaria o motor e também não teria nada a ver com o fato do carro ter morrido.
Me ajude, me ajude!!!!! Pelo menos para comprar peças a um bom preço
[]s

Responder com Citação