Powered by vBulletin

Folga na suspensão da hilux ou caixa de direção??????????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/09/2010, 23:46
    Ronaldo B.
    Também estou precisando trocar as buchas da cx de direção, mas não consigo achar. Alguém tem alguma dica ????

[]´s
  • 22/09/2010, 23:58
    feitosac
    Ronaldo ,
    Tenta na America Auto Peças, fala com o Thiago ou Cássio (67) 3431-3641.
    Abraços.
  • 23/09/2010, 01:31
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Ronaldo ,
    Tenta na America Auto Peças, fala com o Thiago ou Cássio (67) 3431-3641.
    Abraços.

Feitosa,

obrigado pela dica, vou entrar em contato. :concordo:

[]´s
  • 25/09/2010, 11:02
    PH.
    1 Anexo(s)
    Folga caixa de direção
    Bom dia, também está com folga na bucha da caixa de direção entre em contato com pessoas da Collection, enviei uma foto da caixa para não ter nem uma duvida, eles me informarão que somente substituído a caixa, fique muito surpreso gostaria da opinião e se alguém já substituiu esta Bucha.
  • 15/02/2011, 12:59
    leolags
    pessoal eu tenho uma hilux 2006 180000km, quando estou em corva suave a qualquer velocidade e passo por uma irregularidade da pista, faz um barulho suave de algo batendo proximo a roda diateira esquerda como se fosse alguma folga. algum pode opinar? obrigado.
  • 16/02/2011, 00:40
    jonasaguia2000
    Citação:

Postado originalmente por leolags Ver Post
    pessoal eu tenho uma hilux 2006 180000km, quando estou em corva suave a qualquer velocidade e passo por uma irregularidade da pista, faz um barulho suave de algo batendo proximo a roda diateira esquerda como se fosse alguma folga. algum pode opinar? obrigado.

Ola pessoal, minha hilux 2000 ta com 180mil km rodados, ja panhei com uma folga cronica na caixa de direçao. Levei numa oficina aqui no distrito dos mecanicos em Joao pessoa(Antonio balaio) ele me sugeriu fazer o reparo 450, disse que a caixa e lacrada, mas nao tem mais regulagem.
    Pergunta???Se fizer esse reparo fica bom, ou nao fica mais como a original, seria melhor trocar por uma boa de sucata??
  • 16/02/2011, 20:26
    LeoZon
    Citação:

Postado originalmente por jonasaguia2000 Ver Post
    Ola pessoal, minha hilux 2000 ta com 180mil km rodados, ja panhei com uma folga cronica na caixa de direçao. Levei numa oficina aqui no distrito dos mecanicos em Joao pessoa(Antonio balaio) ele me sugeriu fazer o reparo 450, disse que a caixa e lacrada, mas nao tem mais regulagem.
    Pergunta???Se fizer esse reparo fica bom, ou nao fica mais como a original, seria melhor trocar por uma boa de sucata??

Pessoas,

Segue meu relato: tenho uma sw4 1999 e a mesma está com 145000Km rodados. Por volta dos 100.000km notei também uma folga na direção (Tô achando que esse problema é crônico). Pois bem, comprei na concecionária TODAS as buchas de suspenção dianteira e traseira que são vendidas além das buchas da caixa de direção também. As que não são vendidas separadas, como as das barras inferiores e superiores do eixo traseiro, mandei embuxar num torneiro. Troquei tudo e a bicha ficou toda durinha, como se tivesse saido de fábrica zero! Mas a maldita folga na direção persistia. Passei para a segunda etapa: fiz o reparo completo da caixa de direção, 400 pilas na época. Melhorou, mas continua um pequena folga. Já colhi informação daqui e dali, e o que me resta agora é trocar a caixa de direção inteira. Só tem um problema, 6000 paus!!!! Pois é, me acostumei com a pequena folga e estou feliz da vida.
  • 18/02/2011, 00:17
    André 4Runner RJ
    Caros,

Agora vejo do que se trata.
    O reparo de caixa que possuo é do modelo antigo.
    Esse tipo de caixa é um mais moderna e delicada.
    Recentemente efetuei o reparo da caixa da VW Caravelle, muito semelhante a de vocês.
    Para ficar boa, é preciso trocar todas as buchas e retentores, além de polir ou dar um brunimento e se necessário um novo banho de cromo duro no eixo.
    Se de tudo ainda houver alguma folga, verifique os demais componentes da direção.
  • 19/02/2011, 12:36
    MarcoNunes
    Tenho o mesmo problema na minha Hilux 3.0 99/99, já desmontei a caixa de direção, o mecanico disse estar perfeita, troquei o articulador esquerdo, fiz o teste que nosso amigo falou, desliga e girar o volante devagar, não aparenta folga, mas quando estou dirigindo cinto uma pequena folga. Peças e bom gastar um pouco mais e comprar só original..
    ABS,
  • 27/11/2012, 11:55
    paulosguterres@yahoo.com.
    É pessoal, tenho uma 2006, e quando passo em alguns burracos, parece ter algo com folga lado motorista, perto pedal do freio, mas já levei fazer vistória em mecanico, falou ta tudo normal, que apenas um pivô tá ragasdo borracha, mas tá bom, mas dá esse barrulho de algo com folga abaixo dos pedais de freio e acelerador. Alguém tem uma opinião por favor. Obrigado.
  • 27/11/2012, 15:29
    paulosguterres@yahoo.com.
    Citação:

Postado originalmente por leolags Ver Post

LEO, tenho um 2006, estou também com este problema, quando passo por terreno irregular, em certas velocidade(70km +), parece ter algo com folga abaixo dos pedal de freio e acelerador, parece folga na suspenção, fui até oficina, falaram tudo em ordem, mas acho tem algo não tá ordem. Se alguém souber de algo, por gentileza informação!
  • 27/11/2012, 23:21
    Emerson Höpner
    Paulo, pode ser a junta "universal" da barra de direção, que fica mais ou menos onde você indicou.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:39.