a lista eh grande, mas recentes ...pressao do pneu e controle de stabilidade.
abs
Versão Imprimível
Blz Alexandre, tudo em paz por aqui, e p/ não perder o costume, de vez em quando uns passeios pelas dunas e lagoas. :-D
Aqui em Natal, só tem uma concessionária Toyota. O carro foi p/ revisão e só deixaram tirar de lá pagando $$ pelos discos ou retirando o carro de lá com os disco empenados.Citação:
Tive um amigo que quebrou a maçaneta da porta do motorista da Hilux dele. Foi em uma concessionária e quiseram cobrar. Foi na outra e trocaram em garantia. Qual concessionária estava certa? Sinceramente não sei... Depende de muitos fatores que não estão no "manual"...
Eu acho que seu amigo deveria tentar trocar de concessionária...
Bem, a concessionária daqui disse que se comunicou com a fábrica e eles não quizeram dar a garantia alegando o mal uso pois deveria tentar ir freiando o carro primeiro na marcha(então foi uma orientação da fábrica).Citação:
Eu acho que seu amigo deveria tentar trocar de concessionária ou entrar em contato direto com o SAC da Toyota, pois esta recomendação de reduzir, pra mim, é desculpa para a concessionária cobrar pelo disco e dizer para a fábrica que foi trocado em garantia...
Agora se o que a concessionária disse, realmente foi a resposta da montadora, se verdade, só se comunicando com o SAC da montadora p/ saber.
Ele é advogado, já está juntando os depoimentos que pegou na NET(e aqui no fórum) dos problemas de freio com as Hilux, junto com outras provas, p/ entrar com uma ação contra a Toyota.Citação:
É o mesmo caso de outros aqui com carros de outras marcas. Às vezes, uma concessionária tenta levar vantagem sobre a outra. Por isso que acho que seu amigo deveria entrar em contato pelo SAC, e se possível, por escrito. Mas também não é garantia de solução...
Abraço,
Mas antes, seguindo a sua orientação, vou alertar ele a tentar junto com o SAC da montadora resolver essa situação, pois caso der certo, essa maneira será mais rápida e com menos aborrecimentos.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Rapaziada,
Com todo respeito aos que postaram neste tópico, mas 7 páginas em 3 dias para ficar discutindo o recall da montadora só pode ser falta de trilha. E se fosse somente para efeito de informação tudo bem, mas acabou virando um bate papo sobre qual é a melhor ou pior montadora.
Na boa, se querem discutir este tipo de assunto façam isso por MSN.
Obrigado !
Amigo FreitasJr, aqui está a tal reportagem que vc se refere, sobre o empenamento dos discos de freio, e a consequente negação do problema por parte da Toyota:
http://quatrorodas.abril.com.br/auto...x-497078.shtml
Abraços
Pelo que eu ví no G1 ,È uma empresa chinesa chamada CTS que fabrica esse componente problemático do acelerador dos carros da Toyotas .
Estamos na era da toyota xing-ling.:mrgreen::mrgreen:
Eu li em algum lugar que a peça era de Catalão...:odedo::odedo:
Eu tb ví em algum lugar que a dodge agora vai empregar em seus utilitários os potentes motores fire da fiat entre as versões 1.0 a 1.4 turbo .:odedo::odedo::odedo:
Isso aqui tá parecendo jardim de infância . :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Pelo visto a toyota que atua no Brasil não é a mesma que atua no exterior .
http://www.dzai.com.br/blogdoboris/n...v_ntc_id=29126
Respeito ao consumidor!!!
Só isso!!!
O resto é conversa!!!
Olá amigo, além dessa reportagem, também tem outras relatando desse mesmo problema - está cheio desse tipo de reclamação na Net.
Agora o que me impressiona mesmo, é a cara de pau da montadora em dizer que é mal uso, que o certo é o proprietário ir freiando o carro usando o câmbio...:parede::parede::parede: , e depois disso se o carro não parar, aí sim pode usar o freio Ptuz :putz:
Acho melhor a Toyota ir perguntar a Nissan e a Mitsubishi, como se faz carros(utilitários e picapes) automáticos com freios eficientes. :shock:
Abraço, atenciosamente, Franncisco de Freitas...