Powered by vBulletin

Toyota também erra...e agora o vão falar...ela não é perfeita?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2010, 01:10
    André F
    Eu desconfio que talvez a Toyota estivesse aguardando uma confirmação da causa do problema, e a perícia muitas vezes é demorada, especialmente em casos tão exóticos. Mas segundo consta não é tapete não - tem um componente fabricado nos Eua que seria a causa do problema. E digamos que é bem sério, pois segurar a cavalaria toda de um carro grande não é brincadeira. Já aqui no Brasil, além de não termos Tacoma ou Tundra, as Hilux e Sw4 não possuem sequer Ebd ou Esp!!

Já a Mit daqui... vocês já ouviram o apito da correia do TR4? É ensurdecedor - não sei agora, mas nas TR4 que tive nunca resolveram nada. E as Triton tortas? Isso parece ficção... O atendente disse para alguém aqui do fórum que era por causa do combustível no tanque.. rsrs..

Pode ser minha "imaginação" (quem sabe os Mit nacionais que tive foram só um pesadelo...), mas para mim Mit virou sinônimo de problema. Graças, é claro, as concessionárias e a fábrica SR.

Ultimamente passo longe das concessionárias Mit.
  • 31/01/2010, 01:41
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post

...A diferença é a forma como algumas montadoras tratam seus clientes. Algumas assumem os seus erros enquanto outras empurram para seus clientes...

Agora com relação a respeitar o consumidor, garanto que a Toyota é uma das primeiras neste quesito. Pode até estar fazendo isto contra a vontade, mas pelo menos está fazendo e eu, como consumidor, admiro uma empresa que dá a cara pra bater...

...E consumidor gosta de ser bem tratado, vc não acha?

Olá Alexandre tudo bem ? A coisa com a Toyota, nem sempre é assim não. Tenho um amigo que possue uma Hilux SRV AT 2009 e está com os discos empenados com apenas 19 mil Km rodados(ainda a velha história dos freios sub dimensionados).

Apesar de muita briga a Toyota Não quer assumir a garantia, pois diz ser mal uso dele. Sabe o porque do mal uso ? Bem segundo a Toyota, quando for freiar tem que usar o freio motor, ir reduzindo de drive p/ 3ª, 2ª e marcha L(low), e aí depois sim, pressionar o freio :parede:

Vc chama isso de respeito ao consumidor :?: Um problema crônico que existe desde o lançamento do carro e persiste até hoje, e em vez de assumir o defeito, vem com essa história de antes de freiar reduzir a velocidade na marcha p/ economizar freio(disco/pastilha)... p/ quê carro automático então ??????

Defeitos de fabricação e falta de respeito com o consumidor, acontece com todas as montadoras - nenhuma escapa.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 31/01/2010, 08:32
    Fxavier
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pode não ter sido recall da VW mas admitir que existe problema já é algo que devemos sim elogiar.

Só admitiu, depois que ela viu que não tinha como negar.....e dizer que era mau uso, carro com pouco mais de 1.000 km fundindo....admitiu nada, omitiu o qdo que deu..só isso..:parede::parede:
  • 31/01/2010, 08:34
    Fxavier
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Ninguém falou que Toyota é porcaria, muito pelo contrário. Mas existem problemas com os carros da marca assim como qualquer outro.

A diferença é que vc não teve aborrecimentos com a sua, mas teve com a L200 e por causa disso surge um certo "esforço" pra depreciar a marca e outras L200 que não deram problema, tipo ficar jogando praga. Basta ler algumas mensagens em tom irônico... não só de sua parte, mas como de outros foristas conhecidos.

Tem gente rindo à toa com suas L200, com ótimo atendimento em várias concessionárias por aí, enquanto outro tiveram experiências ruins com o carro e o atendimento. Assim como tem gente muito satisfeita com Toyota, Nissan e Ford, e outros que odeiam os carros da marca...

Nem tenho Mitsubishi, nem Toyota, nem Nissan... nem faço questão de defender uma ou outra marca.

