x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68

Tópico: Urgente! Pane!!!

Se for transferencia basta voce colocar o cambio em neutro para tirar o peso da transferencia do motor.
    Se voce colocar em neutro e tirar todas as velas e o motor de arranque não virar o motor ou é um problema no proprio motor de arranque (menos provavel no seu caso) ou um problema maior...
    Normalmente mesmo com problema em distribuidor, velas e cados não travaria o motor.
    Problema com valvulas ou sincronização delas pode ate ser, mas pode ser um problema maior como um mancal de virabrequim quebrado e ou fundido.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Wallace,

Tô começando a achar que é algo mais sério...Este fim de semana a rebocarei para uma oficina...
    Já fiz este teste colocando a transmissão e transferência em NEUTRO, pisando na embreagem, etc., etc. e nada, o bicho não vira, nem na mão (girando na chave o eixo do virabrequim)...Tá travado mesmo. As rodas e eixos estão livres, o que tá jogando a suspeita para longe de transmissão/transferência.

Minhas dúvidas ainda são:

1. Poderia ser calço hidráulico? Não notei nenhum vazamento ou presença de água no motor (contudo só observei o óleo através da vareta, não arriei nenhum pouco)?;
    2. Se tivesse fundido não deveria esquentar, variar pressão de óleo ou algum sintoma de aviso? Nada disto aconteceu...A coisa foi de repente, juntamente com o tchuuufff...Tudo foi muito rápido e sem aviso tchuuuf (como um barulho de alívio, de deacarga) e ao mesmo tempo morreu e não epgou mais;
    3. Se tivesse quebrado algo, como um mancal ou coisa parecida, eu não deveria ter escutado um barulho maior, metálico ou de "trituração"? Nada disto aconteceu. O motor travou ao memso tempo que morreu;
    4. A hipótese do motor de arranque eu tô quase descartando, pois acho que ele não travaria o motor e também não teria nada a ver com o fato do carro ter morrido.

Me ajude, me ajude!!!!! Pelo menos para comprar peças a um bom preço

[]s
    Jimny 4All

calço acho dificil, voce estava na estrada e não atravesando uma area alagada certo?
    Se positivo, basta ver se o liquido de arrefecimento esta na altura normal.
    Uma coisa é fundir, que justamente ocorre com o calor. Outra coisa é quebrar algo como um casquilho do virabrequim, um anel ou até mesmo uma biela. Eu acho que é um casquilho de apoio de virabrequim ou da biela, mas não conheço este motor para ser mais preciso.
    Um casquilho quebrado pode ocasionar uma fundição somente naquele local gerando o travamento e o motor morre pois não tem força para virar.

Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Agradecimentos: 0
    Oi Portela!
    Eu entendo quase nada de mecânica, mas tô aqui torcendo prá você encontrar logo o problema e que ele não seja muito $$$$$$, certo?!
    A única coisa estranha mesmo é o motor não girar de forma alguma... Tive muitos problemas com a gasolina em Minas Gerais O motor pipocava, rateava e acabou estragando toda a injeção, velas, distribuidor e cabos. Foi num golzinho... O motor chegava a apagar, mas sem o seu "tchuuuufff" e conseguia virar novamente...
    Se você precisar de uma cotação de peças e/ou serviços daqui de Sampa, pode contar comigo, ok?
    []s
    Nakagawa

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Naka,

Valeu pela oferta...Muito obrigado. Certamente vou cotar algo por aí...

Wallace,

Concordo com suas observações...
    Muito remota a possibilidade de calço, pois tá tudo normal em termos de fluidos.
    A coisa deve ser mesmo alguma quebra...Agora já tô torcendo que seja somente mesmo um casquilho e nada mai$$$$ grave como biela, virabrequim, ou uma besteira que pode complicar, tipo anel que pode danificar a parede do cilindro...

Amanhã bem cedo irei correr 3 oficinas que tenho de referência e já a rebocarei para uma das três...

Vou postando o "andar da carruagem".

Muito obrigado a todos e torçam por mim
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Boa Sorte!! Vc viu alguma rachadura no bloco do motor? Como estava o nivel de oleo e agua?

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa Sorte!! Vc viu alguma rachadura no bloco do motor? Como estava o nivel de oleo e agua?
    Nada de rachaduras, nada de vazamentos, todos os níveis normais. Quando da "morte" não houve alteração de pressão de óleo nem de temperatura de arrefecimento, nenhum ruído de "aviso", nada. Realmente de repente.... Tava e está tudo aparentemente as mil maravilhas, só o motor que não vira de jeito nenhum...

[]s
    Jimny 4All

Meu amigo já tive um problema no motor , fiquei na expectativa varios dias pensando no pior.Tende bom ânimo meu colega que todos estamos disposto a te ajudar.
    O meu problema foi a polia que soltou ou seja o rasgo de chaveta que danificou e foi resolvido.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,

Hoje tive tempo de correr 2 oficinas aqui no Rio, a Araucária 4X4 e a Land Brasil, para dar uma orçada na abertura do motor. Segunda-feira falarei com o meu mecânico das antigas, o "Manel" (antes que perguntem, com este nome, o cara é Português sim).

