Powered by vBulletin

Toyota também erra...e agora o vão falar...ela não é perfeita?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/01/2010, 13:59
    offroad
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    ........
    Aqui nos EUA, todos os SUV e pkp são obrigados a ter controle de estabilidade e ABS. É lei e pronto...........

a lista eh grande, mas recentes ...pressao do pneu e controle de stabilidade.

abs
  • 31/01/2010, 14:48
    freitasjr
    Citação:

Faaaaaaala Freitas, tudo em ordem? Muitas dunas por ai???

Blz Alexandre, tudo em paz por aqui, e p/ não perder o costume, de vez em quando uns passeios pelas dunas e lagoas. :-D

Citação:

Tive um amigo que quebrou a maçaneta da porta do motorista da Hilux dele. Foi em uma concessionária e quiseram cobrar. Foi na outra e trocaram em garantia. Qual concessionária estava certa? Sinceramente não sei... Depende de muitos fatores que não estão no "manual"...
    Eu acho que seu amigo deveria tentar trocar de concessionária...
    Aqui em Natal, só tem uma concessionária Toyota. O carro foi p/ revisão e só deixaram tirar de lá pagando $$ pelos discos ou retirando o carro de lá com os disco empenados.

Citação:

Eu acho que seu amigo deveria tentar trocar de concessionária ou entrar em contato direto com o SAC da Toyota, pois esta recomendação de reduzir, pra mim, é desculpa para a concessionária cobrar pelo disco e dizer para a fábrica que foi trocado em garantia...
    Bem, a concessionária daqui disse que se comunicou com a fábrica e eles não quizeram dar a garantia alegando o mal uso pois deveria tentar ir freiando o carro primeiro na marcha(então foi uma orientação da fábrica).

Agora se o que a concessionária disse, realmente foi a resposta da montadora, se verdade, só se comunicando com o SAC da montadora p/ saber.

Citação:

É o mesmo caso de outros aqui com carros de outras marcas. Às vezes, uma concessionária tenta levar vantagem sobre a outra. Por isso que acho que seu amigo deveria entrar em contato pelo SAC, e se possível, por escrito. Mas também não é garantia de solução...
    Abraço,
    Ele é advogado, já está juntando os depoimentos que pegou na NET(e aqui no fórum) dos problemas de freio com as Hilux, junto com outras provas, p/ entrar com uma ação contra a Toyota.

Mas antes, seguindo a sua orientação, vou alertar ele a tentar junto com o SAC da montadora resolver essa situação, pois caso der certo, essa maneira será mais rápida e com menos aborrecimentos.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 31/01/2010, 15:09
    Polvora
    Rapaziada,

Com todo respeito aos que postaram neste tópico, mas 7 páginas em 3 dias para ficar discutindo o recall da montadora só pode ser falta de trilha. E se fosse somente para efeito de informação tudo bem, mas acabou virando um bate papo sobre qual é a melhor ou pior montadora.

Na boa, se querem discutir este tipo de assunto façam isso por MSN.

Obrigado !
  • 31/01/2010, 15:38
    SAPO-BOMBA
    Amigo FreitasJr, aqui está a tal reportagem que vc se refere, sobre o empenamento dos discos de freio, e a consequente negação do problema por parte da Toyota:

http://quatrorodas.abril.com.br/auto...x-497078.shtml

Abraços
  • 31/01/2010, 15:55
    Marcelo-HPE
    Pelo que eu ví no G1 ,È uma empresa chinesa chamada CTS que fabrica esse componente problemático do acelerador dos carros da Toyotas .
    Estamos na era da toyota xing-ling.:mrgreen::mrgreen:
  • 31/01/2010, 16:16
    dudarj
    Eu li em algum lugar que a peça era de Catalão...:odedo::odedo:
  • 31/01/2010, 16:34
    Marcelo-HPE
    Eu tb ví em algum lugar que a dodge agora vai empregar em seus utilitários os potentes motores fire da fiat entre as versões 1.0 a 1.4 turbo .:odedo::odedo::odedo:
    Isso aqui tá parecendo jardim de infância . :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 31/01/2010, 16:51
    Marcelo-HPE
    Pelo visto a toyota que atua no Brasil não é a mesma que atua no exterior .

http://www.dzai.com.br/blogdoboris/n...v_ntc_id=29126
  • 31/01/2010, 18:32
    offroad
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu tb ví em algum lugar que a dodge agora vai empregar em seus utilitários os potentes motores fire da fiat entre as versões 1.0 a 1.4 turbo .....

boa ..........:mrgreen:
  • 31/01/2010, 21:01
    SÉRGIO HOLANDA
    Respeito ao consumidor!!!

Só isso!!!

O resto é conversa!!!
  • 01/02/2010, 01:39
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Amigo FreitasJr, aqui está a tal reportagem que vc se refere, sobre o empenamento dos discos de freio, e a consequente negação do problema por parte da Toyota:

http://quatrorodas.abril.com.br/auto...x-497078.shtml

Abraços

Olá amigo, além dessa reportagem, também tem outras relatando desse mesmo problema - está cheio desse tipo de reclamação na Net.

Agora o que me impressiona mesmo, é a cara de pau da montadora em dizer que é mal uso, que o certo é o proprietário ir freiando o carro usando o câmbio...:parede::parede::parede: , e depois disso se o carro não parar, aí sim pode usar o freio Ptuz :putz:

Acho melhor a Toyota ir perguntar a Nissan e a Mitsubishi, como se faz carros(utilitários e picapes) automáticos com freios eficientes. :shock:

Abraço, atenciosamente, Franncisco de Freitas...
  • 01/02/2010, 04:17
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

E quem é o culpado por isto? A Dodge que quer aumentar a margem de lucro? O governo brasileiro, que não se preocupa com a segurança da sua população? O consumidor que continua comprando o carro mesmo sem estes equipamentos de segurança?.

Para mim, a resposta é: são os 3!!!

x2

o brasileiro é mto acomodado até na hora de cobrar seus direitos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:50.