Vc resumiu tudo...sabia e belas palavras....é isto ai que eu queria dizer com este tópico...:shock:
  • 31/01/2010, 08:39
    TylerNTL
    Fala sério que alguém acredita nessa visão romântica das "montadoras" com relação a respeito aos consumidores, recall, etc.

Na minha percepção é simplesmente uma avaliação de riscos/custos/benefícios:
    -Quantos carros estão com provável defeito?
    -Quantos proprietários estão reclamando?
    -Alguma obrigação legal?
    -Qual a repercussão na mídia?
    -Qual o custo estimado para a imagem do modelo/empresa?
    -Qual o custo do recall?

Bota os diretores/gerentes para brigar...

Mkt / Comercial : Devem defender o recall por qualquer peido para minimizar os arranhões na imagem da empresa.

Engenharia: O projeto é perfeito, se deu problema foi a produção que não seguiu o procedimento correto, ou o suprimento que comprou porcaria.

Produção: Seguimos 100% do procedimento especificado pela engenharia. Ou é uma falha de projeto ou o fdp do suprimento, como sempre, espremeu demais o fornecedor e ele está economizando até na graxa.

Suprimento: Compramos as peças dentro da especificação da engenharia. Ou alguém especificou errado ou é alguma não conformidade na linha de montagem.

Se os dados indicarem que é necessário um recall, algum desses personagens acima não conseguiu esconder direto a besteira que fez e o procedimento da ISO permitiu rastrear onde qual lote está com problema.

Abre o recall e demite o incompetente que não conseguiu mentir direito na reunião.

PS: Depois que escrevi isso, encontrei mais um motivo para continuar comprando carro usado.
    Mentem menos (ou tão mal que não dá para levar a sério) sobre essa babosagem de respeito ao consumidor.
    Resume-se a eu quero tomar o máximo do seu R$ para lhe entregar esse pedaço de ferro.
  • 31/01/2010, 08:49
    carioca10
    Toyota 911 Call Of Family's Fatal Lexus Crash Due To Gas Pedal Stuck On Floormats ...
    Vídeo que está sendo muito repassado:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=03m7fmnhO0I[/ame]
  • 31/01/2010, 08:49
    André F
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Defeitos de fabricação e falta de respeito com o consumidor, acontece com todas as montadoras - nenhuma escapa.

Olá Freitas,

Discordo de você - isso não é falta de respeito - é incompetência mesmo.

Alguém lembra dos problemas de estabilidade das Hilux, que fez a fábrica diminuir o perfil dos pneus na Europa? Porque nesses veículos tão caros (afinal estamos falando de utilitários que passam de US$ 80.000!!!) não tem sequer Ebd? Acabaram por diminuir o aro (lá na Europa) porque a concepção antiga do veículo não permite instalar Esp...

Sempre gostei muito dos veículos da Toyota e em geral não tive problemas até hoje. Mas é fato - a marca está alienada no Brasil, ao menos com os utilitários - não sei se a causa é a arrogância dos executivos argentinos ou se há alguma quebra de braço daqui e lá - o fato é que não está bom.

Pior para a Toyota, que está levando um revés mundial.
    Solução - se liguem nos consumidores...
  • 31/01/2010, 12:10
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O curioso é o AKPG defender a postura da VW, mas no caso da Mitsubishi ele muda de opinião rapidinho... A mesma jogada, mas com empresas e veredictos diferentes. Depois vai achar ruim quando alguém disser que o cara só fica praguejando contra a marca. Hehehehe

Sapo, se a MIT algum dia der motivo para que eu aplauda, com certeza o farei... Mas é que ultimamente eu não tenho visto nada que eu pudesse aplaudir...
  • 31/01/2010, 12:16
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Alexandre tudo bem ? A coisa com a Toyota, nem sempre é assim não. Tenho um amigo que possue uma Hilux SRV AT 2009 e está com os discos empenados com apenas 19 mil Km rodados(ainda a velha história dos freios sub dimensionados).

Apesar de muita briga a Toyota Não quer assumir a garantia, pois diz ser mal uso dele. Sabe o porque do mal uso ? Bem segundo a Toyota, quando for freiar tem que usar o freio motor, ir reduzindo de drive p/ 3ª, 2ª e marcha L(low), e aí depois sim, pressionar o freio :parede:

Vc chama isso de respeito ao consumidor :?: Um problema crônico que existe desde o lançamento do carro e persiste até hoje, e em vez de assumir o defeito, vem com essa história de antes de freiar reduzir a velocidade na marcha p/ economizar freio(disco/pastilha)... p/ quê carro automático então ??????

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Faaaaaaala Freitas, tudo em ordem? Muitas dunas por ai???

Tive um amigo que quebrou a maçaneta da porta do motorista da Hilux dele. Foi em uma concessionária e quiseram cobrar. Foi na outra e trocaram em garantia. Qual concessionária estava certa? Sinceramente não sei... Depende de muitos fatores que não estão no "manual"...

Eu acho que seu amigo deveria tentar trocar de concessionária ou entrar em contato direto com o SAC da Toyota, pois esta recomendação de reduzir, pra mim, é desculpa para a concessionária cobrar pelo disco e dizer para a fábrica que foi trocado em garantia...

É o mesmo caso de outros aqui com carros de outras marcas. Às vezes, uma concessionária tenta levar vantagem sobre a outra. Por isso que acho que seu amigo deveria entrar em contato pelo SAC, e se possível, por escrito. Mas também não é garantia de solução...

Abraço,
  • 31/01/2010, 12:24
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por André F Ver Post
    Olá Freitas,

Discordo de você - isso não é falta de respeito - é incompetência mesmo.

Alguém lembra dos problemas de estabilidade das Hilux, que fez a fábrica diminuir o perfil dos pneus na Europa? Porque nesses veículos tão caros (afinal estamos falando de utilitários que passam de US$ 80.000!!!) não tem sequer Ebd? Acabaram por diminuir o aro (lá na Europa) porque a concepção antiga do veículo não permite instalar Esp...

Sempre gostei muito dos veículos da Toyota e em geral não tive problemas até hoje. Mas é fato - a marca está alienada no Brasil, ao menos com os utilitários - não sei se a causa é a arrogância dos executivos argentinos ou se há alguma quebra de braço daqui e lá - o fato é que não está bom.

Pior para a Toyota, que está levando um revés mundial.
    Solução - se liguem nos consumidores...

André,

Aqui nos EUA, todos os SUV e pkp são obrigados a ter controle de estabilidade e ABS. É lei e pronto.

Então vamos falar da Dodge RAM. Até 2009 o modelo vendido aqui era exatamente o mesmo vendido ai no BR. Feito na mesma linha de produção no México (se não me engano). E a RAM brasileira não tem o controle de estabilidade. Imagino que isto seja controlado por alguma "caixinha" ou algo assim, que seja fácil de remover do carro e por isto, não existe ai.

E quem é o culpado por isto? A Dodge que quer aumentar a margem de lucro? O governo brasileiro, que não se preocupa com a segurança da sua população? O consumidor que continua comprando o carro mesmo sem estes equipamentos de segurança?.

Para mim, a resposta é: são os 3!!!

Um abraço,
  • 31/01/2010, 13:24
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Tive um amigo que quebrou a maçaneta da porta do motorista da Hilux dele. Foi em uma concessionária e quiseram cobrar. Foi na outra e trocaram em garantia. Qual concessionária estava certa? Sinceramente não sei...
    Teve gente que brigou pra colocar o kit gelo nas L200, e teve gente que não precisou brigar...

Teve gente que bateu o motor por aquecimento e negaram garantia, teve concessionária que assumiu a merda toda...

Teve gente que não teve as bronzinas trocadas no recall, mas tiveram outros que as concessionárias trocaram...

E por fim: Tem gente com L200 HPE com motor f*dido e tem gente rodando sem problemas aqui no fórum, inclusive com uso intenso, passando de 120 mil rodados...

Agora EU te pergunto: E aí?
  • 31/01/2010, 13:49
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Vídeo que está sendo muito repassado:

http://www.youtube.com/watch?v=03m7fmnhO0I

Isso tá cheirando a montagem....

Tem alguma fonte confiável desse audio?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:32.