Tô cruzando os dedos para que o estrago não tenha sido grande, mas só abrindo mesmo para certificar...No mais tardar, terça feira o 22R-E será aberto.

[]s a todos e obrigado pela "força"
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Portela,
    Cheguei de viagem, e estou ancioso para saber o fim da história.
    Vc experimentou retirar as 04 velas? Se for calço hidráulico (acho difícil, nunca ouvi falar disso em carro rodando no seco), ao retirar as velas você saberá, imediatamente.
    Fundir o motor, não implica necessariamente em travamento. Vc não tava malhando seu carro, nem seu motor tava sem óleo, nem superaquecendo. Motor, antes de fundir faz barulho. Começa com um tic, tic, depois vira tic, tac, depois tac, tac, depois TAC, TAC, depois fica trac, trac, trac, trac, trac........, trac.
    Daí vai até travar.
    Sugiro que vc solte as velas, e tente girar o motor pela polia do virabrequim.
    Abraço e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cheguei de viagem, e estou ancioso para saber o fim da história.
    Luca,

Ainda não tem fim...Nesta terra de carnaval, somente consegui oficinas abertas hoje, fui às duas que citei. Todas acharam tudo muito enigmático e só abrindo o motor para ver. Inclusive, a Araucária 4X4 (que citei anteriormente) era onde o antigo dono fazia a manutanção e foi o primeiro lugar onde fui hoje, saber um pouco mais da minha bichinha...Enfim, o mecânico que cuidava dela anteriormente ficou surpreso, pois, segundo ele, o antigo dono fazia tudo como manda o fugurino e não era inexperiente em 4X4, tanto que saiu para outra SW4...Segundo ele, foi puro azar...
    Meu meca só vai trabalhar na segunda-feira. Depois que ouví-lo decidirei para onde levar...Vai ser pelo custoXbenefíco da mão-de-obra.

Vc experimentou retirar as 04 velas? Se for calço hidráulico (acho difícil, nunca ouvi falar disso em carro rodando no seco), ao retirar as velas você saberá, imediatamente.
    Não retirei as velas, só mexi no carro na quarta e fiquei tão frustrado de não ter conseguido girar o motor na mão, que acabei esquecendo das velas...Mas olhei a vareta do óleo novamente e nada de água...óleo no nível, tudo jóia...
    Também acho remota esta hipótese de calço hidráulico a "conta-gota"...

Fundir o motor, não implica necessariamente em travamento. Vc não tava malhando seu carro, nem seu motor tava sem óleo, nem superaquecendo. Motor, antes de fundir faz barulho. Começa com um tic, tic, depois vira tic, tac, depois tac, tac, depois TAC, TAC, depois fica trac, trac, trac, trac, trac........, trac.
    Daí vai até travar.

Ufa!!!
    Nunca vi um motor fundindo. Meu pai tem a mesma opinião que você (mas ele tá acostumado com Ford T), ou seja, se fosse algo mais sério ou fundido seria um trac, trac, uma moeção uma barulheira metálica um prévio aviso, um carro sem atenção, etc. e tal, nesta linha...

Luca,

Sou o 3° dela. O 1° fez tudo na autorizada mais antiga aqui do Rio, tenho o manual todo carimbadinho...O 2° tratava nesta oficina que fui hoje dar uma sondada (é especializada em 4X4 e pela quantidade de Lands, Cherokas, Bands, Nivas e CJs que tinha lá o serviço não deve ser ruim...) e fiquei sabendo que o car relamente era cuidadoso (coisa que só sabia por umas notas fiscais de peças que vieram com o carro, pois não tive contato com o dono). O 3° sou eu que trato a pão-de-ló (a ponto da esposa ficar P...da vida), dirijo direitnho, tenho o pé leve, só ando com ela em estradas (na cidade é só 1.0) e só jogo em trilhas eventualmente, quando necessário em uma viagem, ela não é um carro de trilhas (nem pneu MUD a bicha tem), ou seja, o motor tá sempre em temperatura ideal de trabalho e em consições "normais" de uso...

Estou há quase 2 anos com ela. A manutenção tá sempre em dia, de fluidos a filtros..Só uso gasolina aditivada em postos de bandeiras conhecidas (BR, Shell, Texaco, etc.). Só uso óleo semi-sintético API SL e por aí vai.

No dia do ocorrido tava viajando a 100-110km/h, ar ligado, tudo para ser um Carnaval bacana...Tinha feito duas paradas com um abastecimento em um posto Shell (com gasolina V-Power) próximo a Barbacena (quando estava a meio tanque). AS duas paradas/partidas/retomadas foram normais. Sem barulhos, sem nada dando aviso, sem luz espia piscando, sem luz de MIL acesa, manômetro de óleo, carga de bateria e temperatura nos seus devidos lugares como de costume (aliás Toyota é um carro que não esquenta, impressionante!!!! Nunca passa do meio). Até chegar em BH e de repente isto...

E é isto, novidades mesmo, provavelmente somente na terça...

[]s e obrigado pela atenção
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ok, Portela. Ficamos todos no aguardo do desfecho. Torcendo para que seja coisa leve.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem