Postado originalmente por
AtaCampos
Ola pessoal,
primeiro agradecer as informacoes aqui postadas, gostaria de ter lido isso a 1 ano atras
enfim, vou contar um pouco da minha SW4 , quando comprei tinha acabado de ser feito o cabeçote, comprei tranquilo por estar "novo" o motor, hehehe, ingenuidade a minha, esquentou e trincou o cabeçote, eu fiz a retifica do cabeçote (agora ja sei que nao serve pra nada) hehe, e quase um ano depois, pimba, trincou de novo, fiz tudo de novo achando que eu tinha manuseado a viatura de forma errada e tudo pareceu correr como previsto, normal, so descobri a ineficiencia do radiador depois quando percebi que em esforços extremos ela subia a temperatura e nao estava perdendo agua e entao fui buscar informaçoes encontrei esse forum, tarde demais o que aconteceu agora nao li em nenhum relato nesse forum, em uma ou duas semanas ela bebeu o oleo ate o limite da vareta e começou a "bater saia"! pronto, agora to com os pistoes externos completamente arranhados e o bloco tambem, ao abrir descobri uma folga na bomba de oleo tambem, o mecanico disse que isso ocorreu por "Exesso de Torque" achei estranho.
Perguntas
1

cabeçote vou ter que colocar um novo, apos esse começar a tomar agua, ou melhor fazer agora?
2

osso retificar o bloco ou vou ter problemas futuros?
3:sendo os pistoes e aneis novos da 2a retifica(foram 3 do cabeçote no total, a ultima fiz enchimento) o oleo estaria sendo consumido pelo cabeçote?(desculpe a minha ignorancia)
4:trocar o radiador eh regra pra mim agora, e o intercooler? vale a pena para aquecimento ou soh serve pra potencia?
5:Li que fiz besteira em dar aquela "viradinha" na bomba sem os devidos cuidados, intercooler por ex. (apenas uma constataçao)
6:tenho dificuldade em lavar o radiador (apos lama) pela presença do radiador de ar na frente, nunca fica bom, sera que eu poderia encontrar uma maneira de deslocar o radiador de ar para aliviar o do motor?, eu pensei em dividir ele e empilhar na horizontal atras do farol, colocar algumas ventuinhas e fazer uma entrada direcionada....
7: fazer uma saida de ar no capo para melhorar a saida do ar quente no compartimento do motor ajuda?
nao quero me livrar da minha viatura, ela eh muito boa, bonita e confortavel. lendo o forum percebo que tem solucao o problema.
Obrigado a todos.