x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68

Tópico: Urgente! Pane!!!

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

É Luca, assim espero...

Aí vão dois esquemas do 22R-E para os mecas de plantão...

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Urgente! Pane!!!-22r-e_block_139.gif   Urgente! Pane!!!-22r-e_head_125.gif  
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Agradecimentos: 0
    Eh portela muito estranho realmente!! Tive um carro que o motor foi para o espaco (fundiu) e o barulho nao foi nem um pouco agradavel. Dai descobri que o motor jah tinha fundido antes (antigo dono) e rachado o bloco, depois dono usou um produto metalico que mistura com a agua e tampa por dentro a rachadura. Calco hidraulico, pelo menos em barco, soh acontece se vc tiver muita agua entrando pela descarga (contra pressao muito alta), que nao foi seu caso. Jah destrui uma caixa de marcha automatica (tudo caiu pelo chao destruido) e mais uma vez, o barulho nao foi nada bom!!!

Bom, vou ficar torcendo, vc sabe disso, para que o seu prejuiso nao seja muito alto e que o problema seja sanado. Nos mantenha informado!!!

Alexandre

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Alexandre...

É, pelo menos aparentemente nenhuma rachadura.
    Como disse, na oficina antiga dela, também deram ótimas referências...
    Eu tô quase não levando o carro para oficina nenhuma...Ela está guardada em um galpão com bastante espaço e onde tem um plataforma de cimento bem grande que dá para colocar o motor e todas as peças...Tô quase dando uma idéia ao meu mecânico de trabalharmos juntos no motor...Ele se dedica no galpão (que é próximo a oficina dele) algumas poucas horas por dia desmontando (tudo muito devagar, sem pressa) sob a supervisão do meu pai que tem tempo para isto e eu no fim de semana vou checando tudo e levando o possível para uma retífica onde eu possa mensurar como andam desgastes e folgas. Tem tudo dela, todas as tabelas de especificações de peças do motor em www.autozone.com
    Esta é uma forma de eu acompanhar de perto as coisas e fazer um serviço decente e documentar tudo com fotos, por exemplo.
    Ah! Aproveitando a coisa do bloco, também tá me passando pela cabeça utilizar um "traçante" para ''buscar" (e não achar ) alguma fissura no bloco.
    Outra coisa também é que não adianta pressa, pois a Toyota quase não tem nada para ela em estoque...Tudo que já troquei (exceto uma correia do alternador) foi encomendado e chegou em prazos variáveis de 5 a 20 dias. Isto também é um forma de não deixá-la jogada numa oficina este tempo todo...
    Contudo isto são idéias, possivelmente loucas, da minha cabeça. TeEnho que amadurecê-las e expôlas ao meca...

[]s e terça devem começar os serviços...
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Desistir de fazer esse negócio eu mais meu meca...O cara não gostou muito da idéia e acho que iria demorar muito. Resolvi levá-la ao antigo meca dela. Achei o cara boa praça, parece que entende do riscado, muito paciente e aberto a que eu fique "em cima", achei lá melhor aparelhado, só cuidam de 4X4 e o cara já conhece ela antes de mim.
    Combinamos começar pela checagem das coisas mais simples, sem ir tirando logo o motor...Amanhã pela manhã começam os trabalhos. Viajo hoje, só a verei no sábado...

Até lá
    []s
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Portela, sinceramente acho que foi a melhor opcao que vc fez... provavelmente vai te dar menos dor de cabeca. Obrigado por nos manter informados e boa sorte!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    E aí, Portela? Alguma notícia da Colabossaura?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Luca, tenho sim...

Estive viajando esta semana, mas ontem fui à oficina.
    Como eu disse, estão fazendo tudo por partes e lentamente.
    Desmontaram todos os acessórios do motor, como alternador, AC e ventoinha e...Adivinha???? Ontem o motor virou
    Desmontaram ainda, a tampa das válvulas, a priori tudo OK com comandos e o manifold de admissão.

O que já foi visto até agora:
    1. Quando o motor virou e algo fez barulho;
    2. A corrente não está com a tensão adequada como eu pensava, o barulho parece que surge da frente do motor, pelas guias da corrente. Este é um problema, que ainda não sabemos se é a corrente frouxa por fadiga (difícil com 103mil) ou por esticador quebrado (mais provável) ou ainda, se quebrou alguma guia da corrente (ela corre dentro de peças plásticas (bem vagabundinhas);
    3. Por conta do barulho, agora será desmontada a frente do motor e o cabeçote . Com este processo será verificado se algo ocorreu realmente com a corrente ou em suas guias ou no esticador ou em alguma polia e também se o cabeçote e seus acessórios (válvulas, guias de válvulas, assentamentos, etc.) estão OK.
    4. Espero que a gente pare neste proceso de desmontagem e tudo se resolva

Por enquanto é só...Esta semana, por sorte, estarei trabalhando no Rio e assim pretendo ir vê-la todos os dias. Acompanhar de perto e trazer notícias. Mas tô até um pouco mais tranquilo, amanhã devo ter notícias mais concretas, pois falarei pessoalmente com o meca...

[]s e obrigado pela atenção
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Portela,
    Penso que vc fez do jeito certo. Aos poucos. Sempre acompanhando o meca.

De notícias.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Portela, alguma novidade?

Espero q nao seja nada demais. boa sorte

valeu

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Quando comecei a ler as mensagens parecia eu com uns probleminhas nos meus carros, o meu primeiro Monza deu um monte de probleminhas idiotas que me deixavam na mão, bobina fraca, distribuidor que desmanchava o avanço, chaveta quebrada na polia inferior do comando..., só sei que de tanto parar em oficinas para regular, trocar velas, cabos, bobinas, daí acabei me decidindo por um diesel, entrei num consórcio e tirei esse ano, nunca mais vou ter problemas com parte elétrica, porém nada a ver com o seu problema, mas que dá uma dor de cabeça e a imaginação vai levando para cada vez pior o defeito e ficar imaginando a conta $$$, é um parto! Pede para o mecânico explicar o porquê de ter parado completamente em vez de começar a falhar e bater a corrente, o que seria esperado.
    Boa Sorte na conta!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    que dá uma dor de cabeça e a imaginação vai levando para cada vez pior o defeito e ficar imaginando a conta $$$, é um parto!
    Edintruder,

Melhor resumo dos meus sentimentos, impossível. É exatamente isto...
    Também estou curioso para saber o porque deste "de repente"...

Queria a companhar mais o meca, mas viajo para cacete a trabalho e nem sempre dá...Por sorte esta semana ficarei no Rio e passarei na oficina ao menos uma vez por dia...

[]s a todos
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Portela , parece que foi corrente que pulou dente qdo vc estava chegando em BH . Tirou fora de pto e o motor pesou , aí só mesmo reposicionando a corrente pra voltar ao normal .
    O pioir é que tanto guia de corrente como esticador qdo quebra alguma coisa vai pro carter , se ficar num cantinho tudo bem , mas é bom tirar a tampa pra ver ...
    Se achar que o material do esticador e guia é vagabundo , manda fazer de material mais confiável , PU com chapa colada por exemplo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem