Postado originalmente por
josesiri
Olá á todos! Estou com uma super dúvida, ou melhor seria, um dilema: tenho tido alguns problemas fisicos e, ao que tudo indica, são provenientes do mau posicionamento ao dirigir, mesmo levando em conta que meu trabalho consiste em dirigir, mas o faço em um carro novo, uma Doblô, que é leve e fácil; portanto os débitos todos recaem sobre a SW4, por seu banco pouco anatômico(que já reformei, melhorou, mas não resolveu) sua embreagem e cambio rusticos/pesados/duros...
Sugeriram partir para um carro menor e AT, o carro menor já descartei de imediato, então sobrou uma SUV AT, andei vendo algumas Land Rover : Disco1 , 2 e Ranger Rover Sport; carros bem luxuosos e confortáveis, e com preços bem abaixo da SW4 3.4 que seria a única opção AT, já que li muito que as 3.0 não são confiáveis...
Sei que o preço mais baixo reflete o custo de peças e mão de obra, mas vendendo minha SW4 99 compro um Disco 2 2004, uma 1 2006, todas V8 gasolina, ou coloco um pouco a mais e compro uma 2 2.5 TDiesel 2001, temos que admitir que é tentador...
Como não conhecia as SW4, e fiquei 4 anos pesquisando aqui, conheço menos ainda as Lands, já fiz um post no tópico delas, as respostas foram imediatas e entusiasmadas, até para um passeio á Atibaia fui convidado semana passada, todos falam muito bem dos carros, não escondem os defeitos e dificuldades, e me parecem satisfeitos...
Queria saber a opinião dos amigos daqui, do lado toyoteiros, se acham que devo ir em frente ou que devo procurar outras alternativas a trocar de carro ou marca. Sinceramente gosto muito da SW4, mas tbm acho as Lands, principalmente as Disco1 e 2, muito estilosas e com design fantástico, são carros íconicos, como as SW4.
Talvez alguma mudança no meu carro que faça melhorar a dirigibilidade???
Só para constar, levei semana passada no João, da Sollo, para ele dar uma andada com ela, ver se precisa fazer algo, embreagem, direção, suspensão??? nada, ele andou na marginal, ruas de bairro, foi fazer umas compras de peças com ela e disse que é uma das mais inteiras e conservadas que ele conhece...:cool::safari-rig: aí a cabeçinha ficou mais confusa ainda....