Alício,
da uma lida nos post dobre as L200 HPE, ai tu vai ver o que é realmente defeito de fábrica...estatisticamente falando.
desculpa se eu disse algo que fizesse você pensar que os cabeçotes toyotas são perfeitos, mas eu já rodei mais de 400mil km em SW4 e em uso extremo muitas vezes e nunca tive problemas, conheço outros proprietários também e um amigo meu pessoal teve o cabeçote trocado, na sua SW4 99 após 150.000km e no caso dele foi falta de manutenção...
como disse o Luciano, apresenta qual o motivo do teu cabeçote ter ido pro espaço...analisa teu radiador, me diz que antes de você comprar esse carro ele foi bem cuidado e sempre revisado...verifica os dutos de água do teu carro, vê se apresentam ferrugem (mostrando que usaram água de torneira), vê se tua válvula termostática tá ok, se não apresenta oxidação ou detritos preso, que comprometeria seu funcionamento...
vamso analisar ok?
eu só comentei sobre analisar a coisa antes de meter-o-pau! porque você falou:
Mais uma esquentando. Estou revoltado.
vamos ver o que levou a isso, pois o cabeçote que você vai comprar e colocar no seu motor é o mesmo que deu problema e se a causa não é ele o que levou a esse acontecimento fará novamente, pode demorar, pois como é zero a resistência é maior do que um com 200.000km...
ajuda nós e da uma olhada no teu sistema de arrefecimento, pois aditivo novo e água destilada nova em um radiador com entupimento, ou uma válvula com problema e um motor com os dutos entupidos por detritos provenientes de água suja ou limalhas do radiador oxidado...
estamos aguardando o resultado de suas analises...
grande abraço,
Sérgio Holanda